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Cabeçote preparado

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  • A Offline
    A Offline
    AkUbA
    escreveu em última edição por
    #3

    tentei editar as msgs mas não consegui…

    se algum admin puder apagar os links das fotos nos posts anteriores eu agrade?o..... deixa só esse aki q fica mais facil de ver o topico.....

    tentei edit mas sumiu..... não dá pra editar mais....

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    • Z Offline
      Z Offline
      ZOEGA
      escreveu em última edição por
      #4

      hospeda as fotos aqui ?:

      http://imageshack.us/

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AkUbA
        escreveu em última edição por
        #5

        já hospedei no photobucket e gostei… sem problemas... o link tá ai em cima....

        queria é q algum admin tirasse os posts com fotos q eu postei pra poder arrumar o topico... e deixar só as duvidas e o link pras fotos....

        tentei no edit mas não consegui....

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
          escreveu em última edição por
          #6

          ajudae galera deem uma olhada nas fotos

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            crisrj
            escreveu em última edição por
            #7

            po cara conversa com o troiano e pede para ele t esxplicar cara eu tenho um cabecote feioto com ele e e muito forte , o meu proximo ser um 16v e eu irrei fazer com ele dnovo

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
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              #8

              ???

              impressão minha ou:

              • tem varios cantos vivos nas c?maras

              • tem marca de arranhão nas c?maras

              • não cortaram as guias de válvulas

              • tem duto com formato diferente dos outros

              • tem válvula machucada ali (entrou algo q não devia no motor e ficou batendo por cima da válvula)

              aquelas cavas do lado dos copinhos são feitas pra usar comando com duração/lift muito altos. achei horrível o acabamento, mas isso não interfere na função do serviço.

              nem pense em montar esse cabeçote no motor antes de mandar plainar ele e colocar retentores novos.

              os dutos de agua são fechados e re-abertos pra deixar a parede mais grossa e resistente. o novo furo é aberto na medida da junta do cabeçote.

              fizeram rosca no local dos bicos. pode tapar ali com parafusos.

              cabeçote de ap vem com 133mm de altura.

              o tal duto de agua precisa ser verificado e desobstru?do totalmente até tirar a durepoxi.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #9

                vc achou o cabecte dele ruim

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AkUbA
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  vc achou o cabecte dele ruim

                  [snapback]262018[/snapback]

                  não sei se essa pergunta foi pra mim, mas se foi…. ainda não montei o motor... só depois saberei... por enquanto eu gostei mas tenho essas duvidas ae.... aos poucos vou entendendo cada coisa....

                  parece q os dutos tortos estão assim pq foram feitos pro coletor da engine... só vou ter certeza amanha qdo medir fluxo.... etc...

                  a ausencia do prato inferior deve ser por causa do comando pra q ele foi feito... 304 ou 314 graus, não sei ao certo... e as molas parecem ser mais duras.... então tira se o prato inferior pra ajudar em evitar flutuação de valvulas... pelo menos foi como me explicaram...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    GusWRC
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    e as molas parecem ser mais duras…. então tira se o prato inferior pra ajudar em evitar flutuação de valvulas... pelo menos foi como me explicaram...

                    [snapback]262020[/snapback]

                    na verdade não é pra evitar flutuação, mas pra mola não fechar elo com elo por causa do comando com lift muito alto. eu prefiro afundar a base dos pratos e mante-los lá…. mas sei lá, cada loko com a sua mania

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AkUbA
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      outra coisa, tava dando uma olhada em outro cabeçote preparado… olhem a diferença:

                      esse é o meu

                      esse é do guswrc

                      em q influencia isso??? como chamam essa parte, caroão das valvulas ou guia das valvulas, ou nem um nem outro???

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #13

                        outra coisa, tava dando uma olhada em outro cabeçote preparado… olhem a diferença:

                        esse é o meu

                        esse é do guswrc

                        em q influencia isso??? como chamam essa parte, caroão das valvulas ou guia das valvulas, ou nem um nem outro???

                        [snapback]262071[/snapback]

                        comentei isso na minha resposta ( http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=262008 ) sobre as guias não terem sido cortadas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          as guias de válvula não foram reduzidas. reparei também que não h? muitos ?ngulos nas válvulas e sedes. isso não são necessariamente coisas ruins. ok, impedem um pouco o fluxo, mas as guias possuem um determinado comprimento, por algum motivo. e esse motivo é durabilidade. para motores de rua, eu não acho legal cortar as guias. e também não acho legal o uso de muitos ?ngulos.

                          mas tem coisas que estão menos que ideais nesse cabeçote: os dutos foram sim abertos e polidos, lixados e etc. mas não estão muito bem equalizados e aparentemente não possuem a forma correta. os dutos devem ser abertos mais na parte de cima do que na de baixo, nunca o oposto, já que grande parte do fluxo corre pela parte de cima do duto e manter a parte de baixo estreita ajuda é eliminar o retorno dos gases, principalmente em turbos.

                          as c?maras estão marcadas e tb as válvulas. cada marca dessas forma um ponto quente, que certamente ir? acumular carvão e em algum tempo, terá deposito suficiente para ficar incandescente e transformar-se em uma segunda fonte de ignição, sobre a qual vc não terá controle algum. pré ignição.

                          já me aconteceu de pegar um cabeçote assim feito . o que fiz, foi trocar por outro, onde fizemos 3 ?ngulos nas válvulas, um leve lixamento nos dutos de admissão e um retrabalho criterioso e conservador nos dutos de escape. também uma redução da taxa nas c?maras e posterior polimento.

                          essa é a foto da c?mara pronta:

                          abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AkUbA
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            comentei isso na minha resposta ( http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=262008 ) sobre as guias não terem sido cortadas.

                            [snapback]262078[/snapback]

                            eu vi agora… não tinha percebido naquela hora pq falando assim, guias, sedes, etc... eu não vou saber exatamente o q ?.... percebi pela foto só....

                            agora já sei o q é a guia... a sede seria isso:

                            ?????

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #16

                              guia= aquele tubo dourado onde a haste da valvula passa dentro.

                              sede= onde a valvula encosta qdo esta fechada, aquele anel chanfrado q fica preso no cabeçote.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                AkUbA
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                as guias de válvula não foram reduzidas. reparei também que não h? muitos ?ngulos nas válvulas e sedes. isso não são necessariamente coisas ruins. ok, impedem um pouco o fluxo, mas as guias possuem um determinado comprimento, por algum motivo. e esse motivo é durabilidade. para motores de rua, eu não acho legal cortar as guias. e também não acho legal o uso de muitos ?ngulos.

                                mas tem coisas que estão menos que ideais nesse cabeçote: os dutos foram sim abertos e polidos, lixados e etc. mas não estão muito bem equalizados e aparentemente não possuem a forma correta. os dutos devem ser abertos mais na parte de cima do que na de baixo, nunca o oposto, já que grande parte do fluxo corre pela parte de cima do duto e manter a parte de baixo estreita ajuda é eliminar o retorno dos gases, principalmente em turbos.

                                as c?maras estão marcadas e tb as válvulas. cada marca dessas forma um ponto quente, que certamente ir? acumular carvão e em algum tempo, terá deposito suficiente para ficar incandescente e transformar-se em uma segunda fonte de ignição, sobre a qual vc não terá controle algum. pré ignição.

                                já me aconteceu de pegar um cabeçote assim feito . o que fiz, foi trocar por outro, onde fizemos 3 ?ngulos nas válvulas, um leve lixamento nos dutos de admissão e um retrabalho criterioso e conservador nos dutos de escape. também uma redução da taxa nas c?maras e posterior polimento.

                                essa é a foto da c?mara pronta:

                                abraço

                                [snapback]262079[/snapback]

                                essa foto q vc postou mostra como faz pra medir a camara de combustão pra saber a taxa, né??? me explica melhor isso ae, por favor….

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  guia= aquele tubo dourado onde a haste da valvula passa dentro.

                                  sede= onde a valvula encosta qdo esta fechada, aquele anel chanfrado q fica preso no cabeçote.

                                  [snapback]262084[/snapback]

                                  exato. o que tem na foto, é a válvula em si. a sede é onde essa parte da válvula que tem os ?ngulos se assenta. a sede em si tb tem os seus próprios ?ngulos, sendo que o de assentamento, tem de casar perfeitamente com a válvula.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    #19

                                    essa foto q vc postou mostra como faz pra medir a camara de combustão pra saber a taxa, né??? me explica melhor isso ae, por favor….

                                    [snapback]262085[/snapback]

                                    ? um proceso muito simples. coloca-se a vela que será usada, e com um vidro ou acr?lico furado, untado com graxa para não vazar, fecha-se a c?mara de combust?o. aí então despeja-se fluido hidr?ulico com uma bureta graduada. assim vc mede quanto cabe de láquido (volume) na c?mara.

                                    depois faz-se o mesmo com as cavas dos pistões (supondo que se alinham com o bloco sem ficarem para dentro)

                                    o volume então é contraposto ao volume do cilindro e vc descobre a taxa de compressão estática real.

                                    digamos que vc tem 500 cc por cilindro (cue ou cilindrada unit?ria exata), e uma c?mara de compressão com 50 cc:

                                    taxa = (cue + volume da c?mara)/volume da c?mara

                                    taxa = (500 + 50)/50

                                    taxa = 11:1

                                    ah, mais uma coisa sobre seu cabeçote: pelo que eu vi, ele usa válvulas com hastes afinadas no escape não ??

                                    se for mesmo, isso tb eu não recomendo mt, pois afinar a haste das válvulas de escape enfraquece-as bastante, h? perigo de quebra do motor por causa disso, dependendo das temperaturas.

                                    abraço

                                    abraço

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #20

                                      eu nem reparei muito no cabeçote ainda, nem nas valvulas… vo leva agora num cara q entende, vamo ve o q ele fala... mais tarde eu posto....

                                      se tiver esse lance mesmo de ter afinado a haste da valvula de escape, fudeu... pq eu rodo no gnv e já é fato q o gnv mantem uma temperatura muito maior do q qualquer comb liquido... essa valvula então não vai aguentar muito tempo.... vamo ve o q o cara fala....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #21

                                        ah, mais uma coisa sobre seu cabeçote: pelo que eu vi, ele usa válvulas com hastes afinadas no escape não ??

                                        se for mesmo, isso tb eu não recomendo mt, pois afinar a haste das válvulas de escape enfraquece-as bastante, h? perigo de quebra do motor por causa disso, dependendo das temperaturas.

                                        [snapback]262388[/snapback]

                                        nisso q entram as válvulas em aão inox.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #22

                                          levei o cabeçote no lula hj… o cara é gente fina, explica as coisas direitinho, mas me deu uma facada show de bola tb.... mas tá tranquilo, o importante é q vou pegar o cabeçote perfeitinho... sem a durepox dentro, sem os cantos vivos, equalizado, vai checar se tá rachado, etc.... e já vai me entregar pronto pra montar...

                                          o cara já tinha visto o cabeçote e elogiou muito... realmente o servião nas valvulas não foi o mais bonito, mas ele falou q está bom e q vai funcionar muito bem...

                                          me disse uma coisa q eu queria q vcs confirmassem tb... a cada 7 cfm são 10cvó??

                                          ele disse q o cabeçote original tem 75 cfm, esse meu, e q o q eu comprei e levei pra ele está com 98 cfm... fazendo os calculos e se for isso mesmo, ganhasse 30 e poucos cavalos.... meu carro q tem cerca de 110 cv original vai passar pra 140 cv só com o cabeçote... é isso mesmo???

                                          isso sem contar q ele tá taxado.... sem contar comando q eu pretendo colocar um 276 ou 288 e sem contar 4x1 de 2 pol.....

                                          com isso tudo deve chegar a qto????

                                          bom... to satisfeito pq o cara q entende falou q posso ficar tranquilo... q o cabeçote é bom e q vai dar pra rodar muito com ele..... não reprovou nada no cabeçote e disse q qualquer coisa q ele medir e achar estranho vai equalizar pelo preão q combinamos... então tá tranquilo....

                                          quero saber agora a qtos cvs posso chegar... já sei q com menos de 140 não fico... auhahuauhuhauhuhauh

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