Tempo de cilindro nos v8
-
alguém sabe se o tempo de algum cilindro de um lado da bancada de um v8 sempre vai ser o mesmo de um outro cilindro do outro lado da bancada?
tipo…
se alguns motores sim e outros não.
tem algum motor específico que ocorra essa repetição?
-
vc quer dizer duas explosões em cilindros diferentes ao mesmo tempo?
obvio que não. só analisar o distribuidor, cada vela recebe a energia em momentos distintos uma das outras. talvez já deva ter algum louco que tenha pensado nisso, provavelmente em motor de avião (eles sempre pensam em coisas assim), mas não tenho conhecimento de algo bem sucedido.
mesmo pq o grande lance de um grande número de cilindros é ter um motor mais redondo, pois tem mais explosões por intervalo de tempo.
-
vc quer dizer duas explosões em cilindros diferentes ao mesmo tempo?
obvio que não. só analisar o distribuidor, cada vela recebe a energia em momentos distintos uma das outras. talvez já deva ter algum louco que tenha pensado nisso, provavelmente em motor de avião (eles sempre pensam em coisas assim), mas não tenho conhecimento de algo bem sucedido.
mesmo pq o grande lance de um grande número de cilindros é ter um motor mais redondo, pois tem mais explosões por intervalo de tempo.
[snapback]264108[/snapback]
entao…
nunca analisei distribuidor nem nada..
por isso perguntei...
se tivesse..hum...
-
mas isso acarretaria em quê? um v8 com barulho muito parecido a um 4 cilindros???
acho que forçaria demais determinadas partes do motor como por explemplo o vira… que teria que receber uma carga que eh o dooobro da costumeira...
mas que o motor seria torcudo pra caralho... ah seria... hehe... lindo este pensamento... :d
-
posso estar louco mas acho que os top fuel americanos usam dois distribuidores.
se falei asneira me corrijam
abracos
wagner luis
[snapback]264683[/snapback]
alguns usam sim.
acho q ficaria um tanto quanto estranho a montagem de um vira para um motor q funciona 2 cilindros juntos.
-
eu nao sou um guru da mecanica, mas nunca vi um motor onde 2 cilindros explodem ao mesmo tempo.
se voce quer usar bobinas duplas num v8, é possivel usando o modo wasted spark e faiscar no ciclo de escape de um dos cilindros.
-
os top fuel nao usam dois distribuidores, usam dois magnetos. quanto mais giro, mais forte fica a fa?sca.
**clockwise: sentido hor?rio
counter-clockwise : sentido anti-hor?rio**
amc (most v8 engines): clockwise 1-8-4-3-6-5-7-2
buick (most v8 except hei): clockwise 1-8-4-3-6-5-7-2
chevrolet: clockwise 1-8-4-3-6-5-7-2
chrysler (including hemi): clockwise 1-8-4-3-6-5-7-2
ford (5.0l ho, 351w, 351m, 351c, 400): counter-clockwise 1-3-7-2-6-5-4-8
ford: counter-clockwise 1-5-4-2-6-3-7-8
oldsmobile (1967 and up): counter-clockwise 1-8-4-3-6-5-7-2
pontiac (most 1955-81 v8 engines): counter-clockwise 1-8-4-3-6-5-7-2
sao 8 cilindros, mas vao duas bielas em cada mancal. o vira eh como o de um 4 cilindros, mas o angulo entre as bancadas defasa os cilindros que tao no mesmo mancal.
se for de 90 graus fica uma divisao perfeita, pois 720/8 = 90..
-
-
eu nao sou um guru da mecanica, mas nunca vi um motor onde 2 cilindros explodem ao mesmo tempo.
se voce quer usar bobinas duplas num v8, é possivel usando o modo wasted spark e faiscar no ciclo de escape de um dos cilindros.
[snapback]264821[/snapback]
motor da cb400 / 450 os dois cilindros explodem juntos.
abracos
wagner luis
-
carai… tem certeza? ?
nunca imaginei...
[snapback]265346[/snapback]
pelo menos foi que um mecanico de motos me disse quando eu ainda era motoboy.
so o motor da cb 500 que explode um de cada vez, repara no baruio do escape de uma cb450 e de um cb500
abracos
wagner luis