Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tempo de cilindro nos v8

Tempo de cilindro nos v8

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
16 Posts 11 Posters 1.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    Konig
    escreveu em última edição por
    #7

    posso estar louco mas acho que os top fuel americanos usam dois distribuidores. :cry:

    se falei asneira me corrijam :)  :d

    abracos

    wagner luis

    :)

    [snapback]264683[/snapback]

    alguns usam sim.

    acho q ficaria um tanto quanto estranho a montagem de um vira para um motor q funciona 2 cilindros juntos.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #8

      mas não é o vira q comando o distribuidor… tem outra arvore.... acho q seria possivel sim... tendo bloco especifico pra isso e a arvore tb....

      não sei se to certo... me corrijam...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rolemotors
        escreveu em última edição por
        #9

        eu nao sou um guru da mecanica, mas nunca vi um motor onde 2 cilindros explodem ao mesmo tempo.

        se voce quer usar bobinas duplas num v8, é possivel usando o modo wasted spark e faiscar no ciclo de escape de um dos cilindros.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #10

          os top fuel nao usam dois distribuidores, usam dois magnetos. quanto mais giro, mais forte fica a fa?sca.

          **clockwise: sentido hor?rio

          counter-clockwise : sentido anti-hor?rio**

          amc (most v8 engines): clockwise 1-8-4-3-6-5-7-2

          buick (most v8 except hei): clockwise 1-8-4-3-6-5-7-2

          chevrolet: clockwise 1-8-4-3-6-5-7-2

          chrysler (including hemi): clockwise 1-8-4-3-6-5-7-2

          ford (5.0l ho, 351w, 351m, 351c, 400): counter-clockwise 1-3-7-2-6-5-4-8

          ford: counter-clockwise 1-5-4-2-6-3-7-8

          oldsmobile (1967 and up): counter-clockwise 1-8-4-3-6-5-7-2

          pontiac (most 1955-81 v8 engines): counter-clockwise 1-8-4-3-6-5-7-2

          sao 8 cilindros, mas vao duas bielas em cada mancal. o vira eh como o de um 4 cilindros, mas o angulo entre as bancadas defasa os cilindros que tao no mesmo mancal.

          se for de 90 graus fica uma divisao perfeita, pois 720/8 = 90..

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fusca84
            escreveu em última edição por
            #11

            os top fuel nao usam dois distribuidores, usam dois magnetos. quanto mais giro, mais forte fica a fa?sca. [snapback]264824[/snapback]

            ok… tem 2 cabos de vela chegando em cada cilindro... sao twin sparks, por isso dois distribuidores .

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #12

              eu nao sou um guru da mecanica, mas nunca vi um motor onde 2 cilindros explodem ao mesmo tempo.

              se voce quer usar bobinas duplas num v8, é possivel usando o modo wasted spark e faiscar no ciclo de escape de um dos cilindros.

              [snapback]264821[/snapback]

              motor da cb400 / 450 os dois cilindros explodem juntos.

              abracos

              wagner luis

              :hahaha:

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #13

                motor da cb400 / 450 os dois cilindros explodem juntos.

                abracos

                wagner luis

                :hahaha:

                [snapback]265238[/snapback]

                carai… tem certeza? ?

                nunca imaginei...

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  carai… tem certeza? ?

                  nunca imaginei...

                  [snapback]265346[/snapback]

                  pelo menos foi que um mecanico de motos me disse quando eu ainda era motoboy.

                  so o motor da cb 500 que explode um de cada vez, repara no baruio do escape de uma cb450 e de um cb500

                  abracos

                  wagner luis

                  :hahaha:

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    eu to tentando imaginar como a honda fez para amenizar a vibração de 2 cilindros explodindo ao mesmo tempo…

                    :hahaha:

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      se eu nao te engano :hahaha:

                      contra - eixo (acho que e isso)

                      um eixo rodano ao contrario do vira.

                      tb num entendo nada de motor de moto…. nem de carro :d :)

                      abracos

                      wagner luis

                      :p

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários