Força no celta
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tá ficando epidemia celta com transplante….
na ordem de facilidade:
1- motor 1.8 de montana/meriva, é o mais facil e precisa de pouca adaptação al?...
ponto negativo: é um motor de r/l ruim o que significa que no corsa novo que tem subchassis as vibrações são pouco sentidas, no celta/corsa vc sente mais, estas vibrações são o que causam ele inapto a girar muito, só que como ele tem muito torque em baixa (bem mais que os outros 1.8 8v do mercado e até mais que o gm familia ii) fica muito esperto pra andar na cidade, se vc quer um carro rápido é uma boa opção.
se é pra turbo e vc num quer algo pra ficar andando de final é uma boa opção, com cerca de 1 bar vc consegue uns 240cv, pra conseguir isso de um 1.6 precisaria usar 1,2bar (o que aumenta o risco de quebra, mas não é um absurdo pra esse motor)
existe a opção dos 16v de stilo, aí vc tem 122cv original e uns 260cv com 0,8bar...mas a montagem é muito mais complexa por causa do espaço e da localização do corpo de borboletas ... sem falar a manutenção mais alta... mas é um motor melhor de alta rotação
2 - 2.0 8v familia ii
certamente é a mais equilibrada, não aumenta muito o peso como o 16v, o espaço no cofre ainda fica trankilo e aceita bem preparações aspro como turbo, se fo de aspro pode suar o cambio f15 de corsa 1.6, se for de turbo pode optar pelo de meriva com diferencial 3,94 (tem com 4,19...precisa olhar) se for pouca pressão ou optar por um de vectra (de preferência um vectra a 8v que é bem longo) que de quebra vc ganha semi-eixos mais fortes
3- 2.0 16v
esse é certamente o que mais rende e a melhor opção em termo de potência, so que o espaço no cofre fica bem mais apertado e começa a ficar mais chato a montagem, sem falar que altera significativamente a distribuição de peso o que vai requerer algum trabalho sório de suspensão
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a diferença de peso é muito grande entre o 2.0 e o 2.0 16vó
qual câmbio deveria ser usado nas opções 1 e 2?
e os semi-eixosó eles devem ser retrabalhados?
dá para manter o ac com esses 2 motores?
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eu desisti do 2.0 16v também pelo seu preço. a diferença que encontrei entre um 2.0 8v e um 2.0 16v não justificava o desempenho que teria, só a diferença de pressão que eu iria usar. e como o overspeed disse, o 2.0 16v praticamente fecha o cofre do motor, fica bonito de se ver, mas para trabalhar no motor fica complicado a única dúvida que ainda tenho é como dar chão para um celta 2.0 8/16v turbo.
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existe uma diferença, não sei ao certo qto ?…mas chuto em mais de 10kg na frente do eixo o que prejudica bastante a distribuição
opção 1 vc usa de meriva longo (tem o curto tbm)
opção 2 tá lá...se for aspro pode ser do corsa 1.6 ou meriva dependendo do que tiver de a mais no motor..se for turbo adapta de vectra/astra...semi eixos tem que ser retrabalhados sim
pra poder usar ar só se o carro orginal tiver e o motor que for entrar tbm tiver..a? tem que ver como adaptar os suportes sem que ocorram vibrações excessivas e com correia que exista no mercado
pra dar chão vc amarra as torres em cima e talvez amarre em baixo como se faz nos ap
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o cambio depende do que tiver o motor…. se for original pode usar o de corsa 1.6 8v ou o de meriva...se for turbo ou aspro repotenciado de vectra ...se for turbo vectra cd 2.0 até 96 (modelo antigo) se for aspro tem uma série de relações...
se usar o vira do 1.6 vai ter que trocar pistões porque vai destaxar absurdamente já que o pistão tem outra altura do pino
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ei pessoal… qual o preão m?dio dos c20xe e x20xe???
e sobr eo celta, naum sei, eu optaria por um 2.0 16v aspirado... fica mais no meu estilo( lobo em pele de cordeiro) e eh mais silencioso tbm, tipo, os mais desavisados vaum ouvir vc pipocando de leve e vaum achar q eh carro ruim, ou pior, velho... mas na hora h...
mas ai o grande problema eh o preço, para se fazer um aspirado convincente gastasse em media o dobro(qdo naum chega ao triplo) do q se fosse turbinar para atingir a mesma potencia... e essa potencia, em carro de rua, naum poder? passar muito dos 200cv.... tah ai o grande problema...
t+ abraços... boa sorte com o carro...
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? x20xev. qto ao preão tb tenho interesse em saber.
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ei pessoal… qual o preão m?dio dos c20xe e x20xe???
e sobr eo celta, naum sei, eu optaria por um 2.0 16v aspirado... fica mais no meu estilo( lobo em pele de cordeiro) e eh mais silencioso tbm, tipo, os mais desavisados vaum ouvir vc pipocando de leve e vaum achar q eh carro ruim, ou pior, velho... mas na hora h...
mas ai o grande problema eh o preço, para se fazer um aspirado convincente gastasse em media o dobro(qdo naum chega ao triplo) do q se fosse turbinar para atingir a mesma potencia... e essa potencia, em carro de rua, naum poder? passar muito dos 200cv.... tah ai o grande problema...
t+ abraços... boa sorte com o carro...
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nem em fale em preço…
? o principal motivo pela minha desist?ncia, pelo menos por enquanto, de um celta 2,0 16v aspirado... queria por volta de 180cv... mas sai mto caro...
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c/ nota aqui um c20xe tava saindo por 4500 … mas acho que dá pra chegar em 3,5k ...
zetec é tenho idéia... deve ser por aí ..
edit : vi em uns 2 desmanches qnd tava ca?ando peças e perguntei por curiosidade, se pesquisar deve achar por menos
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xiscrute,
completo com caixa, bicos, central, chicote?
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uma boa pedida entaum neh… comparando com o q esse motor pode te dar de alegria(tirando o stress na preparação e adaptação,se precisar) compensa e muito.... 4500... serah q consigo um motor peugeot 2.0 16v de 306 gti por esse preão tbm???? o meu sonho eh montar um 206 com esse motor aspirado...
vlw gurizada...
t+ abraços... e mais uma... existe cambio chevrolet e peugeot de 6 marchas?
fui.. desenterrando o post
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muito pelo contrario do que se imagina , não a problemas tão graves assim em se colocar muita potencia em um corsa ou celta, muito pelo contrario, se aplicasse a potencia que tenho num gol, provavel ele ja ia ter se partido no meio ( trincas e rachaduras por todas as partes. )
reclamo sim da falta de ch?o, mas relativo a potencia absurda que uso aliado com pouquissimas modificações na suspenção , que considero o minimo nesse?ario para qualquer carro que pelo menos dobre a potencia ser obrigado a implementar , consegui um bom chão sim, arrancando na frente de todos os carros com suspenção feita no mesmo nivel que a minha para rua. e não a uma só trinca em todo o carro por esfor?os, se fosse um gol , trincas por todas as partes com certeza.
o meio mais simples de colocar um motor e cambio 8v ou 16v , quanto as adaptações da caixa , é tornear os cubos de roda do vectra para que caibam nos rolamentos do celta, usando assim as homocineticas do vectra , e usar os semi eixos do kadet ou astra antigo (feitosa de aão 1025 contra 1010 do restante e com profunda sedmentação ), so que montado sem as travas, deslizantes tambem do vectra ok.
nunca encomodou , e olha que leva pau o bichinho hehehe
outras tentativas , resultaram em varios semi eixos partidos , e homocineticas tambem…..
o thiago achou semi eixos ( ele não faz a minima ideia de onde vieram...) que encaixaram com as travas respeitando a folga minima , so para constar....
abraços
copy
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muito pelo contrario do que se imagina , não a problemas tão graves assim em se colocar muita potencia em um corsa ou celta, muito pelo contrario, se aplicasse a potencia que tenho num gol, provavel ele ja ia ter se partido no meio ( trincas e rachaduras por todas as partes. )
abraços
copy
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então acho que vc foi sorteado com um carro mais parrudo…
pq o meu celta, que é vhc, já sofre... não faz curva, chacoalha e torce... e o meu não foi o primeiro e nem o ?timo que vi assim...
pra falar a verdade é um comportamento que vi em todos os originais que andei até hoje...