Força no celta
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não, o carter não fica tão proximo assim do ch?o, na altura muda pouco, a maior diferença está no cumprimento do motor, vc pode usar a injeção do corsa com pequenas modificações (usar corpo de borboletas de 1.6 aberto)…os coxins vc precisa mexer sim...
se vai turbinar o melhor é num mexer em nada que não possa ser aproveitado depois...
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não, o carter não fica tão proximo assim do ch?o, na altura muda pouco, a maior diferença está no cumprimento do motor, vc pode usar a injeção do corsa com pequenas modificações (usar corpo de borboletas de 1.6 aberto)…os coxins vc precisa mexer sim...
se vai turbinar o melhor é num mexer em nada que não possa ser aproveitado depois...
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opa então é nois de 2.0 hehehehe… vou procurar saber... alguém conhece uma oficina que instalaram um motor f2 2.0 no celta? vou procurar um motor e se alguém souber de algum motor vendendo barato é nois... manda um mp
abraços
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já fiz esse servião de transplante em pickup corsas a uns 6 ou 7 anos atrás…
qto a injeção é besteira pagar r$ 3.000 (? o que vai custar osistema com todos os sensores e mo) apenas pra poder acertar algo que teoricamente o preparador vai te entregar pronto.... carro injetado uma vez montado dificilmente precisa de mudanças na injeção, a menos que seja algo muito intrusivo como troca radical de comandos e cabeçote, cilindrada ou algo do g?nero
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eu sou da opinião que o celta é mto fr?gil para mto abuso…
tenho um e asim que tiver condições vou colocar um 2,0 16v aspirado nele...
pensei em colocar um turbo, mas da? optaria por um 1,6, ue é um motor que se acha relativamente fácil, rende bem...
o problem de se usar um 2,0 ou 1,8 turbo é que é mto motor pra pouca estrutura... se quisesse lgo que não uma cadeira elétrica, teria que reforçar monobloco, refazer suspenção, freios, etc...
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eu andei estudando mto e aprendendo mto sobre os motores gm depois que comecei com ideias de fussar meu celta
eu concordo com kem disse da injecao….eh algo meio que a se pensar e pensar bem viu ...se colcoar ou nao a inj do motor que ira vir pro teu celta
devido ao alto custo que traria essa inj compativel
mas concordo tb com quem comentou do cambio
o diferencial dos motores 1.6 e 1.8 sao 3.94 ... mto interessantes pra ambas as motorizacoes se tu for usar
e no caso do 2.0 que nem tu ta com ideia e do vectra 8v ...eh bem longo podendo ser estudado ainda um cambio de monza sl/e que eh longaoi tb e ia fika fdp de irado
abracoe boa sorte na garimpada
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tá ficando epidemia celta com transplante….
na ordem de facilidade:
1- motor 1.8 de montana/meriva, é o mais facil e precisa de pouca adaptação al?...
ponto negativo: é um motor de r/l ruim o que significa que no corsa novo que tem subchassis as vibrações são pouco sentidas, no celta/corsa vc sente mais, estas vibrações são o que causam ele inapto a girar muito, só que como ele tem muito torque em baixa (bem mais que os outros 1.8 8v do mercado e até mais que o gm familia ii) fica muito esperto pra andar na cidade, se vc quer um carro rápido é uma boa opção.
se é pra turbo e vc num quer algo pra ficar andando de final é uma boa opção, com cerca de 1 bar vc consegue uns 240cv, pra conseguir isso de um 1.6 precisaria usar 1,2bar (o que aumenta o risco de quebra, mas não é um absurdo pra esse motor)
existe a opção dos 16v de stilo, aí vc tem 122cv original e uns 260cv com 0,8bar...mas a montagem é muito mais complexa por causa do espaço e da localização do corpo de borboletas ... sem falar a manutenção mais alta... mas é um motor melhor de alta rotação
2 - 2.0 8v familia ii
certamente é a mais equilibrada, não aumenta muito o peso como o 16v, o espaço no cofre ainda fica trankilo e aceita bem preparações aspro como turbo, se fo de aspro pode suar o cambio f15 de corsa 1.6, se for de turbo pode optar pelo de meriva com diferencial 3,94 (tem com 4,19...precisa olhar) se for pouca pressão ou optar por um de vectra (de preferência um vectra a 8v que é bem longo) que de quebra vc ganha semi-eixos mais fortes
3- 2.0 16v
esse é certamente o que mais rende e a melhor opção em termo de potência, so que o espaço no cofre fica bem mais apertado e começa a ficar mais chato a montagem, sem falar que altera significativamente a distribuição de peso o que vai requerer algum trabalho sório de suspensão
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a diferença de peso é muito grande entre o 2.0 e o 2.0 16vó
qual câmbio deveria ser usado nas opções 1 e 2?
e os semi-eixosó eles devem ser retrabalhados?
dá para manter o ac com esses 2 motores?
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eu desisti do 2.0 16v também pelo seu preço. a diferença que encontrei entre um 2.0 8v e um 2.0 16v não justificava o desempenho que teria, só a diferença de pressão que eu iria usar. e como o overspeed disse, o 2.0 16v praticamente fecha o cofre do motor, fica bonito de se ver, mas para trabalhar no motor fica complicado a única dúvida que ainda tenho é como dar chão para um celta 2.0 8/16v turbo.
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existe uma diferença, não sei ao certo qto ?…mas chuto em mais de 10kg na frente do eixo o que prejudica bastante a distribuição
opção 1 vc usa de meriva longo (tem o curto tbm)
opção 2 tá lá...se for aspro pode ser do corsa 1.6 ou meriva dependendo do que tiver de a mais no motor..se for turbo adapta de vectra/astra...semi eixos tem que ser retrabalhados sim
pra poder usar ar só se o carro orginal tiver e o motor que for entrar tbm tiver..a? tem que ver como adaptar os suportes sem que ocorram vibrações excessivas e com correia que exista no mercado
pra dar chão vc amarra as torres em cima e talvez amarre em baixo como se faz nos ap
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o cambio depende do que tiver o motor…. se for original pode usar o de corsa 1.6 8v ou o de meriva...se for turbo ou aspro repotenciado de vectra ...se for turbo vectra cd 2.0 até 96 (modelo antigo) se for aspro tem uma série de relações...
se usar o vira do 1.6 vai ter que trocar pistões porque vai destaxar absurdamente já que o pistão tem outra altura do pino
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ei pessoal… qual o preão m?dio dos c20xe e x20xe???
e sobr eo celta, naum sei, eu optaria por um 2.0 16v aspirado... fica mais no meu estilo( lobo em pele de cordeiro) e eh mais silencioso tbm, tipo, os mais desavisados vaum ouvir vc pipocando de leve e vaum achar q eh carro ruim, ou pior, velho... mas na hora h...
mas ai o grande problema eh o preço, para se fazer um aspirado convincente gastasse em media o dobro(qdo naum chega ao triplo) do q se fosse turbinar para atingir a mesma potencia... e essa potencia, em carro de rua, naum poder? passar muito dos 200cv.... tah ai o grande problema...
t+ abraços... boa sorte com o carro...
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? x20xev. qto ao preão tb tenho interesse em saber.