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4 borboletas admissão vs 1 borboleta

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    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #36

    maggo, seu amigo sabe que qto mais longo o duto do coletor mais prioriza torque em baixa e menos potência em alta ?…falo isso não como critica porque pela foto parece bem realizado, mas porque se ele pretende competir o ideal seria colocar os corpos o mais perto do cabeçote possível e fazer um plenum pra captar ar de lugar fresco (pelo que entendi a idéia de fazer com os corpos acima é captar ar fresco certo ?)....imho ficaria bem melhor até porque o efeito ram-air que ele deve ter imaginado perde um pouco coma curva do coletor....

    pode ver que o vicente orige optou por mudar o cabeçote de lado só pra não ter que partir pra essa configuração que ele tá suando....

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mauricio Bozo
      escreveu em última edição por
      #37

      maggo, seu amigo sabe que qto mais longo o duto do coletor mais prioriza torque em baixa e menos potência em alta ?…falo isso não como critica porque pela foto parece bem realizado, mas porque se ele pretende competir o ideal seria colocar os corpos o mais perto do cabeçote possível e fazer um plenum pra captar ar de lugar fresco (pelo que entendi a idéia de fazer com os corpos acima é captar ar fresco certo ?)....imho ficaria bem melhor até porque o efeito ram-air que ele deve ter imaginado perde um pouco coma curva do coletor....

      pode ver que o vicente orige optou por mudar o cabeçote de lado só pra não ter que partir pra essa configuração que ele tá suando....

      [snapback]263449[/snapback]

      concordo com o overspeed

      ….

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fabianok
        escreveu em última edição por
        #38

        tb concordo

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #39

          expantalho ??? será ????

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #40

            magoo pegou os sobe mesmo feito com enchimento no seu comando original ?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #41

              magoo pegou os sobe mesmo feito com enchimento no seu comando original ?

              [snapback]263568[/snapback]

              peguei uns copia mas o de admissao veio empenado e kuando fomos desempenar ele kebrou. vou montar com o original por enkuanto.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #42

                maggo, seu amigo sabe que qto mais longo o duto do coletor mais prioriza torque em baixa e menos potência em alta ?…falo isso não como critica porque pela foto parece bem realizado, mas porque se ele pretende competir o ideal seria colocar os corpos o mais perto do cabeçote possível e fazer um plenum pra captar ar de lugar fresco (pelo que entendi a idéia de fazer com os corpos acima é captar ar fresco certo ?)....imho ficaria bem melhor até porque o efeito ram-air que ele deve ter imaginado perde um pouco coma curva do coletor....

                pode ver que o vicente orige optou por mudar o cabeçote de lado só pra não ter que partir pra essa configuração que ele tá suando....

                [snapback]263449[/snapback]

                ele sabe sim disso. agora só ele pra responder pq optou por essa configuracao.

                mais algumas fotos do cabecote preparado pela fq. tirou as valvulas de admissao de 32 e colocou de 35mm e fez enchimento nas camaras pra taxar.

                http://img162.echo.cx/img162/2023/0111118fi.jpg

                http://img162.echo.cx/img162/747/0112220sm.jpg

                http://img162.echo.cx/img162/5053/1113334yl.jpg

                http://img162.echo.cx/img162/2215/bloco011fw.jpg

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  tá pra pintar um fiesta com 2.0 16v + 4 borboletas no rj…logo, logo.

                  [snapback]263429[/snapback]

                  http://www.fotolog.net/expantalho :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mauricio Bozo
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    esse cabeçote ta com quanto de taxa?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Magoo
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      esse cabeçote ta com quanto de taxa?

                      [snapback]263668[/snapback]

                      tava com 13,2:1 mas foi tirado + 1mm. deve ta com uns 14:1

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mauricio Bozo
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        bacana,… bem bacana... e ele vai querer correr com o fiesta na sstd?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          bacana,… bem bacana... e ele vai querer correr com o fiesta na sstd?

                          [snapback]263676[/snapback]

                          isso é uma ideia pra daki mais de 1 ano. nem ta pensando em categoria.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magoo
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            ja ke estamos falando de tbi amanha comeca a adaptacao de 2 tbi de omega arrombada no meu escort.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WEST
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              breve nas ruas, ou melhor, nas pistas:

                              http://img60.echo.cx/img60/4520/ca018mp.jpg

                              http://img60.echo.cx/img60/5831/ca028ph.jpg

                              http://img60.echo.cx/img60/1373/ca031ww.jpg

                              http://img60.echo.cx/img60/9193/ca049bk.jpg

                              http://img60.echo.cx/img60/1218/ca051do.jpg

                              http://img60.echo.cx/img60/7685/ca062dy.jpg

                              ai naum tava pronto o acabamento,etc. foi colocada só pra tirar a foto.

                              [snapback]263190[/snapback]

                              blz magoo

                              ta bem interessante a montagem e a configuracao, vejo potencial nesse motor.. se fosse o duratec entao… :(

                              sera que teria como vc conseguir as medidas do coletor e das borboletasó principalmente os diametros e o comprimento total da valvula ate a ponta da corneta pelo centro do duto? ficando entre 450-550mm, vai beneficiar o enchimento la pelos 6000-7000rpm.

                              o cabeçote e o comando vao favorecer regimes mais altos, por isso digo que tem potencial.

                              parabens aos envolvidos no projeto

                              abra

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                ke eu me lembro de cabeca. tbi de vectra, acho ke 53mm, as valvulas sao de 35mm x 28mm. comprimeto naum sei naum. kem fez tudo foi a fq cabecotes de prudente, a mesma ke vai fazer o corsa turbo/nitro do trojillo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  ZOEGA
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  ficando entre 450-550mm, vai beneficiar o enchimento  la pelos 6000-7000rpm.

                                  [snapback]263689[/snapback]

                                  nem sabia que tinha relação entre o tamanho da corneta e o enchimento…o que acontece na prática que justifica isso? é a mesma coisa nas webers tb?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Magoo
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    o comprimento total ficou em torno de 500mm.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      WEST
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      500mm foi mais ou menos o que imaginei,legal vai aproveitar justamente o harmúnico mais forte (1o) dentro da faixa útil rpm do motor.

                                      nem sabia que tinha relação entre o tamanho da corneta e o enchimento…o que acontece na prática que justifica isso? é a mesma coisa nas webers tb?

                                      [snapback]263747[/snapback]

                                      não é só o tamanho da corneta, mas sim o comprimento total do duto até a válvula. o enchimento é favorecido por fen?menos ac?sticos, ou seja, reflexão de ondas de pressão/depressão.

                                      resumidamente, quando a válvula de admissão abre ela emite uma onda de depressão que volta pelo coletor de admissão até encontrar uma mudança brusca de seção ou um local fechado. nesse caso particular (e em wot), a onda vai chegar na corneta, que é aberta. em um local aberto, a onda reflete e volta em oposição de fase. um pulso de pressão positiva vai então em direção ao cabeçote. esse pulso se propaga no coletor na velocidade do som, logo temos um certo tempo para ele chegar na válvula novamente.

                                      o esquema então é casar a chegada do pulso de pressão com o final da admissão, quando a válvula está fechando, e assim conseguir colocar um pouco mais de mistura para dentro do cilindro.

                                      quanto menor o caminho a ser percorrido pelo pulso, maior deve ser a rotação…

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        PedroBuchabqui
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        boa rodrigo. estava tentando colocar em palavras esse fenomeno mas não tenho tanto conhecimento técnico.

                                        no site da jenvey tem algumas informações adicionais de como calcular o comprimento do conjunto, que inclue tamanho da borboleta, rotação a ser usada, etc.

                                        dizem que o comprimento mínimo do conjunto (valvula de adm. até a corneta) para ser usado em uma faixa de potencia em 9k deve ter 350mm. qto menor a rotação desejada maior o comprimento do duto.

                                        pena q não tem informações qto ao diametro do duto e como isso influencia no comprimento total.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TuningBrasil
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          essas são de hayabusa… :shock:

                                          1 Resposta Última resposta

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