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  • P Offline
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    Pisca
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    #2

    diferente…mas aí vc mata a popoff....

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    • D Offline
      D Offline
      dropskt
      escreveu em última edição por
      #3

      por que matarei

      diferente…mas aí vc mata a popoff....

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #4

        por que matarei

        [snapback]261951[/snapback]

        pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #5

          qual a diferença entre blow off e pop off ??

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dropskt
            escreveu em última edição por
            #6

            e se eu usar aquela pop off by sarto(aquela q e grande e tem uma corneta) junto com uma blow off da sarto tambem (aquela pequena q tem uma cornetinha) eu teria um espirro descente

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #7

              qual a diferença entre blow off e pop off ??

              [snapback]261982[/snapback]

              :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #8

                qual a diferença entre blow off e pop off ??

                [snapback]261982[/snapback]

                só o nome :ninja:

                os gringos chamam essas valvulas que soltam o ar para a atmosfera (sem retorno e sem barulho, como nos carros originais) de bov = blow off valve.

                mas abrasileirando o termo, a galera chama de pop-off as valvulas menores e que funcionam na maioria como al?vio.

                já as blow-off, são as maiores (tipo de competição) e podem ser usadas como alivio ou prioridade.

                acho que é isso… :aaf:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...

                  [snapback]261954[/snapback]

                  acho que não heim…....... :ninja:

                  quando o turbo estiver pressurizando a valvula de prioridade vai estar fechada e o ar sendo aliviado pela pop-off, ok???

                  então, na troca de marchas, a borboleta vai fechar, e a prioridade tem que abrir pra mandar o ar pra fora e não dar um back pressure freiando a turbina...

                  acho que uma não atrapalha a outra........pelo contrario: trabalham juntas. a não ser que teu carro seja de arrancada, possua uma caixa do sapinho de engate rápido e um corte de giros eficiente, pra vc trocar de marchas com o po dentro ...........hehhehehehehheee.............. :aaf:

                  nesse caso, joga a valvula de prioridade (e o espirro ) fora...... :ops:

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    ZOEGA
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    só o nome  :ninja:

                    os gringos chamam essas valvulas que soltam o ar para a atmosfera (sem retorno e sem barulho, como nos carros originais) de bov = blow off valve.

                    mas abrasileirando o termo, a galera chama de pop-off as valvulas menores e que funcionam na maioria como al?vio.

                    já as blow-off, são as maiores (tipo de competição) e podem ser usadas como alivio ou prioridade.

                    acho que é isso… :aaf:

                    [snapback]262171[/snapback]

                    ahm…mas as duas tem o mesmo principio de funcionamento, diminuem o lag, etc?

                    pq eu tinha visto uma pop-off da folego pra vender (vai ligada na pressurização) por r$90,00. enquanto as blow-off que eu tenho visto po aí tão no mínimo r$230,00...

                    dá pra comprar essa pop-off da folego? alguém conhece/usa/usou?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      e se eu usar aquela pop off by sarto(aquela q e grande e tem uma corneta) junto com uma blow off da sarto tambem (aquela pequena q tem uma cornetinha) eu teria um espirro descente

                      [snapback]262001[/snapback]

                      ? blow off de alivio, pop off é diferente, parece um dosador…se vc usar a blow off ou a pop off depois da de alivio, vai espirrar sim, e bastante, mas aí depende da valvula que vai colocar

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        vwfan
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...

                        [snapback]261954[/snapback]

                        bem…. a pop off ateh onde eu sei eh um dispositivo que funciona medindo a pressao e comparando com a resistencia de uma mola interna... quando essa pressao eh maior que x ela abre um pouco pra manter a pressao num patamar x.

                        nada alem disso

                        jah a blow off, eh uma valvula que soh tem a fun?ao de aliviar o back pressure (pelo menos a minha blow off, da hks eh assim) ela se mantem o tempo todo fechada (nao importa a pressao de turbo) e soh abre quando tem vacuo no coletor

                        quanto a manter a turbina girando o tempo todo... isso acontece sempre que tiver mto gas de escape... o que faz a turbina girar mais eh a ausencia de uma wastegate, que jogaria o excesso de gas de escape fora.. eu posso ateh tirar minha pop off e deixar o buraco aberto que a turbina vai girar pra caramba...

                        ps. se voce usar soh pop off... voce vai ouvir um espirro que vai ocorrer quando a pressao ultrapassar a pressao limitada na popoff (essa pressao acima do que voce estipulou vai abrir a pop off e ela vai liberar um pouco de ar) e o resto vai ser o barulho do ar se chocando de volta com as pas da turbina.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wsuturbo
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          wastgage, pop-off, blow-off, prioridade, são os modelos das valvulas, sendo q a pop off e a wastgate sao usados apenas pra alivio de pressao do turbo, enquanto a blow off e prioridade sao usadas pro espirro , onde a blow off e a de prioridade tb podem fazer o papel da pop-off, no meu caso, uso duas prioridades, uma pra alivio e a outra pra espirro , no outro usa blow off como espirrro e duas prioridade como alivio, o q poderia ser o inverso, colocar as duas de prioridade pra função dela mesmo, espirro, e a blow off pra alivio

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            ZOEGA
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            no meu caso, uso duas prioridades, uma pra alivio e a outra pra espirro , no outro usa blow off como espirrro e duas prioridade como alivio, o q poderia ser o inverso, colocar as duas de prioridade pra função dela mesmo, espirro, e a blow off pra alivio

                            [snapback]263217[/snapback]

                            prioridade pra al?vio??? :(

                            explica melhor isso ae…

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              dropskt
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              galera na moral

                              com todas essas teoria fiquei mais confuso ainda :(

                              e o seguinte no meu carro uso uma waste gate no coletor e uma prioridade na mufla

                              queria saber se eu colocar uma blow off da ancona (aquela grandona q tem uma corneta) e uma blow off da sarto (aquela pequena com uma cornetinha, que o pessoal chama de blitz) eu continuarei com a mesma descarga de ar (espirro)

                              obs: a blow off da ancona pra alivio e a blow off sarto pra prioridede

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wsuturbo
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                a valvula de prioridade é ligado no vacuo do carbura, pra poder abrir e liberar o ar , no caso de usar prioridade como alivio, é apenas pela força da mola q limita a press

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                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  a valvula de prioridade é ligado no vacuo do carbura, pra poder abrir e liberar o ar , no caso de usar prioridade como alivio, é apenas pela força da mola q limita a pressão

                                  [snapback]263311[/snapback]

                                  mas da? tem que deixar a mola beeem fraquinha né…

                                  1 Resposta Última resposta

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