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    Visitante
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    #22

    mas ele deve ser feito pensando nisso…. ou os caras fazem achando q eu vou colocar em carro de desfile??? eu queria um lance desse, pra puxar ar mais frio e pra poder usar no dia a dia.... independente de chuva etc.... não podem vender um produto q eu tenho q ficar descendo do carro toda hora pra colocar e tirar tampa de acrilico de proteção da frente do bicho.... ele deve ter sido feito pensando nisso já.... se chover nele não deve ter problema....

    [snapback]260012[/snapback]

    ser?… :ohoh: ........???

    caution: calão hidr?ulico detected :humpft:

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      #23

      rapaz, se a ventilação do cofre é pobre, o jeito é mudar a tubulação de lugar e fazer uns defletores. pena que isso quase nunca é fácil de se fazer.

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      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #24

        ser?… :ohoh: ........???

        caution: calão hidr?ulico detected   :humpft:

        [snapback]260092[/snapback]

        calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??

        pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DecioBenevides
          escreveu em última edição por
          #25

          calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??

          pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....

          [snapback]260409[/snapback]

          essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe… :humpft:

          mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #26

            essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe… :humpft:

            mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro :ohoh:

            [snapback]260450[/snapback]

            hehehehehehehehe agora sório, o problema tb é de tapar com agua a tomada de ar em caso de enxente.

            bom, muito carro original, tipo vectra antigo, mercedes classe a tem tomada de ar bem baixa. o lance seria colocar a tal tomada de ar atras da grade, entre os farois. nessa posição ta mais seguro do que na maioria dos ap turbo, onde o compressor fica mais baixo que isso.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #27

              o q vc admite de água numa chuva puchando ar lá na grade não é risco pro motor…e não ser q vc passe em enchente...

              acho mais perigoso ir buscar lá embaixo memso...numa valetinha vc já se chafurca todo na enchurrada...

              qto ao rtecurso do intercooler...sei lá...em teoria o máximo que eu posso baixar a temperatura é ? temperatura ambiente do ar...

              consigo esse memso efeito dando um pouco de dist?ncia do carro da frente pra não cheirar ar quente do escape dele..

              faz muito tempo vê n uma revista um monza que o kra adaptou uma chopeira pra resfriar o ar que ele admitia..

              a idéia é boa...

              mas..isso realmente funciona ou virou penduricalho?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #28

                agora, esse aumento de pressão, é proporcional ao quadrado da velocidade, mas chega a modestos 0,05bar a 300km/h…  logo não esperem nada do outro mundo..

                []s

                [snapback]259851[/snapback]

                mas aí eu só estou me valendo do aumento de pressão..

                se o kra conhecer din?mica de flu?dos e ccriar um verdadeiro ram-air, ele consegue um resultado bem melhor..

                a questão é quanto que ele conseguiria induzir a mais no motor e a quais velocidades pra fazer isso valer a pena?

                eu não faão idéia..

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  já tão querendo complicar a cabeça do cara, né???

                  as vezes acho o pessoal daqui tecnico demais …............heheheee

                  abraços

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                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    po…. q nada.... gostei do q o cara falou.... me deu até uma ideia.....

                    se eu pegar uma mufla de turbo, mas com a entrada de ar dela reta e não apontada pra baixo.... colocar um tubo prolongando até o farol ou a grade com um filtro duplo fluxo ali.... vou gastar mmmmuuuuiiiiitttooo menos do q com esse filtro q vai lá embaixo e custa 500 conto....

                    e se bobear vai ficar mmuuito melhor.... vou começar a pesquisar isso agora....

                    qto deve ser uma mufla pra 2e/3e??? mais o filtro duplo fluxo?? e 1 metro de tubo??

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      po…. q nada.... gostei do q o cara falou.... me deu até uma ideia.....

                      se eu pegar uma mufla de turbo, mas com a entrada de ar dela reta e não apontada pra baixo.... colocar um tubo prolongando até o farol ou a grade com um filtro duplo fluxo ali.... vou gastar mmmmuuuuiiiiitttooo menos do q com esse filtro q vai lá embaixo e custa 500 conto....

                      e se bobear vai ficar mmuuito melhor.... vou começar a pesquisar isso agora....

                      qto deve ser uma mufla pra 2e/3e??? mais o filtro duplo fluxo?? e 1 metro de tubo??

                      [snapback]260679[/snapback]

                      mufla + - 60,00

                      filtro de 50,00 (+-) a 120,00(bom) ou 250,00 um k&n descente

                      tubo: se for flexivel (tomada de ar de trator) + - uns 40,00 a 60,00 ….....se for dobrado de ferro............uns 40,00 e de inox + - uns 120,00.

                      teu bolso é teu guia, hehehehhe.............. :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        realmente vai sair um pouco caro, mas diz ai, a ideia é boa será q vale a pena?

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Extreme Fast
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          o que tem pra vender aki no brasil na curva parece que o tubo dá uma estreitada forte.

                          1 Resposta Última resposta

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