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Montando ap 1.7 t

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    Flavio Cruz
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    #90

    ? msm…

    e se vc tá com um 1.6 a 9000 rpm vc não vai estar nem um pouco aí pro consumo :p

    pra turbo de rua eu prefiro as medidas originais de pistões (se for o caso de retífica, pistões sobremedida, mas a mínima necessária na retífica).....

    paredes mais grossas no bloco entre os cilindros, menos pontos quentes na c?mara, menor consumo em relação ao 1.9 e boa disposição pra girar...

    a bronca dos 1.9 ao meu ver…. eh que ele eh beberrao e torcudo......tode esperar uns cambios indo pro espaço, assim como tunel rachado e tals...

    ja um 1.6/1.7 giradoooooooor de pegada na alta...(sem umltrapassar a vmp, digamos, aceitavel , claro ) nao vai ser tao toucudo assim, so vai ficar beberrasso em alta e pode nos trtazer muuuuitas alegrias sem 2km/l

    ja pra pista/arrancada, soda-se....

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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #91

      cilindrada faz a diferença.

      1.9 gira muuuito mais e pode até beber menos do q 1.6.

      to falando pq ja vi isso.

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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #92

        girar mais?

        beber menosó

        em que condição?

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        • Q Offline
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          quarteto
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          #93

          fiquei curioso tb…..

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            *Felipe*
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            #94

            imagina assim,

            vc anda com um motor 1.6 ( por exemplo) e para fazer um bom tempo, precisa explorar o motor mais do que se estivesse em um motor 2.0. entenderam?

            ? a mesma coisa de querer fazer o 1.0 andar e comparar o consumo com um 1.6 q não precisa se forçar tanto com qnto o 1.0.

            1 Resposta Última resposta
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              #95

              ambos motores estarão alimentados de acordo com a preparação (semelhante),só q um é maior q o outro,mas um vc puxa até 9000 e outro até 7500. entendeu?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                #96

                desenterrando esse tópico… :d

                ja tive uma parati 1.6 turbo que com modestos 2,2 bar de pressão dava muuuuiita canseira nos forjad?o aqui de são luis...heheheee...

                acho que bateu um saudosismo, então, tava pensando em fazer o seguinte.

                bloco ap 2.0 normal, vira 1.6l, bielas golf longas, pistão 2.0 com 82,5mm.

                alguem sabe como ficaria a altura do pistão/bloco, pois nao tenho as medidas...

                para um motor turbo, que pretendo girar 9.000rpm tendo potencia nesta faixa de rpm, qual set-up de cabeçote e comandos seria ideal?

                será que com alguns litros de militec e considerando um motor muito bem montado com folgas e etc, será que conseguiria a casa dos 10.000 rpm sem mandar tudo pro espaço ???

                qualquer dica será bem vinda :hahaha:

                1 Resposta Última resposta
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                  DRC Racing
                  escreveu em última edição por
                  #97

                  desenterrando esse tópico… :d

                  ja tive uma parati 1.6 turbo que com modestos 2,2 bar de pressão dava muuuuiita canseira nos forjad?o aqui de são luis...heheheee...

                  acho que bateu um saudosismo, então, tava pensando em fazer o seguinte.

                  bloco ap 2.0 normal, vira 1.6l, bielas golf longas, pistão 2.0 com 82,5mm.

                  alguem sabe como ficaria a altura do pistão/bloco, pois nao tenho as medidas...

                  para um motor turbo, que pretendo girar 9.000rpm tendo potencia nesta faixa de rpm, qual set-up de cabeçote e comandos seria ideal?

                  será que com alguns litros de militec e considerando um motor muito bem montado com folgas e etc, será que conseguiria a casa dos 10.000 rpm sem mandar tudo pro espaço ???

                  qualquer dica será bem vinda :hahaha:

                  [snapback]265321[/snapback]

                  esse motor que vc quer montar é identico ao que eu comentei no comeão do tópico que está montado no carro do meu colega…..com essa configuração o pistão fica + ou - 1mm pra baixo do bloco.

                  1 Resposta Última resposta
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                    escreveu em última edição por
                    #98

                    esse motor que vc quer montar é identico ao que eu comentei no comeão do tópico que está montado no carro do meu colega…..com essa configuração o pistão fica + ou - 1mm pra baixo do bloco.

                    [snapback]265335[/snapback]

                    legal….acho que 1mm abaixo é tranquilo......mas qual a taxa dele (pistão alc ou gas?) e quanto de pressão usa?

                    qual o comando e carbura ?

                    passa o que vc souber da configuração ai, mano :hahaha:

                    1 Resposta Última resposta
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                      D Offline
                      DRC Racing
                      escreveu em última edição por
                      #99

                      legal….acho que 1mm abaixo é tranquilo......mas qual a taxa dele (pistão alc ou gas?) e quanto de pressão usa?

                      qual o comando e carbura ?

                      passa o que vc souber da configuração ai, mano   :hahaha:

                      [snapback]265355[/snapback]

                      taxa de 8,5:1

                      pistão de gas. injetado

                      1,2 kg de pressão inicial e booster para 1,8/1,9 kg

                      comando se é me engano é um 276? sam cams

                      turbina .50 mp

                      carburador 3e.

                      ? oque eu sei…..tem retrabalho leve no cabeçote mas é sei exatamente oque foi feito....faloww...t+

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        d turbo
                        escreveu em última edição por
                        #100

                        deixa eu cair de paraquedas no tópico:

                        pistão de 2.0 para 1.6 tem 15mm de diferença de altura, se montar com as bielas do golf fica exatamente 0,8mm de diferença, mas são bielas mais fr?geis e mais finas, mas aguentam 1,8 kg bem alimentado.

                        já ouvi falar de um carro em sbc que usava pistão do tempra 84mm, e outro na z/o que usou pistão de monza 84,8mm com uma weber44, o ideal seria ir a uma autopeças e pedir uma caixa dos pistões de tempra, uma de monza e uma de ap 1.6 e medir a altura dos pinos. acho que o pistão do tempra tem que embuchar as bielas.

                        um 1.7 com pistões iapel 83mm (850,00) e bielas da spa de golf (1300,00) fica do demonio…

                        ? só trabalhar a bomba de óleo pra aguentar os 9,5k constantes...

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #101

                          b)

                          deixa eu cair de paraquedas no tópico:

                          pistão de 2.0 para 1.6 tem 15mm de diferença de altura, se montar com as bielas do golf fica exatamente 0,8mm de diferença, mas são bielas mais fr?geis e mais finas, mas aguentam 1,8 kg bem alimentado.

                          já ouvi falar de um carro em sbc que usava pistão do tempra 84mm, e outro na z/o que usou pistão de monza 84,8mm com uma weber44, o ideal seria ir a uma autopeças e pedir uma caixa dos pistões de tempra, uma de monza e uma de ap 1.6 e medir a altura dos pinos. acho que o pistão do tempra tem que embuchar as bielas.

                          um 1.7 com pistões iapel 83mm (850,00) e bielas da spa de golf (1300,00) fica do demonio…

                          ? só trabalhar a bomba de óleo pra aguentar os 9,5k constantes...

                          [snapback]265472[/snapback]

                          pois é….....

                          eu tenho um 1.9 forjado com cabe?otão e etc parado lá na sala da minha casa.... :p o bichinho virava 8.500 sem fazer força.....dando aquela afinada...

                          agora o que me ati?ou foi a ideia de se ter um motor com partes originais, teoricamente um motor barato chegando perto dos 9.500 rpm......... :d

                          acho que é um fator meio que de amor pelo 1.6zinho...hehehehe.... :hahaha:

                          forjado tá fora.....se não montava um 2.1l

                          biela de golf ser mais fraca.....essa foi f*d@....... :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #102

                            os 77,6mm de curso do ap 1.6 ja me deram mtas ideias tb… ehhehehe

                            so nao sei se valeria mesmo a pena usar as bielas do golf... sao mais pesadas, e a relacao r/l com as bielas originais de 144mm jah eh de 0,27...

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              d turbo
                              escreveu em última edição por
                              #103

                              bielas de golf mais pesadasó as de 159mm?

                              não sabia disso, pensei que fossem mais leves pq elas são finas e parece que tem uma passagem de óleo dentro delas, por isso muitos falam que pra turbinar são mais fr?geis.

                              vou me informar direito amanhã cedo, se alguém souber me esclare?a.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #104

                                cara, 1.6, bielas de kombi diesel, pistao de 2.0 alcool (mais alto) e uma pekena baixa no bloco.. sera que rola?

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #105

                                  cara, 1.6, bielas de kombi diesel, pistao de 2.0 alcool (mais alto) e uma pekena baixa no bloco.. sera que rola?

                                  [snapback]266676[/snapback]

                                  com certeza…

                                  mas ia aumentar um pouco o r/l do conjunto...e as bielas de kombi sao mais pesadas....sei lá se compensa.........

                                  esse negócio de rebaixar bloco me dá calafrios......... :hauhau:

                                  agora voltando ao caso das bielas longas do golf.......alguem sabe realmente se são mais fr?geis que as de ap comum ???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #106

                                    já montei golf 2.0 com mais de 230cv na roda e num quebrou…mais que isso num garanto

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #107

                                      já montei golf 2.0 com mais de 230cv na roda e num quebrou…mais que isso num garanto

                                      [snapback]266768[/snapback]

                                      valeu over…

                                      mas acho que um 1.7t com 2,5kg de pressão a modestas 9.500rpm dá mais que 230whp...........e agora??? :hauhau:

                                      ? perguntinha, heim.... :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #108

                                        alguem comentou sobre a necessidade do pistao facear para que a combustão nao ocorra nos cilidros.

                                        porque??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #109

                                          todo motor tem queima refletida nas paredes dos cilindros.

                                          não esque?a que o ponto de ignição é avan?ado em relação ao pms em até 40/44 graus.

                                          1 Resposta Última resposta

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