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Transformar ap 1.6mi em 1.8mi?

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  • P Offline
    P Offline
    Potenza
    escreveu em última edição por
    #8

    os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….

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    • K Offline
      K Offline
      kmon
      escreveu em última edição por
      #9

      os bicos de dois carro que tive a opotunidade de ver, um gol 1.8mi e uma saveiro 1.6 mi usavam bicos iwp044….

      [snapback]257895[/snapback]

      po entao sao iguais os bicos ne? (eu achava que sim mais agora já tou em duvida) eu acho que muda o do 2.0 e nao o de 1.6 para 1.8 confirmem isso por favor :)

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #10

        os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #11

          os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

          [snapback]258022[/snapback]

          tenho quase certeza q é isso mesmo….

          o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

          basta trocar o vira então né??

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #12

            tenho quase certeza q é isso mesmo….

            o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

            basta trocar o vira então né??

            [snapback]258025[/snapback]

            sim…o vira do 1.8 tem 86,4mm....o do 1.6 tem acho 77mm, não sei ao certo, mas é algo perto disso...

            tem q ver se com esse vira de curso maior os pistões não vão subir demais e ficarem mais altos q o bloco...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #13

              acredito q não, bloco e biela tem o mesmo tamanho em todos os aps… só o golf antigo e senão me engano os gti 16v q tinham bloco alto com biela longa...

              mas caso fique passando do bloco teria q colocar o bloco alto e dar passo nele até acertar....

              o vira do 1.6, pra ser mais exato, tem 77.4mm.....

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #14

                ah tá….então nesse caso vc vai precisar dos pistões do 1.8, já q, tendo mesma medida, ele tem o ponto aonde vai o pino mais em cima q o 1.6

                ali?s, já q vc vai abrir seu motor, pq não monta logo um 1.9 (vira de 1.8 com pistões de 2.0 medida 050) ?

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  cara,

                  tou vendo aqui, não sei se os bicos são os mesmos, eu acho que são, mas a programação da ecu muda com certeza, abrindo os arquivos com soft adequado e nos endere?os certos, vc vê que o 1.8 tem mais combustável

                  fazendo um chip deve dar pra alimentar blz o teu motor…

                  se vc for se sampa fala com o overspeed, ou espera ele dar um al? por aqui... ele te faz o chip blza

                  []?s

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Luizinho
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    ja fiz esta mudança em um gol giii 1.6 99/00 e em uma parati gii cli 1.6 96/96.

                    os modulos tem diferença, os bicos são iguais, enquanto não tinham nenhuma outra modificação (alem da cilindrada), funcionavam de forma perfeita.

                    o gol que teve a parte de baixa balanceada, eu achava que funcionava melhor que o 1.8 original.

                    a diferença de potencia do arranque so podera antecipar uma eventual manutenção dele, nada para se preucupar.

                    a caixa do 1.6 fica muito legal no 1.8 especialmente na estrada, no gol ficou muito agradavel. na parati troquei a caixa.

                    resumindo: so troquei o vira e os pistões e ficou muito legal. sei que o ideal e mexer em chip mas comigo funcionou perfeitamente, se comprar outro 1.6 faão de novo.

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kmon
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      fala luizinho beleza cara vc me ajudou legal cara eu já ia balancear tudo então beleza vou fazer a parada vai ficar legal mais ai os pistoes se alinham com o bloco?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        Wirlan
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        motor de partida (v/kw)

                        1.6 - (12/0,80)

                        1.8 - (12/0,95)

                        2.0 - (12/0,95)

                        2.0 16v (12/0,95)

                        dados retirados do manual da volks.

                        *valores identicos para álcool e gas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Luizinho
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          e so montar, não necessita de nenhuma usinagem. os pistões se alinham perfeitamente.

                          falou

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kmon
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            valeu

                            1 Resposta Última resposta

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