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Corsa wagon 1.6 t

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    Willy Nelson
    escreveu em última edição por
    #4

    fala meu, blz?

    vão usar bombas em paralelo? se não, não tem pq pegar o combustável da?… pode pegar de um t na mangueira de alimentação da flauta ou do próprio sangrador da flauta, que é uma conexão que serve em mangueira tipo aeroquip (conveniente não?) e bico mono não precisa de retorno nessa config. só não esque?a de remover a válvula da flauta....

    sobre gerenciadores, sepmre prefira os digitais (ao menos eu sempre prefiro )

    abração

    [snapback]259100[/snapback]

    blz

    a principio estavamos pensando em usar as bombas em paralelo (fizemos ateh a saida na tampa do tanque de combustivel), mas a sua ideia de usar o sangrador da flauta é muito boa. amanha eu vou dah uma pesquisada e ve alguma mangeuira q de pra usar. mas qto a pressão de combustivel ?? não tem problema de usar a mesma pressão de combustivel que eu uso nos bico multipoint ?

    valeu

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    • V Offline
      V Offline
      Vicente Sprint
      escreveu em última edição por
      #5

      desde que o delta não seja mt grande no hpi…

      ab?

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
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        Willy Nelson
        escreveu em última edição por
        #6

        hpi ? ?

        eu vou usar dosador original com bicos abertos para andar no alcoool..

        flw

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          desde que o delta não seja mt grande no hpi…

          ab?

          [snapback]259135[/snapback]

          nos hpi atuais, fizeram uma valvula tb na entrada, assim o delta não fica tão alto como nos antigos, q obrigavam o preparador a fzr a tal valvula.

          em motor carburado q use bico extra, o tal delta alto fica até desejável, de forma a ter pressão mínima no bico durante a fase aspirada, e qdo a pressão começa a subir, o bico acorda de uma vez.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            Willy Nelson
            escreveu em última edição por
            #8

            desculpa a minha ignorancia, mas o q eh esse delta ?

            alguem poderia me explicar ?

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danac
              escreveu em última edição por
              #9

              ? o quanto vai variar a pressão de comb. tipo inical 2 bar e final 4bar, se essa variação for muito grande pode ter problemas em situações de meia carga no acelerador e excesso de combustivel … bom é mais ou menos isso, alguem corrige se falei besteira.

              desculpa a minha ignorancia, mas o q eh esse delta ?

              alguem poderia me explicar ?

              valeu

              [snapback]259409[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                Willy Nelson
                escreveu em última edição por
                #10

                alguem do forum ja fez desse jeito é puxando a linha para o bico auxiliar pelo sangrador da flauta ??

                flw

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vicente Sprint
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  alguem do forum ja fez desse jeito é puxando a linha para o bico auxiliar pelo sangrador da flauta ??

                  flw

                  [snapback]259620[/snapback]

                  eu

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    eu

                    [snapback]259621[/snapback]

                    clique sobre imagem para ampli?-la

                    seria esse lugar onde está ligado o manometro? tipo uma valvula de pneu?

                    esses tempos tava pensando em tirar o sinal pro manometro dali, pra ver se diminui a vibração do ponteiro…

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      clique sobre imagem para ampli?-la

                      clique sobre imagem para ampli?-la

                      seria esse lugar onde está ligado o manometro? tipo uma valvula de pneu?

                      esses tempos tava pensando em tirar o sinal pro manometro dali, pra ver se diminui a vibração do ponteiro…

                      [snapback]259632[/snapback]

                      ?, mas no corsa o diagrama é diferente… ele fica na extremidade esquerda (de quem olha o motor fora do carro, do lado do cilindro 1) e a entrada de combustável e sa?da de retorno ficam do outro lado. mas é sim parecido com uma válvula de pneu.

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        Willy Nelson
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        eu

                        [snapback]259621[/snapback]

                        voce pode me dah maiores detalhes da montagem dessa linha ?? tipo

                        os bicos que eu estou usando na flauta sao os do golf 1.8 que dão os 30% a mais de vazão que necessito.

                        cod:037906931 af

                        golf glx 1.8 gasolina

                        vaz?o: 21ml-25ml é 3bar

                        o bico que vou usar como auxiliar eh do de monza e kadett 1.8 e 2.0

                        cod: 4865 gasolina

                        vaz?o: 58ml-65ml é 2bar

                        estou usando o dosador original, nessa config eu posso usar o bico auxiliar utilizando a linha orignal, puxando a linha por aquela valvula da flauta ?

                        estava tudo acertado para fazermos uma linha nova desde o tanque, compramos ateh as mangueiras e fizemos a adaptação na tampa do tanque de combustivel.

                        mas depois que vc deu essa idéia fiquei muito interessado.

                        valeu pela ajuda

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
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                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          não entendi direito as informações que vc precisa…

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            hpi ? ?

                            eu vou usar dosador original com bicos abertos para andar no alcoool..

                            flw

                            [snapback]259184[/snapback]

                            blz willy ?

                            o delta que o pessoal ta falando eh a diferenca entre a pressao do combustivel e a pressao no coletor de admissao.. normalmente os bicos mono trabalham abaixo de 2bar, enquanto os multi usam 3 ou 3,5bar. com uma pressao muito alta existe o risco do bico mono nao abrir…

                            como vc vai usar o regulador original, que mantem um delta constante de 3 ou 3,5bar, nao tem problema.. pode colocar o bico extra em paralelo na linha de combustivel original sem problemas. praticamente todo mundo faz isso. :hauhau:

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              quando colocamos o dosador original ficou marcando 2,9kg de inicial e    3,9 kg de final, essa pressão está certa ??? eu imagino que seja 2 de inicial e 3 de final.

                              [snapback]259076[/snapback]

                              nao sei exatamente o que vc quis dizer com pressao inicial e final.. mas vou dar o exemplo da minha parati, que tambem tem o regulador de pressao original (de 3bar).

                              quando se vira a chave e a bomba eh acionada (sem ligar o motor), lá-se exatos 3bar no man?metro… isso pq a pressao no coletor eh a atmosferica.

                              aih liga-se o carro na lenta, agora o coletor fica com vacuo... esse vacuo eh descontado na pressao de combustivel e o manometro agora marca algo em torno de 2,5 bar.

                              quando o turbo finalmente enche, a pressao do combustivel sobe tambem, vai a 4bar para 1bar de turbo no caso...

                              observe que sempre, p_combustivel - p_coletor = 3 ...

                              isso no regulador orignal... no hpi varia mto... pode ser 3bar qdo vira a chave, 1,2bar na lenta e bater mais de 7bar com 1bar no turbo, dependendo da regulagem.

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                Willy Nelson
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                não entendi direito as informações que vc precisa…

                                [snapback]259855[/snapback]

                                ok, vou tentar ser mais inteligivel..

                                como vc ja fez a ligacao do bico auxiliar desse jeito puxando da flauta , mandei os dados dos bicos que vou usar na flauta e do bico auxiliar. sabendo que eu vou usar o dosador original, gostaria de saber se eh possivel fazer a combinacao desses bicos nesse tipo de instalacao.

                                no carro que vc fez esse tipo de ligacao do bico auxiliar, quais era as configuracoes dos bicos, dosador, etc…

                                valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  ok, vou tentar ser mais inteligivel..

                                  como vc ja fez a ligacao do bico auxiliar desse jeito puxando da flauta , mandei os dados dos bicos que vou usar na flauta e do bico auxiliar. sabendo que eu vou usar o dosador original, gostaria de saber se eh possivel fazer a combinacao desses bicos nesse tipo de instalacao.

                                  no carro que vc fez esse tipo de ligacao do bico auxiliar, quais era as configuracoes dos bicos, dosador, etc…

                                  valeu

                                  [snapback]259889[/snapback]

                                  esse carro era uma montagem simples, é gasolina mesmo. assim, os bicos eram originais e o monoponto era um de tempra antigo, se bem me lembro. a pressão de combustável era original. portanto, bem menos contas é fazer.

                                  o que vc está perguntando então, é se esses bicos vão alimentar bem em alta e se vão funcionar normalmente?

                                  pq se é isso, aí a resposta é depende. da potência que vai sair, da pressão, se vai ou não ter intercooler e essas coisas.

                                  os bicos 30% maiores, devem funcionar legal, talvez precisem de uma ligeira correção de pressão, mas devem funcionar legal. o suplementar mono, vc pode tirar uma base bem tosca, lembrando a potência máxima que oferecia o carro original que usava ele. por exemplo, um suplementar azul de kadett monoponto, se o carro rodar na gasolina, oferece cerca de 90 hp extra, no máximo. e isso com temperatura de admissão baixa e mistura no limite. se for no álcool, o mesmo bico vai oferecer alimentação pra bem menos, devido é diferença de mistura ar/comb.

                                  vc está interessado em fazer as contas todas direitinho? calcular vazão de combustável para a potência pretendida?

                                  calcular a vazão de bomba e bicos e etc?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    a minha dica é a seguinte, compre um suporte de bico q tenha entrada e saida de combustivel, dai pegue a mangueira q vem com comb da bomba e ligue numa das conexoes do sup. de bico extra, e, da outra extrmidade ligue a mangueira q vai é flauta de comb. do carro, assim vc evita problemas de bolhas de ar nos bicos e mantem a circula?ao original de comb. q facilita a recircula?ao de comb. aquecido imediatamente ao tanque e nao acumulando em mangueiras…

                                    1 Resposta Última resposta

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