Clio 1.0 16v -> 1.4 16v
-
tipo, mas o 1.4 8v do pug 206 é o mesmo bloco dos 1.0 8v do pug que por sinal é o mesmo bloco d dos renault, né não?
e o f4r é o 2.0 16v dos scenic rxe ou não? porque se for é menos difácil de achar um carro + câmbio + ecu em desmanche do que importar um f4r de fora né….
e se for esse 2.0 16v do scenic, como fazer ele pular dos 130hps brasileiros pros 182hps europeus?
pois é, isso dos 1.0 renault nos psa que me intriga... porque será que o 1.4 dos pug é baseado nesse bloco ou no bloco dos 1.6?
[snapback]265150[/snapback]
acredito que o 1.4 pug seja feito com base no 1.6 da pug, pq com certeza nao tem nada a ver com o d4d…
o f4 eh importado, mas claro, tem no brasil nos scúnics e m?ganes... melhor se o doador for este último. o motor da scenic tem provavelmente o volante mais pesado e com certeza uma calibracao diferente.
pra chegar mais perto (pelo menos) dos 182cv precisa de escapamento (veja la o do desenho), comandos, calibracao, e tb nao deve escapar de um tapinha no cabeçote...
vai ficar tesao esse cliozinho... se eu tivesse $ seria o carro tracao dianteira que eu montaria pra mim
abra
-
acredito que o 1.4 pug seja feito com base no 1.6 da pug, pq com certeza nao tem nada a ver com o d4d…
o f4 eh importado, mas claro, tem no brasil nos scúnics e m?ganes... melhor se o doador for este último. o motor da scenic tem provavelmente o volante mais pesado e com certeza uma calibracao diferente.
pra chegar mais perto (pelo menos) dos 182cv precisa de escapamento (veja la o do desenho), comandos, calibracao, e tb nao deve escapar de um tapinha no cabeçote...
vai ficar tesao esse cliozinho... se eu tivesse $ seria o carro tracao dianteira que eu montaria pra mim
abraço
[snapback]265160[/snapback]
ah ta, entendi… achei que o 1.4 fosse baseado no d4d, por isso que pensei na conversão....
vou ver se acho os f4r mesmo, foda é achar de m?gane porque ao menos aqui em bh achar um meg?ne 2.0 16v na rua já é difácil, em desmanche é meio impossível mas nao custa nada procurar ne.... e o câmbio do scenic deve ser mais longo também, porque pelo que me lembro do scenic 2.0 que minha mae tinha (99, vendeu em dezembro/2004), era muuuuito longo (e tipo cambio de caminhão eheh)....
os freios será que da pra botar os do megane mesmo, e painel também? porque os do clio 1.0 16v nunca aguentariam nem 1/2 ta potência do 2.0 16v.....
esse projetinho vai ser demorado pra ficar prontinho... mas quando ficar também ehehe...
ps: tem algum clio que tenha painel menos horroroso que dos 1.0? porque os clios europeus tem um painel muito maravilhoso e bem feito, com aluminio e tal, e o nosso parece com o do celta de tão plastico....
-
porra, em idle esse motor tem 1,5x mais torque que o 1.0 16v (9kgmf)
mais de 18kgfm entre 3000 e 7000rpm…
je pense que les gens au techocentre ont bien travaill?...
obs: alguem enxerga alguma relacao entre a largada da f1 hoje e essa curva de potencia/torque?
[snapback]265162[/snapback]
-
ps: se alguem souber onde tem um scenic rxe 2.0 16v em desmanche, me avisa pq ele vai ser todo meu ehehe… painel, freios, motor, caixa, ecu.....
[snapback]265153[/snapback]
mais fácil pra pegar tudo o que vc quer é pegar um carro inteiro em um leil?o… vai sair mais barato e vc ainda pode vender o que te sobrar...
-
-
mais de 18kgfm entre 3000 e 7000rpm…
je pense que les gens au techocentre ont bien travaill?...
obs: alguem enxerga alguma relacao entre a largada da f1 hoje e essa curva de potencia/torque?
[snapback]265162[/snapback]
eu…
os carros da renault largam mto bem pq tám uma curva de torque mais plana e mais torque em baixa/intermediária q os outros motores da f1, que rendem melhor em pico de giro...
-
turbo no mil.
bom, bonito e barato.
-
dá sim
-
será que da pra chegar acima do patamar do vti com um turbo no 1.0 16v ?
pq meu benchmark é o vti do meu pai….
[snapback]265204[/snapback]
não to respondendo pelo vicente, mas pelos 1000t que ja andei.
de final, não.
0-100 sim.
0-400mts, depende do investimento.
-
não… com o devido investimento, dá sim vti nem tem muita final
-
não… com o devido investimento, dá sim vti nem tem muita final
[snapback]265236[/snapback]
investindo indefinidamente vai-se onde quer ir.
foda é bancar tudo: suspensão, freio, aerodinamica, caixa e etc?s p/ se chegar a 220+ num clio 1.0t.
eu comentei pensando no que o dono do carro propos no começo, que era uma simples alteração de cilindrada, coisa que não sai mais caro que um coletor sob medida bem feito + turbina, sem contar tooooodo resto.
-
qual a relação de 5a e diferencial do clio? e pneusó
aerodin?mica não precisa mexer pra isso… freios, suspensão e etc tb não se conta,afinal, ele tá cogitando um motor 2 lts...
-
investindo indefinidamente vai-se onde quer ir.
foda é bancar tudo: suspensão, freio, aerodinamica, caixa e etc?s p/ se chegar a 220+ num clio 1.0t.
eu comentei pensando no que o dono do carro propos no começo, que era uma simples alteração de cilindrada, coisa que não sai mais caro que um coletor sob medida bem feito + turbina, sem contar tooooodo resto.
[snapback]265248[/snapback]
no caso do corsinha que eu to terminando de montar, usamos freios de kadett, com pastilhas especiais. o preão foi bem em conta… essa é a vantagem de turbinar um mil... qquer coisa é upgrade
ab
-
-
2.0 16v.
pode manda pra tdm q fazemos a adaptacao.
-
e acham motor, cambio, ecu, painel, freios tbm?
[snapback]265270[/snapback]
achamos.
c quer abs tambem?
eu gosto de freios