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Intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
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    AkUbA
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    #12

    valeu golzin…. é exatamente isso q eu pensava.... o mesmo q vende em miami, valeu ka, mais mastigado q isso só se fosse lá pra mim... heheheh

    agora... eu acho q compensa pra mim sim.... ta puxando muito ar quente.... o valor da fita termotape vai ficar mais ou menos no valor desse filtro..... acho q sim pelo menos... alguem sabe o valor da fita termotape la do giba???

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    • ? Offline
      ? Offline
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      #13

      não era 70 reais o rolo?

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      • A Offline
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        AkUbA
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        #14

        se eu fizer um coletor 4x1 cada rolo vai ser pra 1 cano ou 1 rolo vai dar pros 4 canos???

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        • T Offline
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          Tshiii
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          #15

          faz uma cai q é mais simples

          eu to com 2 no meu, a original e uma com flexivel de aluminio… e mesmo assim o filtro fica quente pra caramba.... se eu não for turbinar, vou dar um jeito de fazer um compartimento pra ele, isolando do ar do cofre, captando só ar externo...

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #16

            mais uma, da tomada da original e da gambi…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              AkUbA
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              #17

              gostei mais da ideia de colocar uma mufla de turbo no bura e liga-la aquele filtro externo q fica no parachoque….. tava pensando até em mandar fazer um parachoque personalizado pra encaixa ele, vai ficar show....

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #18

                gostei mais da ideia de colocar uma mufla de turbo no bura e liga-la aquele filtro externo q fica no parachoque….. tava pensando até em mandar fazer um parachoque personalizado pra encaixa ele, vai ficar show....

                [snapback]259898[/snapback]

                só cuidado com água…..

                o filtro ficando atras da grade dianteira original pode ser preso de uma forma que, quando chover, voce possa esconde-lo de novo dentro do cofre, sei lá, ou ate mesmo tirar a mangueira.

                agora aquela coisa imitando intercooler, preso em baixo do carro...........se passar em uma po?a de agua.........cuidado

                ps: o da race-crome (?) tem até uma placa acrilica na frente...........mas acho que isso tira a função do filtro, não? ? ? :ohoh:

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                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  realmente, se eu passar por qualquer riozinho com akilo ali, como o carro vai respirar?? vou colocar um snorkel no santanossauro então auhahuauahuah

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    eu acredito que a plaquinha de acrilico seria pra evitar chuva direto no filtro…tipo começou a chover desce poe a plaquinha e boa...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      mas ele deve ser feito pensando nisso…. ou os caras fazem achando q eu vou colocar em carro de desfile??? eu queria um lance desse, pra puxar ar mais frio e pra poder usar no dia a dia.... independente de chuva etc.... não podem vender um produto q eu tenho q ficar descendo do carro toda hora pra colocar e tirar tampa de acrilico de proteção da frente do bicho.... ele deve ter sido feito pensando nisso já.... se chover nele não deve ter problema....

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #22

                        mas ele deve ser feito pensando nisso…. ou os caras fazem achando q eu vou colocar em carro de desfile??? eu queria um lance desse, pra puxar ar mais frio e pra poder usar no dia a dia.... independente de chuva etc.... não podem vender um produto q eu tenho q ficar descendo do carro toda hora pra colocar e tirar tampa de acrilico de proteção da frente do bicho.... ele deve ter sido feito pensando nisso já.... se chover nele não deve ter problema....

                        [snapback]260012[/snapback]

                        ser?… :ohoh: ........???

                        caution: calão hidr?ulico detected :humpft:

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #23

                          rapaz, se a ventilação do cofre é pobre, o jeito é mudar a tubulação de lugar e fazer uns defletores. pena que isso quase nunca é fácil de se fazer.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            ser?… :ohoh: ........???

                            caution: calão hidr?ulico detected   :humpft:

                            [snapback]260092[/snapback]

                            calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??

                            pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DecioBenevides
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??

                              pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....

                              [snapback]260409[/snapback]

                              essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe… :humpft:

                              mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #26

                                essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe… :humpft:

                                mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro :ohoh:

                                [snapback]260450[/snapback]

                                hehehehehehehehe agora sório, o problema tb é de tapar com agua a tomada de ar em caso de enxente.

                                bom, muito carro original, tipo vectra antigo, mercedes classe a tem tomada de ar bem baixa. o lance seria colocar a tal tomada de ar atras da grade, entre os farois. nessa posição ta mais seguro do que na maioria dos ap turbo, onde o compressor fica mais baixo que isso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  amarchetti
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  o q vc admite de água numa chuva puchando ar lá na grade não é risco pro motor…e não ser q vc passe em enchente...

                                  acho mais perigoso ir buscar lá embaixo memso...numa valetinha vc já se chafurca todo na enchurrada...

                                  qto ao rtecurso do intercooler...sei lá...em teoria o máximo que eu posso baixar a temperatura é ? temperatura ambiente do ar...

                                  consigo esse memso efeito dando um pouco de dist?ncia do carro da frente pra não cheirar ar quente do escape dele..

                                  faz muito tempo vê n uma revista um monza que o kra adaptou uma chopeira pra resfriar o ar que ele admitia..

                                  a idéia é boa...

                                  mas..isso realmente funciona ou virou penduricalho?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    amarchetti
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    agora, esse aumento de pressão, é proporcional ao quadrado da velocidade, mas chega a modestos 0,05bar a 300km/h…  logo não esperem nada do outro mundo..

                                    []s

                                    [snapback]259851[/snapback]

                                    mas aí eu só estou me valendo do aumento de pressão..

                                    se o kra conhecer din?mica de flu?dos e ccriar um verdadeiro ram-air, ele consegue um resultado bem melhor..

                                    a questão é quanto que ele conseguiria induzir a mais no motor e a quais velocidades pra fazer isso valer a pena?

                                    eu não faão idéia..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #29

                                      já tão querendo complicar a cabeça do cara, né???

                                      as vezes acho o pessoal daqui tecnico demais …............heheheee

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #30

                                        po…. q nada.... gostei do q o cara falou.... me deu até uma ideia.....

                                        se eu pegar uma mufla de turbo, mas com a entrada de ar dela reta e não apontada pra baixo.... colocar um tubo prolongando até o farol ou a grade com um filtro duplo fluxo ali.... vou gastar mmmmuuuuiiiiitttooo menos do q com esse filtro q vai lá embaixo e custa 500 conto....

                                        e se bobear vai ficar mmuuito melhor.... vou começar a pesquisar isso agora....

                                        qto deve ser uma mufla pra 2e/3e??? mais o filtro duplo fluxo?? e 1 metro de tubo??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #31

                                          po…. q nada.... gostei do q o cara falou.... me deu até uma ideia.....

                                          se eu pegar uma mufla de turbo, mas com a entrada de ar dela reta e não apontada pra baixo.... colocar um tubo prolongando até o farol ou a grade com um filtro duplo fluxo ali.... vou gastar mmmmuuuuiiiiitttooo menos do q com esse filtro q vai lá embaixo e custa 500 conto....

                                          e se bobear vai ficar mmuuito melhor.... vou começar a pesquisar isso agora....

                                          qto deve ser uma mufla pra 2e/3e??? mais o filtro duplo fluxo?? e 1 metro de tubo??

                                          [snapback]260679[/snapback]

                                          mufla + - 60,00

                                          filtro de 50,00 (+-) a 120,00(bom) ou 250,00 um k&n descente

                                          tubo: se for flexivel (tomada de ar de trator) + - uns 40,00 a 60,00 ….....se for dobrado de ferro............uns 40,00 e de inox + - uns 120,00.

                                          teu bolso é teu guia, hehehehhe.............. :ohoh:

                                          1 Resposta Última resposta

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