Turbinas e seus rotores
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bom gente, o povo só fala de turbina grande e rotores grande com caixas pequenas, então o q vcs tem a dizer, qual a opnião de vcs; qual vcs acham q fica sendo a melhor opção pra cada motor…
motores
1.6
1.8
1.9
2.0
seja ele usando cabeçote 8, 16 ou 20v ( já num parece mais coisa do outro mundo )
abraços
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tem q ver tb q a faixa de giro tem q ser uma média alta, num adianta por uma .70 num 1.8 q se encher vai encher tarde pra burro….
axo q pra 1.6 um .42.48; .50.48 e tem gente usando kkk 24
1.8 com o motor estando original num sei se .63 na quente num ia ficar muito grande hein, soh andando pra saber mas eu usaria .50.48 com rotor maior de 52mm na quente.. e um .50.58 pulsativa porem qual tamanho de rotor?? ou uma kkk 24
em 2.0 gt25 ( se bem q falam q ela não aguenta muita pressão neh); .63 caixa quente pulsativa e a fria .50, kkk, tem a prova viva q é o ivo porem ele tem cabeçote e mais um monte de coisa neh usando uma kkk k27.
tem varias opções axo q vai do gosto de cada um mas se o povo colocar o q usa ou o q ja viu e a impressão q teve da pra ajudar muita gente
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eu já vi essa tabela, e não concordo com ela quando é para obter potencia.
[snapback]261001[/snapback]
verdade pietro.
tb não entendo o que alguns esperam de um motor turbinado.
tem gente que quer pressão total do turbo logo acima da marcha lenta.
juro que não entendo pra que isso.
ah, pra transito? se for pra isso, só se for com a intenção de subir em cima do carro da frente…ja que em transito mesmo só se usa 1?. e 2?. marcha. e qdo coloca terceira e cola o po (coisa impossivel no transito) ja da até dá da turbina por forçar demais a coitada...
lag? nada mais é do que a fase aspirada do motor. o carro se comporta como um original aspirado, alias, ainda com potência e torque de sobra pra andar no tal do transito...
e ainda tem gente que acredita que isso de usar turbo microsc?pico por causa do transito vale a pena
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eu tenho uma .58bi com rotor 48mm…fica 1 cm de caixa sobrando.. hehher
ficou muito pekena no motor de fluff
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segue a tabelinha:
motores originais b?sicos e ou poucos preparados:
1.6l = apl388, todo4 valvulada, apl162
1.8l = apl 388, tdo4 valvulada, kkk k16 valvulada.
2.0l = apl 240, apl 160, apl525, apl466 valvulada.
preparação leve é média:
1.8l = carca?a quente a/r48 ou .63, monofluxo, com rotor de 49mm. carca?a fria a/r .50, com rotor de 51mm
2.0l = carca?a quente a/r .63, monofluxo, rotor de 49mm. carca?a fria a/r .50 com rotor que pode variar de 52mm a 56mm.
recomendação master power:
1.8 / 2.0 - acima de 1,5bar pulsativo c.quente .70 c fria.50
1.8 / 2.0 - acima de 1,5bar monofluxo c.quente.48 c.fria .50
1.8/2.0 - até 1,5bar monofluxo c.quente .48 c.fria .42
1.6 - até 1,5bar monofluxo c.quente 36 c.fria 42
1.8 / 2.0 - até 1,5bar pulsativo c.quente .70 c.fria .42
dados: revista autopower, 2002 - ano 2 - né 17
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sem contar que quem quiser é so ir adquirindo outras autopower q sempre tem materias sobre turbos, se eu colocar aqui, fico 1 mês digitando hehehe. mas ai q tá, isso acaba criando uma confusão tremenda