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Tempo de abertura dos bico de marea turbo

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  • M Offline
    M Offline
    mephisto
    escreveu em última edição por
    #1

    to procurando faz horas e ninguem consegue me informar isso, os bicos de alta impendancia acima de 12 ohms geralmente tem tempo de abertura de 1.0 ms a 1.3 ms, precisava saber esse valor exato que eh o tempo que o bico demora para ir do estado de totalmente fechado para totalmente aberto quando aplicada voltagem em cima, alguem sabe quem pode ter esse tipo de informacao é eh q preciso disso pra ajustar uma injecao standalone, far? uma certa diferenca em rpm alta…

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • K Offline
      K Offline
      Ktulu
      escreveu em última edição por
      #2

      informaçãozinha difácil que voce quer…

      ve se esse link te ajuda:

      http://www.picotech.com/auto/waveforms/injector.html

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        engenheiro_loko
        escreveu em última edição por
        #3

        manha a tarde te mando essa info ok?

        abraço

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #4

          to procurando faz horas e ninguem consegue me informar isso, os bicos de alta impendancia acima de 12 ohms geralmente tem tempo de abertura de 1.0 ms a 1.3 ms, precisava saber esse valor exato que eh o tempo que o bico demora para ir do estado de totalmente fechado para totalmente aberto quando aplicada voltagem em cima, alguem sabe quem pode ter esse tipo de informacao é eh q preciso disso pra ajustar uma injecao standalone, far? uma certa diferenca em rpm alta…

          valeu

          [snapback]264226[/snapback]

          vai depender da pressão de comb, da tensao da bateria…

          mas não sei se chega a tudo isso não, um valor que eu já vi foi de uns 0,45ms para bicos marelli trabalhando com 3,5bar.

          será que não daria pra testar isso na prática, variar o valor e observar quando começa a sair o combustável? já dá pra tirar um valor aproximado.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            mephisto
            escreveu em última edição por
            #5

            manha a tarde te mando essa info ok?

            abraço

            [snapback]264369[/snapback]

            ficarei mt agradecido :)

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #6

              vai depender da pressão de comb, da tensao da bateria…

              mas não sei se chega a tudo isso não, um valor que eu já vi foi de uns 0,45ms para bicos marelli trabalhando com 3,5bar.

              será que não daria pra testar isso na prática, variar o valor e observar quando começa a sair o combustável? já dá pra tirar um valor aproximado.

              []s

              [snapback]264379[/snapback]

              injecao faz correcao de voltagem pra n ter problema de variacao com tempo de abertura dos bicos, pelo menos a minha faz e acredito que a maioria oem tambem faça, o tempo de abertura eh medido em padroes

              na pratica, soh com equipamento chato e mais conhecimento de eletronica, soh pra medir o bico acho q n vale a pena aprender pelo menos agora

              tanks :)

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mephisto
                escreveu em última edição por
                #7

                alguma novidade?

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  engenheiro_loko
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  olha kra ainda num consegui essa info pra vc, tentei procurar aki e num achei nada, manha to indo na oficina e me informo certinho sobre isso

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    injecao faz correcao de voltagem pra n ter problema de variacao com tempo de abertura dos bicos, pelo menos a minha faz e acredito que a maioria oem tambem faça, o tempo de abertura eh medido em padroes

                    na pratica, soh com equipamento chato e mais conhecimento de eletronica, soh pra medir o bico acho q n vale a pena aprender pelo menos agora

                    tanks :)

                    [snapback]264389[/snapback]

                    o que eu quis dizer eh que em uma certa injecao aih existe uma variavel chamada tempo morto do injetor , cujo valor snme era de uns 450us… longe dos 1,0-1,3ms que vc citou...

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      a laténcia ou dead time varia com uma série de fatores, inclusive se o acionamento é via driver, peak and hold, etc… pressão de combustivel tbm influencia...assim na pratica vai ser muito dificil especificar o exato valor.... e ainda vc precisa acertar a cuva de correção por voltagem da bateria é claro...o que vem é algo totalmente linear e só pra funcionar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        mephisto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        a laténcia ou dead time varia com uma série de fatores, inclusive se o acionamento é via driver, peak and hold, etc… pressão de combustivel tbm influencia...assim na pratica vai ser muito dificil especificar o exato valor.... e ainda vc precisa acertar a cuva de correção por voltagem da bateria é claro...o que vem é algo totalmente linear e só pra funcionar...

                        [snapback]265714[/snapback]

                        eh via driver, mas no caso aquele padrao de 3 bar, viscosidade de gasolina, voltagem fixa … sobre esse padrao q preciso saber o tempo de abertura

                        n tem ideia do tempo q possa será no caso n faria curva de correcao, eu especifico ateh quantos volts eh feita a correcao e o proprio codigo da injecao se encarrega dos calculos

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          a laténcia é uma característica do bico…. acho que o corsa 2.0 deu uma boa noção... cerca de 450microsegundos é um bom caminho...pelo menos pra bicos de tamanhos normais ..... mas começa com eles e vai aumentando aos poucos se não for suficiente

                          1 Resposta Última resposta

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