Tempo de abertura dos bico de marea turbo
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to procurando faz horas e ninguem consegue me informar isso, os bicos de alta impendancia acima de 12 ohms geralmente tem tempo de abertura de 1.0 ms a 1.3 ms, precisava saber esse valor exato que eh o tempo que o bico demora para ir do estado de totalmente fechado para totalmente aberto quando aplicada voltagem em cima, alguem sabe quem pode ter esse tipo de informacao é eh q preciso disso pra ajustar uma injecao standalone, far? uma certa diferenca em rpm alta…
valeu
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informaçãozinha difácil que voce quer…
ve se esse link te ajuda:
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manha a tarde te mando essa info ok?
abraço
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to procurando faz horas e ninguem consegue me informar isso, os bicos de alta impendancia acima de 12 ohms geralmente tem tempo de abertura de 1.0 ms a 1.3 ms, precisava saber esse valor exato que eh o tempo que o bico demora para ir do estado de totalmente fechado para totalmente aberto quando aplicada voltagem em cima, alguem sabe quem pode ter esse tipo de informacao é eh q preciso disso pra ajustar uma injecao standalone, far? uma certa diferenca em rpm alta…
valeu
[snapback]264226[/snapback]
vai depender da pressão de comb, da tensao da bateria…
mas não sei se chega a tudo isso não, um valor que eu já vi foi de uns 0,45ms para bicos marelli trabalhando com 3,5bar.
será que não daria pra testar isso na prática, variar o valor e observar quando começa a sair o combustável? já dá pra tirar um valor aproximado.
[]s
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vai depender da pressão de comb, da tensao da bateria…
mas não sei se chega a tudo isso não, um valor que eu já vi foi de uns 0,45ms para bicos marelli trabalhando com 3,5bar.
será que não daria pra testar isso na prática, variar o valor e observar quando começa a sair o combustável? já dá pra tirar um valor aproximado.
[]s
[snapback]264379[/snapback]
injecao faz correcao de voltagem pra n ter problema de variacao com tempo de abertura dos bicos, pelo menos a minha faz e acredito que a maioria oem tambem faça, o tempo de abertura eh medido em padroes
na pratica, soh com equipamento chato e mais conhecimento de eletronica, soh pra medir o bico acho q n vale a pena aprender pelo menos agora
tanks
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olha kra ainda num consegui essa info pra vc, tentei procurar aki e num achei nada, manha to indo na oficina e me informo certinho sobre isso
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injecao faz correcao de voltagem pra n ter problema de variacao com tempo de abertura dos bicos, pelo menos a minha faz e acredito que a maioria oem tambem faça, o tempo de abertura eh medido em padroes
na pratica, soh com equipamento chato e mais conhecimento de eletronica, soh pra medir o bico acho q n vale a pena aprender pelo menos agora
tanks
[snapback]264389[/snapback]
o que eu quis dizer eh que em uma certa injecao aih existe uma variavel chamada tempo morto do injetor , cujo valor snme era de uns 450us… longe dos 1,0-1,3ms que vc citou...
[]s
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a laténcia ou dead time varia com uma série de fatores, inclusive se o acionamento é via driver, peak and hold, etc… pressão de combustivel tbm influencia...assim na pratica vai ser muito dificil especificar o exato valor.... e ainda vc precisa acertar a cuva de correção por voltagem da bateria é claro...o que vem é algo totalmente linear e só pra funcionar...
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a laténcia ou dead time varia com uma série de fatores, inclusive se o acionamento é via driver, peak and hold, etc… pressão de combustivel tbm influencia...assim na pratica vai ser muito dificil especificar o exato valor.... e ainda vc precisa acertar a cuva de correção por voltagem da bateria é claro...o que vem é algo totalmente linear e só pra funcionar...
[snapback]265714[/snapback]
eh via driver, mas no caso aquele padrao de 3 bar, viscosidade de gasolina, voltagem fixa … sobre esse padrao q preciso saber o tempo de abertura
n tem ideia do tempo q possa será no caso n faria curva de correcao, eu especifico ateh quantos volts eh feita a correcao e o proprio codigo da injecao se encarrega dos calculos
valeu
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