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    escreveu em última edição por
    #23

    rapaz, se a ventilação do cofre é pobre, o jeito é mudar a tubulação de lugar e fazer uns defletores. pena que isso quase nunca é fácil de se fazer.

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #24

      ser?… :ohoh: ........???

      caution: calão hidr?ulico detected   :humpft:

      [snapback]260092[/snapback]

      calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??

      pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....

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      • D Offline
        D Offline
        DecioBenevides
        escreveu em última edição por
        #25

        calão hidraulico não seria se entrasse agua até o pistão??

        pela posição q o filtro fica, lá embaixo, mesmo q molhasse ele acho q a agua não subiria a ponto de conseguir alcançar o motor….. ou consegue e eu q não estou conseguindo visualizar....

        [snapback]260409[/snapback]

        essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe… :humpft:

        mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro :ohoh:

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #26

          essa agua seria até bom, dai o sistema tbem ja serve como water injection pra evitar a detonação hehehheehehehe… :humpft:

          mas brincadeiras é parte, pequenos pingos d água nao farão mal algum e talvez nem cheguem a ser aspirados pelo motor, o problema maior seria atravessar grandes acumulos de agua.... mas dai se vc pretender atravessar rios, vc deveria andar de lancha e nao de carro :ohoh:

          [snapback]260450[/snapback]

          hehehehehehehehe agora sório, o problema tb é de tapar com agua a tomada de ar em caso de enxente.

          bom, muito carro original, tipo vectra antigo, mercedes classe a tem tomada de ar bem baixa. o lance seria colocar a tal tomada de ar atras da grade, entre os farois. nessa posição ta mais seguro do que na maioria dos ap turbo, onde o compressor fica mais baixo que isso.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #27

            o q vc admite de água numa chuva puchando ar lá na grade não é risco pro motor…e não ser q vc passe em enchente...

            acho mais perigoso ir buscar lá embaixo memso...numa valetinha vc já se chafurca todo na enchurrada...

            qto ao rtecurso do intercooler...sei lá...em teoria o máximo que eu posso baixar a temperatura é ? temperatura ambiente do ar...

            consigo esse memso efeito dando um pouco de dist?ncia do carro da frente pra não cheirar ar quente do escape dele..

            faz muito tempo vê n uma revista um monza que o kra adaptou uma chopeira pra resfriar o ar que ele admitia..

            a idéia é boa...

            mas..isso realmente funciona ou virou penduricalho?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #28

              agora, esse aumento de pressão, é proporcional ao quadrado da velocidade, mas chega a modestos 0,05bar a 300km/h…  logo não esperem nada do outro mundo..

              []s

              [snapback]259851[/snapback]

              mas aí eu só estou me valendo do aumento de pressão..

              se o kra conhecer din?mica de flu?dos e ccriar um verdadeiro ram-air, ele consegue um resultado bem melhor..

              a questão é quanto que ele conseguiria induzir a mais no motor e a quais velocidades pra fazer isso valer a pena?

              eu não faão idéia..

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #29

                já tão querendo complicar a cabeça do cara, né???

                as vezes acho o pessoal daqui tecnico demais …............heheheee

                abraços

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  po…. q nada.... gostei do q o cara falou.... me deu até uma ideia.....

                  se eu pegar uma mufla de turbo, mas com a entrada de ar dela reta e não apontada pra baixo.... colocar um tubo prolongando até o farol ou a grade com um filtro duplo fluxo ali.... vou gastar mmmmuuuuiiiiitttooo menos do q com esse filtro q vai lá embaixo e custa 500 conto....

                  e se bobear vai ficar mmuuito melhor.... vou começar a pesquisar isso agora....

                  qto deve ser uma mufla pra 2e/3e??? mais o filtro duplo fluxo?? e 1 metro de tubo??

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    po…. q nada.... gostei do q o cara falou.... me deu até uma ideia.....

                    se eu pegar uma mufla de turbo, mas com a entrada de ar dela reta e não apontada pra baixo.... colocar um tubo prolongando até o farol ou a grade com um filtro duplo fluxo ali.... vou gastar mmmmuuuuiiiiitttooo menos do q com esse filtro q vai lá embaixo e custa 500 conto....

                    e se bobear vai ficar mmuuito melhor.... vou começar a pesquisar isso agora....

                    qto deve ser uma mufla pra 2e/3e??? mais o filtro duplo fluxo?? e 1 metro de tubo??

                    [snapback]260679[/snapback]

                    mufla + - 60,00

                    filtro de 50,00 (+-) a 120,00(bom) ou 250,00 um k&n descente

                    tubo: se for flexivel (tomada de ar de trator) + - uns 40,00 a 60,00 ….....se for dobrado de ferro............uns 40,00 e de inox + - uns 120,00.

                    teu bolso é teu guia, hehehehhe.............. :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      realmente vai sair um pouco caro, mas diz ai, a ideia é boa será q vale a pena?

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        o que tem pra vender aki no brasil na curva parece que o tubo dá uma estreitada forte.

                        1 Resposta Última resposta

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