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Coletor celta ivo bi-pulsativo kkk k27.2

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    Trojillo
    escreveu em última edição por
    #4

    esse corsa e o meu estou usando ele apenas como molde pra fazer o coletor pro ivo :)

    eh o corsa dele..

    corsa mili anos na internet com rod?o…acho q foi um dos primeiros carros q vi nos sites da vida...

    [snapback]264867[/snapback]

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    • M Offline
      M Offline
      MaxTheo
      escreveu em última edição por
      #5

      ficou massa heim trojillo, eu que vê o coletor pessoalmente da pra perceber que foi muito bem feito….

      parabéns... :)

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      • R Offline
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        RAZA
        escreveu em última edição por
        #6

        ferro fundido???

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Trojillo
          escreveu em última edição por
          #7

          ola raza ele e feito todo em cano de 1,5 polegadas para alto fluxo de escape, a parede e de 4mm para nao ter problemas de trincas, todo soldado em solda mig e dado acabamento por dentro e por fora. polimento nas partes internas, e pintura de alta temperatura. :)

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #8

            o astra 2.0 16v sofre problemas de encontrar um coletor, devido ao espaço apertado… a maioria q tem por ai, faz a turbina derreter a ventoinha...

            será q esse, por estar em um corsa/celta não caberia la???

            os radiadores do corsa e celta foram deslocados pra frente??

            eles não possuem uma ventoinha de cada lado(interno e externo) dele neh??

            abraços

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            • C Offline
              C Offline
              copyman
              escreveu em última edição por
              #9

              nobre amigo thiago, show de bola o trabalho, segunda-feira o celta ja ta desmontado para terminar o motor faze 2 e esperando o coletor novo.

              ? uma grata surpresa saber que temos um companheiro de forum fazendo obras de arte em coletores.

              trojillo na bengala da west ficou show hehehehehehehe

              abração

              ivo

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #10

                o astra 2.0 16v sofre problemas de encontrar um coletor, devido ao espaço apertado… a maioria q tem por ai, faz a turbina derreter a ventoinha...

                será q esse, por estar em um corsa/celta não caberia la???

                os radiadores do corsa e celta foram deslocados pra frente??

                eles não possuem uma ventoinha de cada lado(interno e externo) dele neh??

                abraços

                [snapback]264876[/snapback]

                no meu caso tshiii , o rediador é feito sobre medida , imenso, fica por dentro daquele quadro que voce pode ver nas fotos , as fans ficam pela parte da frente do radiador , 2 fans do tempra turbo modificadas , uma ignorancia essas fans, não conheão fans com maior cfm.

                no caso do vectra, de uma olhada na autopower , o carro do andersom , dono da fueltech , ale teve uma otima ideia , e olha que a turbina dele foi eu que trouxe pro projeto dele , e é nada mais nada menos que uma turbonetics 60.1 hf ceramic ball bearing , com aplicação para +750hp e nada pequena a bichinha…...

                abraços

                ivo

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
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                  Trojillo
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  hehehehe que isso ivo, apenas fazemos o possivel para ajudar um grande amigo a finalizar a fase ii do seu projeto voador :) se precisar pode contar comigo

                  terça feira estarei lhe enviando o coletor, comandos, tuchos e a turbina :)

                  abração e tamos ae

                  nobre amigo thiago, show de bola o trabalho, segunda-feira o celta ja ta desmontado para terminar o motor faze 2 e esperando o coletor novo.

                  ? uma grata surpresa saber que temos um companheiro de forum fazendo obras de arte em coletores.

                  trojillo na bengala da west ficou show hehehehehehehe

                  abração

                  ivo

                  [snapback]264883[/snapback]

                  1 Resposta Última resposta
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                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    no meu caso tshiii , o rediador é feito sobre medida , imenso, fica por dentro daquele quadro que voce pode ver nas fotos , as fans ficam pela parte da frente do radiador , 2 fans do tempra turbo modificadas , uma ignorancia essas fans, não conheão fans com maior cfm.

                    no caso do vectra, de uma olhada na autopower , o carro do andersom , dono da fueltech , ale teve uma otima ideia , e olha que a turbina dele foi eu que trouxe pro projeto dele , e é nada mais nada menos que uma turbonetics 60.1 hf ceramic ball bearing , com aplicação para +750hp e nada pequena a bichinha…...

                    abraços

                    ivo

                    [snapback]264884[/snapback]

                    mas meu carro é um astra…

                    o astra tem menos espaço ainda q o vectra...

                    tem uma fan na frente, e outra atras do radiador... mas naum na mesma dire?ao...

                    a da frente atrapalha pra por intercooler, e a de tras atrapalha pra por a turbina..

                    q beleza....

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #13

                      quem q vai usar k27? :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • X Offline
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                        Xucrute
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        interessante a solução da flauta onde vai a waste gate

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
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                          copyman
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          quem q vai usar k27? :)

                          [snapback]265057[/snapback]

                          ola ka, essa k27.2 faz parte do faze 2, o thiago construiu o coletor para ela, ela vem a substituir a hibrida, turbonetics garret do faze 1 que esta acima do limite de projeto ja a 2.2 bar, overspeed ta cumendo por aqui….

                          não é uma k27 ka , é uma k27.2 heheheh :)

                          abração

                          ivo

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            copyman
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            interessante a solução da flauta onde vai a waste gate

                            []s

                            [snapback]265065[/snapback]

                            ola schmutzkraft, essa solução encontrada pelo thiago ao qual vamos esperimentar da flauta , visa ter uma maior fluxo para a westgate , o quanto de turbilhonamento terei de gases de escape é uma inconigta , somente com a teletria logando os pirometros vou ver o que se passa, mas se funfar , como pensamos que sim , possibilitara um controle de pressão de turbina muito mais amplo que os coletores atuais, que tem um fluxo extremamente contrario a saida da wg , diminuindo muito o quanto de pressão consigo manipular entre minimo e maximo dentro de cada marcha vs rpm , atualmente não consigo variar mais que 1.1 bar, so pra vc ter ideia do problema de turbinas de alta com wg de alta e sem fluxo mais favoravel para a wg , se usar a wg sem mola e parafuso ainda tenho 1.2 bar de pressão.

                            abraços

                            ivo

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #17

                              ola ka, essa k27.2 faz parte do faze 2, o thiago construiu o coletor para ela, ela vem a substituir a hibrida, turbonetics garret do faze 1 que esta acima do limite de projeto ja a 2.2 bar, overspeed ta cumendo por aqui….

                              não é uma k27 ka , é uma k27.2 heheheh  :)

                              abração

                              ivo

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                              tem as medidas dela ivo? eixo, rotor e a/r das caixasó :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                #18

                                mas já que foi feito o pesco?o, pq a wg descarrega só um cilindro ao invós do par? você não tem receio de que ocorra um pequeno refluxo do prim?rio 1 para o 4 quando a wg abrir? se isso acontecer vai funcionar como um calão e reduziria a velocidade do rotor da turbina. claro que em alta, com o volume de gases de um motor 2.0, não exitiria lag, mas é sempre um efeito a ser considerado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  mas já que foi feito o pesco?o, pq a wg descarrega só um cilindro ao invós do par? você não tem receio de que ocorra um pequeno refluxo do prim?rio 1 para o 4 quando a wg abrir? se isso acontecer vai funcionar como um calão e reduziria a velocidade do rotor da turbina. claro que em alta, com o volume de gases de um motor 2.0, não exitiria lag, mas é sempre um efeito a ser considerado.

                                  [snapback]265116[/snapback]

                                  tava pensando nisso aki com meus botoes, mas nao tava conseguindo transmitir heheheh

                                  que wastgate é essa?

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
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                                    JESUS
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    da hora, nem parece que veio de lá

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      não é por nada não, mas está muito mal feito o escoamento da wg. o pior desing possivel pra isso é ventilar somente 1 ou 2 cilindros.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        não é por nada não, mas está muito mal feito o escoamento da wg. o pior desing possivel pra isso é ventilar somente 1 ou 2 cilindros.

                                        [snapback]266249[/snapback]

                                        igor , tenho aqui um escoamento lindo no meu celta, porem com fluxo totalmente contrario e ineficiente.

                                        ? uma tentativa levando em consideração o espaço disponivel.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          mas já que foi feito o pesco?o, pq a wg descarrega só um cilindro ao invós do par? você não tem receio de que ocorra um pequeno refluxo do prim?rio 1 para o 4 quando a wg abrir? se isso acontecer vai funcionar como um calão e reduziria a velocidade do rotor da turbina. claro que em alta, com o volume de gases de um motor 2.0, não exitiria lag, mas é sempre um efeito a ser considerado.

                                          [snapback]265116[/snapback]

                                          pode até ser possivel que esse efeito acontessa, mas não se esque?a que o apexi lacra a west com pressão abaixo de 1bar.

                                          como disse, temos um problema, falta de fluxo para a wg, ideias para resolver são bem vindas :hahaha: .

                                          ai esta nossa primeira tentativa…., que sisnseramente me preocupa mais o turbilhonamento dos gases com a saida para a wg

                                          abraços

                                          ivo

                                          1 Resposta Última resposta

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