Coletor celta ivo bi-pulsativo kkk k27.2
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eh o corsa dele..
corsa mili anos na internet com rod?o…acho q foi um dos primeiros carros q vi nos sites da vida...
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ola raza ele e feito todo em cano de 1,5 polegadas para alto fluxo de escape, a parede e de 4mm para nao ter problemas de trincas, todo soldado em solda mig e dado acabamento por dentro e por fora. polimento nas partes internas, e pintura de alta temperatura.
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o astra 2.0 16v sofre problemas de encontrar um coletor, devido ao espaço apertado… a maioria q tem por ai, faz a turbina derreter a ventoinha...
será q esse, por estar em um corsa/celta não caberia la???
os radiadores do corsa e celta foram deslocados pra frente??
eles não possuem uma ventoinha de cada lado(interno e externo) dele neh??
abraços
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nobre amigo thiago, show de bola o trabalho, segunda-feira o celta ja ta desmontado para terminar o motor faze 2 e esperando o coletor novo.
? uma grata surpresa saber que temos um companheiro de forum fazendo obras de arte em coletores.
trojillo na bengala da west ficou show hehehehehehehe
abração
ivo
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o astra 2.0 16v sofre problemas de encontrar um coletor, devido ao espaço apertado… a maioria q tem por ai, faz a turbina derreter a ventoinha...
será q esse, por estar em um corsa/celta não caberia la???
os radiadores do corsa e celta foram deslocados pra frente??
eles não possuem uma ventoinha de cada lado(interno e externo) dele neh??
abraços
[snapback]264876[/snapback]
no meu caso tshiii , o rediador é feito sobre medida , imenso, fica por dentro daquele quadro que voce pode ver nas fotos , as fans ficam pela parte da frente do radiador , 2 fans do tempra turbo modificadas , uma ignorancia essas fans, não conheão fans com maior cfm.
no caso do vectra, de uma olhada na autopower , o carro do andersom , dono da fueltech , ale teve uma otima ideia , e olha que a turbina dele foi eu que trouxe pro projeto dele , e é nada mais nada menos que uma turbonetics 60.1 hf ceramic ball bearing , com aplicação para +750hp e nada pequena a bichinha…...
abraços
ivo
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hehehehe que isso ivo, apenas fazemos o possivel para ajudar um grande amigo a finalizar a fase ii do seu projeto voador se precisar pode contar comigo
terça feira estarei lhe enviando o coletor, comandos, tuchos e a turbina
abração e tamos ae
nobre amigo thiago, show de bola o trabalho, segunda-feira o celta ja ta desmontado para terminar o motor faze 2 e esperando o coletor novo.
? uma grata surpresa saber que temos um companheiro de forum fazendo obras de arte em coletores.
trojillo na bengala da west ficou show hehehehehehehe
abração
ivo
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no meu caso tshiii , o rediador é feito sobre medida , imenso, fica por dentro daquele quadro que voce pode ver nas fotos , as fans ficam pela parte da frente do radiador , 2 fans do tempra turbo modificadas , uma ignorancia essas fans, não conheão fans com maior cfm.
no caso do vectra, de uma olhada na autopower , o carro do andersom , dono da fueltech , ale teve uma otima ideia , e olha que a turbina dele foi eu que trouxe pro projeto dele , e é nada mais nada menos que uma turbonetics 60.1 hf ceramic ball bearing , com aplicação para +750hp e nada pequena a bichinha…...
abraços
ivo
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mas meu carro é um astra…
o astra tem menos espaço ainda q o vectra...
tem uma fan na frente, e outra atras do radiador... mas naum na mesma dire?ao...
a da frente atrapalha pra por intercooler, e a de tras atrapalha pra por a turbina..
q beleza....
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quem q vai usar k27?
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ola ka, essa k27.2 faz parte do faze 2, o thiago construiu o coletor para ela, ela vem a substituir a hibrida, turbonetics garret do faze 1 que esta acima do limite de projeto ja a 2.2 bar, overspeed ta cumendo por aqui….
não é uma k27 ka , é uma k27.2 heheheh
abração
ivo
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interessante a solução da flauta onde vai a waste gate
[]s
[snapback]265065[/snapback]
ola schmutzkraft, essa solução encontrada pelo thiago ao qual vamos esperimentar da flauta , visa ter uma maior fluxo para a westgate , o quanto de turbilhonamento terei de gases de escape é uma inconigta , somente com a teletria logando os pirometros vou ver o que se passa, mas se funfar , como pensamos que sim , possibilitara um controle de pressão de turbina muito mais amplo que os coletores atuais, que tem um fluxo extremamente contrario a saida da wg , diminuindo muito o quanto de pressão consigo manipular entre minimo e maximo dentro de cada marcha vs rpm , atualmente não consigo variar mais que 1.1 bar, so pra vc ter ideia do problema de turbinas de alta com wg de alta e sem fluxo mais favoravel para a wg , se usar a wg sem mola e parafuso ainda tenho 1.2 bar de pressão.
abraços
ivo
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ola ka, essa k27.2 faz parte do faze 2, o thiago construiu o coletor para ela, ela vem a substituir a hibrida, turbonetics garret do faze 1 que esta acima do limite de projeto ja a 2.2 bar, overspeed ta cumendo por aqui….
não é uma k27 ka , é uma k27.2 heheheh
abração
ivo
[snapback]265068[/snapback]
tem as medidas dela ivo? eixo, rotor e a/r das caixasó
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mas já que foi feito o pesco?o, pq a wg descarrega só um cilindro ao invós do par? você não tem receio de que ocorra um pequeno refluxo do prim?rio 1 para o 4 quando a wg abrir? se isso acontecer vai funcionar como um calão e reduziria a velocidade do rotor da turbina. claro que em alta, com o volume de gases de um motor 2.0, não exitiria lag, mas é sempre um efeito a ser considerado.
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mas já que foi feito o pesco?o, pq a wg descarrega só um cilindro ao invós do par? você não tem receio de que ocorra um pequeno refluxo do prim?rio 1 para o 4 quando a wg abrir? se isso acontecer vai funcionar como um calão e reduziria a velocidade do rotor da turbina. claro que em alta, com o volume de gases de um motor 2.0, não exitiria lag, mas é sempre um efeito a ser considerado.
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tava pensando nisso aki com meus botoes, mas nao tava conseguindo transmitir heheheh
que wastgate é essa?
abs
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não é por nada não, mas está muito mal feito o escoamento da wg. o pior desing possivel pra isso é ventilar somente 1 ou 2 cilindros.