Sera que rola?
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certo.. eu vou usar 2 bicos identicos, vou rodar com baixa pressao (pelo menos por enquanto) pois a embreola vai ser a original…
a presao original na linha de comb. para o meu carro eh 1.5 bar (bico mono, original)
se eu for usar 1.5 bar de turbo, achedito que so precise de 3 bar na linha...
se (pelo menos por enquanto), so utilizar 0.6 bar de turbo, por que nao por a bomba de monza? ja que vou utilizar 2.1 de prressao?
o que eu tenho a perder em por as 2 de monza em serie? ou em paralelo?
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não vou dizer que todas bombas desse modelo tenham o mesmo fim, pode ser q a minha ja não tivesse tão saudável, mesmo eu sabendo de que carro que ela veio, um monza de um amigo nosso que bateu.
provóvel …
conheão quem jura de po junto que usa essa bomba a uns 10 mkm c/ 3 bar constantes e tá lá firme e forte ..
qnto aos pinos, eu deixaria lá ... nada nada dá uma ajuda no consumo quando não tá andando com pressão no coletor ...
nunca testei pra ver se chega a condensar combustável ali ou não, então não posso afirmar mta coisa qndo se tem pressão ...
tenham em mente que no carro turbo vc não anda 100% do tempo pressurizando, é importante cuidar da fase aspirada também que representa uma boa parcela do tempo que vc anda, e se tem os espigões lá, com certeza de gra?a não é ...
[]?s
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provóvel …
conheão quem jura de po junto que usa essa bomba a uns 10 mkm c/ 3 bar constantes e tá lá firme e forte ..
qnto aos pinos, eu deixaria lá ... nada nada dá uma ajuda no consumo quando não tá andando com pressão no coletor ...
nunca testei pra ver se chega a condensar combustável ali ou não, então não posso afirmar mta coisa qndo se tem pressão ...
tenham em mente que no carro turbo vc não anda 100% do tempo pressurizando, é importante cuidar da fase aspirada também que representa uma boa parcela do tempo que vc anda, e se tem os espigões lá, com certeza de gra?a não é ...
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pois é, muita gente (inclusive vc) me falou bem dessa bomba. acho que ja não tava mesmo muito boa.
qto aos pinos, pode reparar que qdo se faz um trabalho de fluxo em um cabeçote e esse trabalho se extende tb pro coletor de admissão, os pinos são removidos.
fica claro que atrapalham realmente o fluxo, que é o que todo mundo (q procura mais rendimento) quer num sistema de admissão, seja ele qual for.
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como se retira? no alicate mesmo?
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por que pra turbinar agente precisa arrancar o coletor de admissao fora neh? entao ja arranco logo esses pinos, e mando soldar o suporte do bico…
to juntando uma má galera aki disposta a turbinar o hulk bora ver no que vai sar
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roger that
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qnto aos pinos e aquecimento do coletor serem removidos, discordo veementemente …
vai ganhar fluxo as custas de um consumo mais alto, inclusive em baixa rotação ...
tudo é uma balança, ganha de um lado, perde de outro, vc precisa achar o ponto de melhor equil?brio ...
caso fosse um carro pra pista, ae sim, cada caralh?simo de potência faz a diferença, mas pra rua, eu acho que não se justifica ....
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qnto aos pinos e aquecimento do coletor serem removidos, discordo veementemente …
vai ganhar fluxo as custas de um consumo mais alto, inclusive em baixa rotação ...
tudo é uma balança, ganha de um lado, perde de outro, vc precisa achar o ponto de melhor equil?brio ...
caso fosse um carro pra pista, ae sim, cada caralh?simo de potência faz a diferença, mas pra rua, eu acho que não se justifica ....
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daniel, vc ta esquecendo que não é por causa de alguns pinos na admissão q vc vai ganhar km/litros em consumo num motor preparado.
não esquece tb q ng recomendou tirar os pinos de um motor todo original.
quanto a ser carro de pista ou não, me desculpe mas não tem nada a ver.
se fosse assim, vc iria preparar um motor com a giglagem original, pois não é um carro de pista e não pode ter aumento no consumo em troca de maior potência.
sem contar que o tal aumento de consumo não é notado ao se tirar os tais pinos. ou vc ja tirou os pinos de algum carro pra ver a diferença no consumo? conta pra gente como ficou?
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qnto aos pinos e aquecimento do coletor serem removidos, discordo veementemente …
vai ganhar fluxo as custas de um consumo mais alto, inclusive em baixa rotação ...
tudo é uma balança, ganha de um lado, perde de outro, vc precisa achar o ponto de melhor equil?brio ...
caso fosse um carro pra pista, ae sim, cada caralh?simo de potência faz a diferença, mas pra rua, eu acho que não se justifica ....
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? isso ai meu garoto, voce tem toda raz?o, poca gente sabe que coletor preparado no pentelh?simo é para carro aspirado já para carro turbo voce melhora em 20% o cfm e não precisa mais.
as vezes eu acho que o pessoal esquece que 80 % do tempo, claro se voce usa o carro no dia a dia o turbo não faz a menor diferença, agora se morasse em brasilia que dizem que não tem engarrafamento ai sim acho que ele seria usado 50% do tempo. ha esqueci de dizer a menos que voce viage muito como eu fazia, e ainda assim voce não anda no talo o tempo todo.
abs
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? chucrute.
o ka ta certo.
eu rodei com coletor normal (qdo vc veio aqui) e raspado(agora).
o consumo não modificou não.
e olha que junto com o coletor foram feitos vaaaaaaaaaaaaaaaarios upgrades que teriam que fazer o carro beber horrores.
continuo nos 4km/l andando na casquinha.
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sem contar que o tal aumento de consumo não é notado ao se tirar os tais pinos. ou vc ja tirou os pinos de algum carro pra ver a diferença no consumo? conta pra gente como ficou?
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ka não precisa nem contar isso é basico, para quem entende de mecanica, a menos de tudo qu se fale aqui tenha que se provar, ai vai ficar dificil conversar, acredito que o intuito do forum é cada um colocar suas experiencias e o que sabe tanto no prático como no teorico, cabe a cada um aceitar ou não.
acho que ninguem tem de provar nada quem entende vai saber se o que está sendo dito é aceitavel ou não.
abs
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meu ponto de vista tem embasamento no que foi projetado e exaustivamente testado pela engenharia da vw
de gra?a não está lá … isso eu garanto pra vocês, seja por emissão de poluentes, consumo, suavidade, etc, etc, etc, etc, a engenharia da vw não colocou de gr?tis os pinos ...
qnto ao consumo, eu me importo sim, carro preparado pra mim tem que ser o mais próximo de um original (prefiro equil?bro ao invós da brutalidade), afinal, mesmo que eu tome pau por ae, o carro é meu, e não vai ser acelerando com os outros que eu vou me divertir - não que não seja bom deixar alguns pra tr?s - é legal ir pras curvas e tal, e ver quem fala mais alto com um conjunto mais equlibrado.
deixando isso de lado, tem um post perdido do jr (overspeed) falando sobre condensação no coletor, quem se dispuser a procurar, que o faça hehehe
respodendo a você ka, nem vou me extender muito pq sei que nossas filosofias são diferentes ... ok é
1 - daniel, vc ta esquecendo que não é por causa de alguns pinos na admissão q vc vai ganhar km/litros em consumo num motor preparado.
não esquece tb q ng recomendou tirar os pinos de um motor todo original.
**máxima popular : de migalha em migalha, a galinha enxe o papo , uns pinos a menos ali, um aquecimento a menos ali, e já se foram 0.5 km/l (supondo, ok?) a menos …
qnto ao motor ser original, pelo que o fl?vio tem em mente, o carro dele não vai ser nenhum turbo-a da vida a ponto de se justificar modificar tanta coisa as custas de um pequeno ganho... outra coisa, não é 100% do tempo que vc anda com pressão positiva no coletor, eae ?? como fica nessa fase ?? o motor é turbo, mas não está turbo, se é que me entende hehe **
2 - quanto a ser carro de pista ou não, me desculpe mas não tem nada a ver.
se fosse assim, vc iria preparar um motor com a giglagem original, pois não é um carro de pista e não pode ter aumento no consumo em troca de maior potência.
se for pra ganhar 15 cv e eu precisar fazer 4 ao invós de 8 km/l, pode crer que eu fico com os 8 km/l e tomo buxa de outro nego …
qnto ao item 3 que seriam a retirar os pinos, já foi dito acima que de gra?a eles não estão lá, considere como resposta o já afirmado .. ok ..
@ fluff : sem comentários né meu … vc tem um turbo-b e gosta de andar na rua ... virava 13 e pouquinhos nos 402mts, pro brasil é quase que um carro de pista ...
bão, that s it
não quero criar atritos ok é portanto caso eu tenha parecido impertinente, favor não pensar dessa maneira, pq não foi essa a intenção
[]?s
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blz pessoal
minhas considerações a respeito do assunto…
as aletas estão lá por questáes de funcionamento a frio do motor. servem para proporcionar uma grande superficie de troca de calor entre o combustivel e o coletor.
quando ligamos o carro o coletor esta na temperatura ambiente, com isso muito combustivel vai condensar ou nem chegar a vaporizar e vai ficar depositado nas paredes do coletor. esse efeito diminui bastante depois com o aumento da temperatura do motor, mas nao desaparece por completo nunca. acontece inclusive em motores com injecao multiponto sequencial funcionando a quente.
sendo assim as aletas vao ajudar no funcionamento a frio, em dirigibilidade e consumo (consequentemente emissoes tambem). quando o motor atinge a temperatura normal de funcionamento o efeito ja perde importancia. mas colocar mais área dentro do coletor nao pode ser feito de gra?a , em algum lugar vai ter que haver uma perda, e essa perda eh a maior restricao ao fluxo.
para o caso do fravio, vejam onde ele mora... qual a temperatura mais baixa do ano em recife, qual a media? começou a melhorar o negocio nao? e qual o uso do carro, trajetos curtos ou longosó se forem longos, melhor ainda.
acredito que na aplicação em questao seja possivel tirar as aletas com ganhos que superem os eventuais prejuizos.
jah o bico, nao eh bom colocar ele no coletor caso as aletas sejam retiradas... nao me parece que vai distribuir bem o combustivel entre os cilindros, com certeza vai distribuir pior em relacao a instalacao na tampa de pressurizacao.
caso as aletas sejam mantidas, o bico pode ficar la por baixo mesmo.
abraços...
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jah o bico, nao eh bom colocar ele no coletor caso as aletas sejam retiradas… nao me parece que vai distribuir bem o combustivel entre os cilindros, com certeza vai distribuir pior em relacao a instalacao na tampa de pressurizacao.
caso as aletas sejam mantidas, o bico pode ficar la por baixo mesmo.
abraços...
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magavilha, o bico vai mandar alcool pulverizado certinho e logo de cara vai bater nas aletas e virar liquido novamente
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ka não precisa nem contar isso é basico, para quem entende de mecanica, a menos de tudo qu se fale aqui tenha que se provar, ai vai ficar dificil conversar, acredito que o intuito do forum é cada um colocar suas experiencias e o que sabe tanto no prático como no teorico, cabe a cada um aceitar ou não.
acho que ninguem tem de provar nada quem entende vai saber se o que está sendo dito é aceitavel ou não.
abs
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vc tem raz?o, não vou perder tempo tentando convencer gregos e troianos. devo falar o que sei ( e não o que eu acho que ? ) e acredita quem quiser =)
quem conhece preparação (quem prepara motor, quem meche, quem ja cansou de fzr, e não quem só fala do contra sem nunca sequer ter testado o que ta falando) sabe o adianto que da na real em conjunto com o acerto
cara, nesses 18 anos que estou ligado em preparação de motores, que sou rato de oficina e preparador do carros (foram 9) que tive, ja vi muuita gente preparar motor e após um tempo, a pessoa despreparar o motor pra trocar de carro ou pq não quer mais carro mexido por causa de consumo ou outros motivos. e ninguem pos devolta a tal grelha e ninguem reclamou que o carro passou a beber mais do que qdo era original.
q coisa né? =p
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e ae trutaiada
nun intendo como ces fica nessa ae
a parada eh firmeza qualque mane sabe
da fita ae dus pino
vagabundo ae quê dexa us pinu e dis que eh melho
intao
faz o trampo ae du geito de o 6
coloca mais pinu lah no peh do coletor
coloca ae uns trinta quarenta pinu a mais
v lah se eh issu mesmo
v lah se o carango vai corre mais
*** editado pela moderação ***
flw
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e ae trutaiada
nun intendo como ces fica nessa ae
a parada eh firmeza qualque mane sabe
da fita ae dus pino
vagabundo ae quê dexa us pinu e dis que eh melho
intao
faz o trampo ae du geito de o 6
coloca mais pinu lah no peh do coletor
coloca ae uns trinta quarenta pinu a mais
v lah se eh issu mesmo
v lah se o carango vai corre mais
caralho
zeh rruela eh foda
flw
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aehahuhuuhaeuheauhaeuahaeuaeuahauhaeuhae
tio, relaxa, sei que você não tem a mesma paciência que eu, mas por favor né?çãooo estressa
lemos muita coisa que sabemos na ra?a não ser a real, mas faz parte, é a vida
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vc tem raz?o, não vou perder tempo tentando convencer gregos e troianos. devo falar o que sei ( e não o que eu acho que ? ) e acredita quem quiser =)
quem conhece preparação (quem prepara motor, quem meche, quem ja cansou de fzr, e não quem só fala do contra sem nunca sequer ter testado o que ta falando) sabe o adianto que da na real em conjunto com o acerto
cara, nesses 18 anos que estou ligado em preparação de motores, que sou rato de oficina e preparador do carros (foram 9) que tive, ja vi muuita gente preparar motor e após um tempo, a pessoa despreparar o motor pra trocar de carro ou pq não quer mais carro mexido por causa de consumo ou outros motivos. e ninguem pos devolta a tal grelha e ninguem reclamou que o carro passou a beber mais do que qdo era original.
q coisa né? =p
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cara voce para min ainda é muito novo, pois eu mecho com preparação dede que fazia engenharia e corria de rally ao mesmo tempo, isso desde 1974.
acredito que é um pouco mais de tempo só do que voce e nem por isso tento impor a minhas idéias e conceitos porque o que vale é a mente aberta.
que coisa né ?