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Corsa wagon 1.6 t

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    Vicente Sprint
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    #5

    desde que o delta não seja mt grande no hpi…

    ab?

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      Willy Nelson
      escreveu em última edição por
      #6

      hpi ? ?

      eu vou usar dosador original com bicos abertos para andar no alcoool..

      flw

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #7

        desde que o delta não seja mt grande no hpi…

        ab?

        [snapback]259135[/snapback]

        nos hpi atuais, fizeram uma valvula tb na entrada, assim o delta não fica tão alto como nos antigos, q obrigavam o preparador a fzr a tal valvula.

        em motor carburado q use bico extra, o tal delta alto fica até desejável, de forma a ter pressão mínima no bico durante a fase aspirada, e qdo a pressão começa a subir, o bico acorda de uma vez.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          Willy Nelson
          escreveu em última edição por
          #8

          desculpa a minha ignorancia, mas o q eh esse delta ?

          alguem poderia me explicar ?

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danac
            escreveu em última edição por
            #9

            ? o quanto vai variar a pressão de comb. tipo inical 2 bar e final 4bar, se essa variação for muito grande pode ter problemas em situações de meia carga no acelerador e excesso de combustivel … bom é mais ou menos isso, alguem corrige se falei besteira.

            desculpa a minha ignorancia, mas o q eh esse delta ?

            alguem poderia me explicar ?

            valeu

            [snapback]259409[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              Willy Nelson
              escreveu em última edição por
              #10

              alguem do forum ja fez desse jeito é puxando a linha para o bico auxiliar pelo sangrador da flauta ??

              flw

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
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                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #11

                alguem do forum ja fez desse jeito é puxando a linha para o bico auxiliar pelo sangrador da flauta ??

                flw

                [snapback]259620[/snapback]

                eu

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  eu

                  [snapback]259621[/snapback]

                  clique sobre imagem para ampli?-la

                  seria esse lugar onde está ligado o manometro? tipo uma valvula de pneu?

                  esses tempos tava pensando em tirar o sinal pro manometro dali, pra ver se diminui a vibração do ponteiro…

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    clique sobre imagem para ampli?-la

                    clique sobre imagem para ampli?-la

                    seria esse lugar onde está ligado o manometro? tipo uma valvula de pneu?

                    esses tempos tava pensando em tirar o sinal pro manometro dali, pra ver se diminui a vibração do ponteiro…

                    [snapback]259632[/snapback]

                    ?, mas no corsa o diagrama é diferente… ele fica na extremidade esquerda (de quem olha o motor fora do carro, do lado do cilindro 1) e a entrada de combustável e sa?da de retorno ficam do outro lado. mas é sim parecido com uma válvula de pneu.

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
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                      Willy Nelson
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      eu

                      [snapback]259621[/snapback]

                      voce pode me dah maiores detalhes da montagem dessa linha ?? tipo

                      os bicos que eu estou usando na flauta sao os do golf 1.8 que dão os 30% a mais de vazão que necessito.

                      cod:037906931 af

                      golf glx 1.8 gasolina

                      vaz?o: 21ml-25ml é 3bar

                      o bico que vou usar como auxiliar eh do de monza e kadett 1.8 e 2.0

                      cod: 4865 gasolina

                      vaz?o: 58ml-65ml é 2bar

                      estou usando o dosador original, nessa config eu posso usar o bico auxiliar utilizando a linha orignal, puxando a linha por aquela valvula da flauta ?

                      estava tudo acertado para fazermos uma linha nova desde o tanque, compramos ateh as mangueiras e fizemos a adaptação na tampa do tanque de combustivel.

                      mas depois que vc deu essa idéia fiquei muito interessado.

                      valeu pela ajuda

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vicente Sprint
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        não entendi direito as informações que vc precisa…

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          hpi ? ?

                          eu vou usar dosador original com bicos abertos para andar no alcoool..

                          flw

                          [snapback]259184[/snapback]

                          blz willy ?

                          o delta que o pessoal ta falando eh a diferenca entre a pressao do combustivel e a pressao no coletor de admissao.. normalmente os bicos mono trabalham abaixo de 2bar, enquanto os multi usam 3 ou 3,5bar. com uma pressao muito alta existe o risco do bico mono nao abrir…

                          como vc vai usar o regulador original, que mantem um delta constante de 3 ou 3,5bar, nao tem problema.. pode colocar o bico extra em paralelo na linha de combustivel original sem problemas. praticamente todo mundo faz isso. :hauhau:

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            quando colocamos o dosador original ficou marcando 2,9kg de inicial e    3,9 kg de final, essa pressão está certa ??? eu imagino que seja 2 de inicial e 3 de final.

                            [snapback]259076[/snapback]

                            nao sei exatamente o que vc quis dizer com pressao inicial e final.. mas vou dar o exemplo da minha parati, que tambem tem o regulador de pressao original (de 3bar).

                            quando se vira a chave e a bomba eh acionada (sem ligar o motor), lá-se exatos 3bar no man?metro… isso pq a pressao no coletor eh a atmosferica.

                            aih liga-se o carro na lenta, agora o coletor fica com vacuo... esse vacuo eh descontado na pressao de combustivel e o manometro agora marca algo em torno de 2,5 bar.

                            quando o turbo finalmente enche, a pressao do combustivel sobe tambem, vai a 4bar para 1bar de turbo no caso...

                            observe que sempre, p_combustivel - p_coletor = 3 ...

                            isso no regulador orignal... no hpi varia mto... pode ser 3bar qdo vira a chave, 1,2bar na lenta e bater mais de 7bar com 1bar no turbo, dependendo da regulagem.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              Willy Nelson
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              não entendi direito as informações que vc precisa…

                              [snapback]259855[/snapback]

                              ok, vou tentar ser mais inteligivel..

                              como vc ja fez a ligacao do bico auxiliar desse jeito puxando da flauta , mandei os dados dos bicos que vou usar na flauta e do bico auxiliar. sabendo que eu vou usar o dosador original, gostaria de saber se eh possivel fazer a combinacao desses bicos nesse tipo de instalacao.

                              no carro que vc fez esse tipo de ligacao do bico auxiliar, quais era as configuracoes dos bicos, dosador, etc…

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                ok, vou tentar ser mais inteligivel..

                                como vc ja fez a ligacao do bico auxiliar desse jeito puxando da flauta , mandei os dados dos bicos que vou usar na flauta e do bico auxiliar. sabendo que eu vou usar o dosador original, gostaria de saber se eh possivel fazer a combinacao desses bicos nesse tipo de instalacao.

                                no carro que vc fez esse tipo de ligacao do bico auxiliar, quais era as configuracoes dos bicos, dosador, etc…

                                valeu

                                [snapback]259889[/snapback]

                                esse carro era uma montagem simples, é gasolina mesmo. assim, os bicos eram originais e o monoponto era um de tempra antigo, se bem me lembro. a pressão de combustável era original. portanto, bem menos contas é fazer.

                                o que vc está perguntando então, é se esses bicos vão alimentar bem em alta e se vão funcionar normalmente?

                                pq se é isso, aí a resposta é depende. da potência que vai sair, da pressão, se vai ou não ter intercooler e essas coisas.

                                os bicos 30% maiores, devem funcionar legal, talvez precisem de uma ligeira correção de pressão, mas devem funcionar legal. o suplementar mono, vc pode tirar uma base bem tosca, lembrando a potência máxima que oferecia o carro original que usava ele. por exemplo, um suplementar azul de kadett monoponto, se o carro rodar na gasolina, oferece cerca de 90 hp extra, no máximo. e isso com temperatura de admissão baixa e mistura no limite. se for no álcool, o mesmo bico vai oferecer alimentação pra bem menos, devido é diferença de mistura ar/comb.

                                vc está interessado em fazer as contas todas direitinho? calcular vazão de combustável para a potência pretendida?

                                calcular a vazão de bomba e bicos e etc?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DecioBenevides
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  a minha dica é a seguinte, compre um suporte de bico q tenha entrada e saida de combustivel, dai pegue a mangueira q vem com comb da bomba e ligue numa das conexoes do sup. de bico extra, e, da outra extrmidade ligue a mangueira q vai é flauta de comb. do carro, assim vc evita problemas de bolhas de ar nos bicos e mantem a circula?ao original de comb. q facilita a recircula?ao de comb. aquecido imediatamente ao tanque e nao acumulando em mangueiras…

                                  1 Resposta Última resposta

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