Clio 1.0 16v -> 1.4 16v
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rodrigo… não achei nenhum clio rs phase ii (ou clio 182, ou clio trophy...) pra vender na arrrrrentina, e nem tem nada deles no site da renault...
você sabe porque? pq to querendo antes de mta coisa pegar os parachoques, rodas, spoiler e farois do rs phase ii e na europa é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito caro trazer...... e num gosto da idéia de fazer xokes tunnnninnnng de friba de vrido com o design dos do rs phase ii.....
ps: _tipo, mas o 1.4 8v do pug 206 é o mesmo bloco dos 1.0 8v do pug que por sinal é o mesmo bloco d dos renault, né não?
e o f4r é o 2.0 16v dos scenic rxe ou não? porque se for é menos difácil de achar um carro + câmbio + ecu em desmanche do que importar um f4r de fora né….
e se for esse 2.0 16v do scenic, como fazer ele pular dos 130hps brasileiros pros 182hps europeus?_
isso eh mto relativo, uma vez eu peguei um gol 1.6 totalflex que nao andou mais que uma scenic 1.6 16v automatica…
um k4m bem amaciado fica mto bom, pode ter certeza. e na propria terra dos hermanos aqui do lado tem motores desses preparados pra mais de 200cv aspirado.
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tipo, mas o 1.4 8v do pug 206 é o mesmo bloco dos 1.0 8v do pug que por sinal é o mesmo bloco d dos renault, né não?
e o f4r é o 2.0 16v dos scenic rxe ou não? porque se for é menos difácil de achar um carro + câmbio + ecu em desmanche do que importar um f4r de fora né….
e se for esse 2.0 16v do scenic, como fazer ele pular dos 130hps brasileiros pros 182hps europeus?
pois é, isso dos 1.0 renault nos psa que me intriga... porque será que o 1.4 dos pug é baseado nesse bloco ou no bloco dos 1.6?
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acredito que o 1.4 pug seja feito com base no 1.6 da pug, pq com certeza nao tem nada a ver com o d4d…
o f4 eh importado, mas claro, tem no brasil nos scúnics e m?ganes... melhor se o doador for este último. o motor da scenic tem provavelmente o volante mais pesado e com certeza uma calibracao diferente.
pra chegar mais perto (pelo menos) dos 182cv precisa de escapamento (veja la o do desenho), comandos, calibracao, e tb nao deve escapar de um tapinha no cabeçote...
vai ficar tesao esse cliozinho... se eu tivesse $ seria o carro tracao dianteira que eu montaria pra mim
abra
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acredito que o 1.4 pug seja feito com base no 1.6 da pug, pq com certeza nao tem nada a ver com o d4d…
o f4 eh importado, mas claro, tem no brasil nos scúnics e m?ganes... melhor se o doador for este último. o motor da scenic tem provavelmente o volante mais pesado e com certeza uma calibracao diferente.
pra chegar mais perto (pelo menos) dos 182cv precisa de escapamento (veja la o do desenho), comandos, calibracao, e tb nao deve escapar de um tapinha no cabeçote...
vai ficar tesao esse cliozinho... se eu tivesse $ seria o carro tracao dianteira que eu montaria pra mim
abraço
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ah ta, entendi… achei que o 1.4 fosse baseado no d4d, por isso que pensei na conversão....
vou ver se acho os f4r mesmo, foda é achar de m?gane porque ao menos aqui em bh achar um meg?ne 2.0 16v na rua já é difácil, em desmanche é meio impossível mas nao custa nada procurar ne.... e o câmbio do scenic deve ser mais longo também, porque pelo que me lembro do scenic 2.0 que minha mae tinha (99, vendeu em dezembro/2004), era muuuuito longo (e tipo cambio de caminhão eheh)....
os freios será que da pra botar os do megane mesmo, e painel também? porque os do clio 1.0 16v nunca aguentariam nem 1/2 ta potência do 2.0 16v.....
esse projetinho vai ser demorado pra ficar prontinho... mas quando ficar também ehehe...
ps: tem algum clio que tenha painel menos horroroso que dos 1.0? porque os clios europeus tem um painel muito maravilhoso e bem feito, com aluminio e tal, e o nosso parece com o do celta de tão plastico....
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porra, em idle esse motor tem 1,5x mais torque que o 1.0 16v (9kgmf)
mais de 18kgfm entre 3000 e 7000rpm…
je pense que les gens au techocentre ont bien travaill?...
obs: alguem enxerga alguma relacao entre a largada da f1 hoje e essa curva de potencia/torque?
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ps: se alguem souber onde tem um scenic rxe 2.0 16v em desmanche, me avisa pq ele vai ser todo meu ehehe… painel, freios, motor, caixa, ecu.....
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mais fácil pra pegar tudo o que vc quer é pegar um carro inteiro em um leil?o… vai sair mais barato e vc ainda pode vender o que te sobrar...
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mais de 18kgfm entre 3000 e 7000rpm…
je pense que les gens au techocentre ont bien travaill?...
obs: alguem enxerga alguma relacao entre a largada da f1 hoje e essa curva de potencia/torque?
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eu…
os carros da renault largam mto bem pq tám uma curva de torque mais plana e mais torque em baixa/intermediária q os outros motores da f1, que rendem melhor em pico de giro...
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turbo no mil.
bom, bonito e barato.
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dá sim
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será que da pra chegar acima do patamar do vti com um turbo no 1.0 16v ?
pq meu benchmark é o vti do meu pai….
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não to respondendo pelo vicente, mas pelos 1000t que ja andei.
de final, não.
0-100 sim.
0-400mts, depende do investimento.
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não… com o devido investimento, dá sim vti nem tem muita final
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não… com o devido investimento, dá sim vti nem tem muita final
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investindo indefinidamente vai-se onde quer ir.
foda é bancar tudo: suspensão, freio, aerodinamica, caixa e etc?s p/ se chegar a 220+ num clio 1.0t.
eu comentei pensando no que o dono do carro propos no começo, que era uma simples alteração de cilindrada, coisa que não sai mais caro que um coletor sob medida bem feito + turbina, sem contar tooooodo resto.
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qual a relação de 5a e diferencial do clio? e pneusó
aerodin?mica não precisa mexer pra isso… freios, suspensão e etc tb não se conta,afinal, ele tá cogitando um motor 2 lts...
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investindo indefinidamente vai-se onde quer ir.
foda é bancar tudo: suspensão, freio, aerodinamica, caixa e etc?s p/ se chegar a 220+ num clio 1.0t.
eu comentei pensando no que o dono do carro propos no começo, que era uma simples alteração de cilindrada, coisa que não sai mais caro que um coletor sob medida bem feito + turbina, sem contar tooooodo resto.
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no caso do corsinha que eu to terminando de montar, usamos freios de kadett, com pastilhas especiais. o preão foi bem em conta… essa é a vantagem de turbinar um mil... qquer coisa é upgrade
ab
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2.0 16v.
pode manda pra tdm q fazemos a adaptacao.