Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pop off

Pop off

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 6 Posters 2.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    dropskt
    escreveu em última edição por
    #3

    por que matarei

    diferente…mas aí vc mata a popoff....

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #4

      por que matarei

      [snapback]261951[/snapback]

      pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #5

        qual a diferença entre blow off e pop off ??

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dropskt
          escreveu em última edição por
          #6

          e se eu usar aquela pop off by sarto(aquela q e grande e tem uma corneta) junto com uma blow off da sarto tambem (aquela pequena q tem uma cornetinha) eu teria um espirro descente

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #7

            qual a diferença entre blow off e pop off ??

            [snapback]261982[/snapback]

            :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #8

              qual a diferença entre blow off e pop off ??

              [snapback]261982[/snapback]

              só o nome :ninja:

              os gringos chamam essas valvulas que soltam o ar para a atmosfera (sem retorno e sem barulho, como nos carros originais) de bov = blow off valve.

              mas abrasileirando o termo, a galera chama de pop-off as valvulas menores e que funcionam na maioria como al?vio.

              já as blow-off, são as maiores (tipo de competição) e podem ser usadas como alivio ou prioridade.

              acho que é isso… :aaf:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...

                [snapback]261954[/snapback]

                acho que não heim…....... :ninja:

                quando o turbo estiver pressurizando a valvula de prioridade vai estar fechada e o ar sendo aliviado pela pop-off, ok???

                então, na troca de marchas, a borboleta vai fechar, e a prioridade tem que abrir pra mandar o ar pra fora e não dar um back pressure freiando a turbina...

                acho que uma não atrapalha a outra........pelo contrario: trabalham juntas. a não ser que teu carro seja de arrancada, possua uma caixa do sapinho de engate rápido e um corte de giros eficiente, pra vc trocar de marchas com o po dentro ...........hehhehehehehheee.............. :aaf:

                nesse caso, joga a valvula de prioridade (e o espirro ) fora...... :ops:

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  ZOEGA
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  só o nome  :ninja:

                  os gringos chamam essas valvulas que soltam o ar para a atmosfera (sem retorno e sem barulho, como nos carros originais) de bov = blow off valve.

                  mas abrasileirando o termo, a galera chama de pop-off as valvulas menores e que funcionam na maioria como al?vio.

                  já as blow-off, são as maiores (tipo de competição) e podem ser usadas como alivio ou prioridade.

                  acho que é isso… :aaf:

                  [snapback]262171[/snapback]

                  ahm…mas as duas tem o mesmo principio de funcionamento, diminuem o lag, etc?

                  pq eu tinha visto uma pop-off da folego pra vender (vai ligada na pressurização) por r$90,00. enquanto as blow-off que eu tenho visto po aí tão no mínimo r$230,00...

                  dá pra comprar essa pop-off da folego? alguém conhece/usa/usou?

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wsuturbo
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    e se eu usar aquela pop off by sarto(aquela q e grande e tem uma corneta) junto com uma blow off da sarto tambem (aquela pequena q tem uma cornetinha) eu teria um espirro descente

                    [snapback]262001[/snapback]

                    ? blow off de alivio, pop off é diferente, parece um dosador…se vc usar a blow off ou a pop off depois da de alivio, vai espirrar sim, e bastante, mas aí depende da valvula que vai colocar

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vwfan
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      pq o ar pressurizado vai embora…vc mata a popoff q existe justamente p/ manter a turbina girando o tempo todo...

                      [snapback]261954[/snapback]

                      bem…. a pop off ateh onde eu sei eh um dispositivo que funciona medindo a pressao e comparando com a resistencia de uma mola interna... quando essa pressao eh maior que x ela abre um pouco pra manter a pressao num patamar x.

                      nada alem disso

                      jah a blow off, eh uma valvula que soh tem a fun?ao de aliviar o back pressure (pelo menos a minha blow off, da hks eh assim) ela se mantem o tempo todo fechada (nao importa a pressao de turbo) e soh abre quando tem vacuo no coletor

                      quanto a manter a turbina girando o tempo todo... isso acontece sempre que tiver mto gas de escape... o que faz a turbina girar mais eh a ausencia de uma wastegate, que jogaria o excesso de gas de escape fora.. eu posso ateh tirar minha pop off e deixar o buraco aberto que a turbina vai girar pra caramba...

                      ps. se voce usar soh pop off... voce vai ouvir um espirro que vai ocorrer quando a pressao ultrapassar a pressao limitada na popoff (essa pressao acima do que voce estipulou vai abrir a pop off e ela vai liberar um pouco de ar) e o resto vai ser o barulho do ar se chocando de volta com as pas da turbina.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        wastgage, pop-off, blow-off, prioridade, são os modelos das valvulas, sendo q a pop off e a wastgate sao usados apenas pra alivio de pressao do turbo, enquanto a blow off e prioridade sao usadas pro espirro , onde a blow off e a de prioridade tb podem fazer o papel da pop-off, no meu caso, uso duas prioridades, uma pra alivio e a outra pra espirro , no outro usa blow off como espirrro e duas prioridade como alivio, o q poderia ser o inverso, colocar as duas de prioridade pra função dela mesmo, espirro, e a blow off pra alivio

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          ZOEGA
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          no meu caso, uso duas prioridades, uma pra alivio e a outra pra espirro , no outro usa blow off como espirrro e duas prioridade como alivio, o q poderia ser o inverso, colocar as duas de prioridade pra função dela mesmo, espirro, e a blow off pra alivio

                          [snapback]263217[/snapback]

                          prioridade pra al?vio??? :(

                          explica melhor isso ae…

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            dropskt
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            galera na moral

                            com todas essas teoria fiquei mais confuso ainda :(

                            e o seguinte no meu carro uso uma waste gate no coletor e uma prioridade na mufla

                            queria saber se eu colocar uma blow off da ancona (aquela grandona q tem uma corneta) e uma blow off da sarto (aquela pequena com uma cornetinha, que o pessoal chama de blitz) eu continuarei com a mesma descarga de ar (espirro)

                            obs: a blow off da ancona pra alivio e a blow off sarto pra prioridede

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wsuturbo
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              a valvula de prioridade é ligado no vacuo do carbura, pra poder abrir e liberar o ar , no caso de usar prioridade como alivio, é apenas pela força da mola q limita a press

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                ZOEGA
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                a valvula de prioridade é ligado no vacuo do carbura, pra poder abrir e liberar o ar , no caso de usar prioridade como alivio, é apenas pela força da mola q limita a pressão

                                [snapback]263311[/snapback]

                                mas da? tem que deixar a mola beeem fraquinha né…

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários