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Transformar ap 1.6mi em 1.8mi?

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  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #11

    os pistões do 1.6 e 1.8 tem mesma medida (81mm std)

    [snapback]258022[/snapback]

    tenho quase certeza q é isso mesmo….

    o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

    basta trocar o vira então né??

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #12

      tenho quase certeza q é isso mesmo….

      o q faz aumentar a cilindrade nesse caso é o curso do pistão, maior no 1.8

      basta trocar o vira então né??

      [snapback]258025[/snapback]

      sim…o vira do 1.8 tem 86,4mm....o do 1.6 tem acho 77mm, não sei ao certo, mas é algo perto disso...

      tem q ver se com esse vira de curso maior os pistões não vão subir demais e ficarem mais altos q o bloco...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #13

        acredito q não, bloco e biela tem o mesmo tamanho em todos os aps… só o golf antigo e senão me engano os gti 16v q tinham bloco alto com biela longa...

        mas caso fique passando do bloco teria q colocar o bloco alto e dar passo nele até acertar....

        o vira do 1.6, pra ser mais exato, tem 77.4mm.....

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #14

          ah tá….então nesse caso vc vai precisar dos pistões do 1.8, já q, tendo mesma medida, ele tem o ponto aonde vai o pino mais em cima q o 1.6

          ali?s, já q vc vai abrir seu motor, pq não monta logo um 1.9 (vira de 1.8 com pistões de 2.0 medida 050) ?

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #15

            cara,

            tou vendo aqui, não sei se os bicos são os mesmos, eu acho que são, mas a programação da ecu muda com certeza, abrindo os arquivos com soft adequado e nos endere?os certos, vc vê que o 1.8 tem mais combustável

            fazendo um chip deve dar pra alimentar blz o teu motor…

            se vc for se sampa fala com o overspeed, ou espera ele dar um al? por aqui... ele te faz o chip blza

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Luizinho
              escreveu em última edição por
              #16

              ja fiz esta mudança em um gol giii 1.6 99/00 e em uma parati gii cli 1.6 96/96.

              os modulos tem diferença, os bicos são iguais, enquanto não tinham nenhuma outra modificação (alem da cilindrada), funcionavam de forma perfeita.

              o gol que teve a parte de baixa balanceada, eu achava que funcionava melhor que o 1.8 original.

              a diferença de potencia do arranque so podera antecipar uma eventual manutenção dele, nada para se preucupar.

              a caixa do 1.6 fica muito legal no 1.8 especialmente na estrada, no gol ficou muito agradavel. na parati troquei a caixa.

              resumindo: so troquei o vira e os pistões e ficou muito legal. sei que o ideal e mexer em chip mas comigo funcionou perfeitamente, se comprar outro 1.6 faão de novo.

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kmon
                escreveu em última edição por
                #17

                fala luizinho beleza cara vc me ajudou legal cara eu já ia balancear tudo então beleza vou fazer a parada vai ficar legal mais ai os pistoes se alinham com o bloco?

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  Wirlan
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  motor de partida (v/kw)

                  1.6 - (12/0,80)

                  1.8 - (12/0,95)

                  2.0 - (12/0,95)

                  2.0 16v (12/0,95)

                  dados retirados do manual da volks.

                  *valores identicos para álcool e gas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Luizinho
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    e so montar, não necessita de nenhuma usinagem. os pistões se alinham perfeitamente.

                    falou

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kmon
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta

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