Sonda lambda.
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usei espaguete termo retratil, deixa um acabamento melhor do que com fita isolante (desde q não seja em local mto quente, pois senão o espaguete arrebenta qdo o motor esquentar).
agora pra soldar tudo denovo vou ter que tirar a sonda e refazer todas conexões. vai ficar um tempo assim.
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bom, hj a tarde comprei mais conectores, fio das cores da sonda e tal.
fui no carro, cortei (com má dor no coração) as conexões feitas com solda, conectei os fios só com os grampinhos (m? gambiarra a meu ver), chequei tudo, liguei o carro e sabe o q mudou?
nada.
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normal….. quantas vezes perdi uma tarde inteira pra no fim o carro ficar a mesma porcaria ou ateh pior e eu ter que desfazer tudo...
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o meu hall ta soldado.. porem peguei na petade do comprimento do fiu… acho que num tem como tapar naum...
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na boa…
até que prove o contrário eu não acredito que os fios respirem ...
não consigo pensar em nada que justifique isso... nem acreditar que seria feito um fio sob encomenda especial que circulasse oxigenio dentro dele...
posso acreditar que na conexão entre o fio e a sonda lambda exista alguns canais para tal, mas em toda extensão do fio acho muito improvóvel....
mas posso estar errado, apenas desconheão isso...
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eu peguei o sinal a uns 30 centimetros da sonda… tu acha que ela ta respirando dal??
bullshit
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posso acreditar que na conexão entre o fio e a sonda lambda exista alguns canais para tal,
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pois é, isso eu li em literatura da própria bosch na época que lançaram os gol gti no final de 1988, e ainda um ou dois anos antes, nos vw fox com o mapa das ke-jetronic.
na raiz dos fios que saem da sonda tem um canal de respiração que não deve ser fechado, é justamente a folga entre os fios e a base isolante.
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até por que a voltagem se dá pela diferenca da leitura do ar do escape e o ar ambiente …
entao ali no po acretito que nao seja legar soldar nada nao... mais no comprimento do fiu.... blz