Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. 4 borboletas admissão vs 1 borboleta

4 borboletas admissão vs 1 borboleta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
104 Posts 26 Posters 13.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #28

    bom, o carro é dum amigo meu. por enkuanto vai ficar no buraco mas depois vai rolar um scoop. a diferença pro blower é ke as borboletas vaum abrir pro lado aon inves de abrir pra cima. o carro vai andar na import ja ke ele é importado.

    [snapback]263378[/snapback]

    ja to ateh vendo os comentarios dos descoupados de plantao pelas ruas:

    nossa, que loko esse blower, abre de lado deve ser pra pegar ar quando faz curva melhor que v&f

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Magoo
      escreveu em última edição por
      #29

      show de bola, magoo

      dá pra falar mais sobre cilindrada, comando(s), injeção…?

      [snapback]263382[/snapback]

      motor zetec 2.0

      pistao powertech

      comando sobe 310

      cabecote preparado pela fq cabecotes com valvulas maiores,etc

      injecao fueltech racepro 1fi

      4 tbi de vectra

      depois eu posto mais fotos

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        maurício
        escreveu em última edição por
        #30

        boa tshiiii… ar qdo faz curva... huahuahauhauahuahuahauahu

        show o carrinho hein.... mas serah q compensa montar um carro para concorrer na import contra os v8 s importados e porsches????

        naum eh mais facil monta toda essa tropa em um nacional e curtir os embalos de domingo a tarde ao lado do vicente hein???

        t+ galera... abraços

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #31

          nossa valeu wsturbo e pix… o foda q isso encarece a preparação. meu preparador tava falando em algo de r$3.000 as 4 borboletas com coletor.

          meu deus... quuem sabe né...

          magoo ficou massa esse escort.

          só uma duvida, e o filtro de ar???

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Magoo
            escreveu em última edição por
            #32

            na verdade o caro seria pra curtir o fds, ir no mercado, ao shopping e naum pra brincar no autodromo, alem do carro pesar 1200 kg. mas ja esta nos planos esse motor ir pra uma nova carroceria(fiesta) uns 400 kg mais leve e dai jogar um turbo no escort.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TuningBrasil
              escreveu em última edição por
              #33

              tá pra pintar um fiesta com 2.0 16v + 4 borboletas no rj…logo, logo.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fabianok
                escreveu em última edição por
                #34

                eu pesquisei e achei na crestana & crestana (http://crestana.com.br/) essas 4 borboletas para ap por r$ 740,00 - nos tamanho 40, 45 e 55mm.

                para instalação em um ap carburado iria isto:

                • 1 sensor de ar e de água (+- $50 cada),

                • uma fueltech (1.710),

                • distribuidor ap mi (não sei qto)

                • bicos suprema álcool r$300 +-

                • 650,00 instalação/acerto +-

                e mais uma coisinha daqui outra dali daria em torno de r$4000… com borboleta simples deve girar em torno de r$3500..

                até que se for analisar não é tão caro já que um par de weber 40 com coletor para ap deve girar bem próximo disso, fora que o acerto de injeção é definitivo e confiável

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  quais os dados destes bicos de suprema? numero da peça, marca, volume/vaz?o…sabe dizer?

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    maggo, seu amigo sabe que qto mais longo o duto do coletor mais prioriza torque em baixa e menos potência em alta ?…falo isso não como critica porque pela foto parece bem realizado, mas porque se ele pretende competir o ideal seria colocar os corpos o mais perto do cabeçote possível e fazer um plenum pra captar ar de lugar fresco (pelo que entendi a idéia de fazer com os corpos acima é captar ar fresco certo ?)....imho ficaria bem melhor até porque o efeito ram-air que ele deve ter imaginado perde um pouco coma curva do coletor....

                    pode ver que o vicente orige optou por mudar o cabeçote de lado só pra não ter que partir pra essa configuração que ele tá suando....

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Mauricio Bozo
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      maggo, seu amigo sabe que qto mais longo o duto do coletor mais prioriza torque em baixa e menos potência em alta ?…falo isso não como critica porque pela foto parece bem realizado, mas porque se ele pretende competir o ideal seria colocar os corpos o mais perto do cabeçote possível e fazer um plenum pra captar ar de lugar fresco (pelo que entendi a idéia de fazer com os corpos acima é captar ar fresco certo ?)....imho ficaria bem melhor até porque o efeito ram-air que ele deve ter imaginado perde um pouco coma curva do coletor....

                      pode ver que o vicente orige optou por mudar o cabeçote de lado só pra não ter que partir pra essa configuração que ele tá suando....

                      [snapback]263449[/snapback]

                      concordo com o overspeed

                      ….

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fabianok
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        tb concordo

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          expantalho ??? será ????

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            magoo pegou os sobe mesmo feito com enchimento no seu comando original ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Magoo
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              magoo pegou os sobe mesmo feito com enchimento no seu comando original ?

                              [snapback]263568[/snapback]

                              peguei uns copia mas o de admissao veio empenado e kuando fomos desempenar ele kebrou. vou montar com o original por enkuanto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Magoo
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                maggo, seu amigo sabe que qto mais longo o duto do coletor mais prioriza torque em baixa e menos potência em alta ?…falo isso não como critica porque pela foto parece bem realizado, mas porque se ele pretende competir o ideal seria colocar os corpos o mais perto do cabeçote possível e fazer um plenum pra captar ar de lugar fresco (pelo que entendi a idéia de fazer com os corpos acima é captar ar fresco certo ?)....imho ficaria bem melhor até porque o efeito ram-air que ele deve ter imaginado perde um pouco coma curva do coletor....

                                pode ver que o vicente orige optou por mudar o cabeçote de lado só pra não ter que partir pra essa configuração que ele tá suando....

                                [snapback]263449[/snapback]

                                ele sabe sim disso. agora só ele pra responder pq optou por essa configuracao.

                                mais algumas fotos do cabecote preparado pela fq. tirou as valvulas de admissao de 32 e colocou de 35mm e fez enchimento nas camaras pra taxar.

                                http://img162.echo.cx/img162/2023/0111118fi.jpg

                                http://img162.echo.cx/img162/747/0112220sm.jpg

                                http://img162.echo.cx/img162/5053/1113334yl.jpg

                                http://img162.echo.cx/img162/2215/bloco011fw.jpg

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Magoo
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  tá pra pintar um fiesta com 2.0 16v + 4 borboletas no rj…logo, logo.

                                  [snapback]263429[/snapback]

                                  http://www.fotolog.net/expantalho :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mauricio Bozo
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    esse cabeçote ta com quanto de taxa?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Magoo
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      esse cabeçote ta com quanto de taxa?

                                      [snapback]263668[/snapback]

                                      tava com 13,2:1 mas foi tirado + 1mm. deve ta com uns 14:1

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Mauricio Bozo
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        bacana,… bem bacana... e ele vai querer correr com o fiesta na sstd?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Magoo
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          bacana,… bem bacana... e ele vai querer correr com o fiesta na sstd?

                                          [snapback]263676[/snapback]

                                          isso é uma ideia pra daki mais de 1 ano. nem ta pensando em categoria.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários