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Fiat 1.5 nacional

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    esmartins
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    #1

    ae galera tá buscando meu carro na oficina hj, tá colocando um motor 1.5 nacional a gasolina com um cabeçote do 1.3 a álcool por questáes econômicas, queria tirar uma dúvida, se eu resolver turbinar depois posso usar o mesmo cabeçote? ou terei que usar cabeçote a gasolina? vou rodar com álcool.

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    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #2

      pode usar o cabeçote a alcool, mesmo o cabeçote a alcool ele usa uma taxa baixa, acho q 8,5:1, da pra usar sem problemas,…...... :hauhau:

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      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #3

        se não me engano, nos fiat fiasa, o que muda a taxa são os pistões.

        creio q vc poder? turbinar na boa.

        só não tenho certeza se as válvulas do 1.3 e do 1.5 são do mesmo tamanho, e tb não sei se o comando de válvulas do 1.3 e 1.5 são iguais.

        um bom balanceamento din?mico de virabrequim com volante de inercia e embreagem todos juntos pode lhe garantir uma boa suavidade no funcionamento do motor, já que o 1.5 é ?spero por natureza.

        tirando isso, o motor é excelente.

        []s

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        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          motorzin fiat turbo é emba?ado…fica forte.

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          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #5

            o cabeçote a gasolina e mais alto por isso tem menos taxa, os mais novos os pistões são diferentes mas os mais antigos são iguais,…..com a cabeça reta

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              esmartins
              escreveu em última edição por
              #6

              o meu tem pistão cavado, o carro ficou com um funcionamento bem suave, não sei se por conta da baixa compressão, uso escape de 2.5 e o barulho também mudou, ficou menos estridente, só não acelerei forte pré ver o resultado, com esse cabeçote que pressão poderia usar?

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              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #7

                nos palios o cabeçote dos fiasa 1,0 e 1,5 era o memso até linha 99..da? pra frente auentaram o di?metro das válvulas de escape do 1,5 em 2mm snme

                do uno pro palio tinha válvula de admissão 2mm maior q nos uno (34x36mm)

                a taxa dos alcool vem dos pistões, mas a vendiam junta pra fiat alcool e gasolina

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  esmartins
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pois é galera o carro ficou bom, tipo total flex, posso usar gasolina ou álcool que ele anda bem sem falhar nada, tá usando a carburação do 1.3 a álcool, só que tá esquentando muito, vou tentar trocar a válvula termost?tica por uma válvula do 1.5 gasolina pré ver se melhora, vcs tem alguma idéia do que mais pode estar causando esse superaquecimento? o carro não chega a ferve mais a vento?nha funciona quase toda hora.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    deve tar ligando toda hora pq ta com cebola de carro a gasolina ne não????por isso liga toda hora…....ou ta auta a temperatura no marcador, pq carro alcool com cebola de carro a gasolina a ventuinha liga o tempo todo mesmo, e normal...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sempre bom dar uma verificada na alimentação e ignição. verifique a giglagem, vê se não está pobre demais, e o ponto de ignição.

                      estive conversando com uns colegas, que me disseram que o cabeçote do 1300cc é igual ao do 1500cc. ainda tenho as minhas dúvidas.

                      vc que teve todas essas peças em mãos, me diga: o comando de válvulas do motor 1500cc, 1300cc, 1050cc e 996cc são iguais?

                      []s

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                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        trabalhei numa auto pecas muito tempo e pelo que sei os cabecotes e as valvulas dos 1.3 e 1.5 sao iguais.

                        so as valvulas do palio 1.0 fiasa sao maiores. nao me perguntem pq :)

                        abracos

                        wagner luis

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          esmartins
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pré colocar o cabeçote do 1.3 a álcool tive que aumentar o diametro dos buracos dos parafusos do cabeçote, pq os parafusos do 1.5 são mais grossos. não cheguei a comparar os comandos, mas fiz questão de colocar o cabeçote do 1.3 pq estava desconfiado da difer?n?a dos comandos, meu motor 1.3 táva andando muito, nunca tive motor 996 então não sei como ?, mas li numa revista que a potencia máxima do motor 1.050 é alcançada a 5.800 rpm e no motor 1.300 aos 5.300 rpm, não tenho contagiros no meu carro ainda, mas ele táva passando muito fácil dos 160km/h com motor 1.3, imaginei que com o 1.5 e o comando do 1.3 ficaria canh?o, senti muita difer?n?a de torque principalmente, só não consegui ver a final, só consegui chegar aos 160 e bem rápido até aparecer umas lesmas na frente.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            quer dizer q o comando do 1300cc é mais torcudo?

                            interessante…

                            ando com idéias mal?ficas aki... colocar virabrequim de 1300cc no 996cc, e comando do 1300cc, pra ver se ganha mais ?nimo

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              esmartins
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vira do 1.3 no 996 não rola, o bloco é menor, sei pq é o mesmo bloco do 1050, se vc quiser mesmo, eu fiquei com o bloco do 1.3 com vira, bielas e pistões do álcool.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                q pena… eu tava na esperança de caber o vb do 1300cc no 996cc...

                                então minha idéia miou....

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o comando do 1500 é diferente …

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Glauco
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    o comando do 1500 é diferente …

                                    [snapback]307565[/snapback]

                                    o comando do 1500 e maior?????vc tem as especificações dos dois comandosó do 1.3 e do 1.5???????????????

                                    desde já agrade?o….... :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Mauro Nickel
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      opa amigo …. tambem tenho um uno e to pensando em fazer isso mesmo .. so que o meu é mill hehe ... vc pode me mandar +/- quanto vc gasto de peça ??? e o valor da mão de obra que te cobraram ???

                                      o sue carro é caburado né ???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        esmartins
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        ae galera, pré re-acender o ?nimo de quem gosta de fiat, já descolei um kit com turbina garret 42/48, agora a dúvida é qual carbura usar, uns falam em tldz outros 2e, diz ae ka que fa?o.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          tldz … ja aproveita o know-how de acerto dos 1.5r ...

                                          abraços ...

                                          1 Resposta Última resposta

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