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Turbo no corsa 1.0 mpfi - 0,4 bar - uso di?rio

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  • C Offline
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    celtaT
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    #18

    …desempenho e prazer superiores aos de um 1.0t.

    0-100km/h em ~8,0s

    eu tinha um celta 1.0 turbo q fazia 0-100 em 7.2s medidos no gtech. a unica coisa ruim era q o carro nao tinha final mas de saida ele era emba?ado viu (por ser um mil)

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    • W Offline
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      WEST
      escreveu em última edição por
      #19

      eu tinha um celta 1.0 turbo q fazia 0-100 em 7.2s medidos no gtech. a unica coisa ruim era q o carro nao tinha final mas de saida ele era emba?ado viu (por ser um mil)

      [snapback]265044[/snapback]

      infelizmente eu nao tive acesso a nenhum gtech na epoca, mas saiba que esses 8,0s que falei sao conservadores.

      mas temos um projeto iniciando por aqui e quando terminarmos os números serão bem interessantes.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
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        WEST
        escreveu em última edição por
        #20

        isso é muito relativo, muito mesmo

        to terminando de montar aqui o carro, depois conversamos sobre os resultados 1.0t x 2.0 n/a…

        abraço

        [snapback]264863[/snapback]

        argumentos muito bons estao a caminho nas bandas de c?… ehheehehhehe :)

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          stefano
          escreveu em última edição por
          #21

          bah, esse millenium prata eu vi quando chegou pro vicente arrumar ele… tinha até conector de barra de chuveiro dentro do cofre...

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
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            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #22

            bah, esse millenium prata eu vi quando chegou pro vicente arrumar ele… tinha até conector de barra de chuveiro dentro do cofre...

            [snapback]265322[/snapback]

            bah, o stefano é foda… :hahaha: :d :)

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #23

              bah, esse millenium prata eu vi quando chegou pro vicente arrumar ele… tinha até conector de barra de chuveiro dentro do cofre...

              [snapback]265322[/snapback]

              essa historia tá virando lenda já…. vai entrar pra historia do pp hehe

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
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                Mauricio Bozo
                escreveu em última edição por
                #24

                o vicente… esse corsa é um corsa prata 4p com 17 pretasó e se nao me engao xenon ou alguma lampada muito forte?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
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                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  olha, so digo uma coisa, esses conectores de chuveiros cumpre muito bem a obrigacao deles.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
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                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    olha, so digo uma coisa, esses conectores de chuveiros cumpre muito bem a obrigacao deles.

                    [snapback]265835[/snapback]

                    tão bem como um fio amarrado no outro… ok, um pouquinho melhor...

                    mas bom mesmo é comprar o conector original do bico e ter um acabamento original, que desmonta e monta facilmente.

                    ab?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
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                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      o vicente… esse corsa é um corsa prata 4p com 17 pretasó e se nao me engao xenon ou alguma lampada muito forte?

                      [snapback]265685[/snapback]

                      ?, é o carro das fotos sim…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mauricio Bozo
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        ?, é o carro das fotos sim…

                        [snapback]265890[/snapback]

                        pensava que fosse 1.6 o corsa… nunca vi ele acelerando mas ja oujvi dizer que é bom :hahaha: ..... mas o carro é muito bonito... nao tem umas fotos do exterior dele ai?

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
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                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          < –aimg-->< –resize_images_hint_text-->< --/aimg-->

                          < --aimg-->< –resize_images_hint_text-->< --/aimg-->

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                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Padula
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            e o seguro??

                            acho que é mais facil aprovar o seguro de um corsa 2.0 (se trocar o motor e tiver documentado e for fazer o seguro) do que de um corsa turbo.

                            o que eu acho interessante nesse carro é o cubo rapido uhahua o carro e pra uso diario….

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Steve Reeves
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              eu agradeão a todos que estão respondendo, dei uma sumida no fim de semana e quando voltei encontrei ótimas respostas.

                              estou na cidade de campo grande - ms.

                              pelo que estou vendo, não terei como escapar da troca dos bicos, do filtro esportivo e escape maior, pelo menos. o interccooler é bom, mas será mesmo necessário para 0,4 bar? sem falar que a linha de pressurização deve ser muito boa, tenho receio que o pessoal daqui não acerte.

                              e esse esquema de flange, fica bom? alguém tem modelo de uma? a diferença de um kit normal (sem ar e dh) para um com coletor de tubo é de 500, ….. uma facadinha....

                              quanto ao motor 2.0, posso dizer que é um sonho antigo.... mas acho meio inviável, pois fica complicado de reverter depois, além de ser mais caro. um dos motivos de querer turbinar é que confio no meu motor, pois sei que ele está muito bom e pouco rodado para o ano (1998) do carro, apenas 61.000 km.

                              o duro que, fazendo as contas por aqui, acho que vai bater nos 3k essa preparação, adquirindo c?rter e coletor de escape extra, para guardar os originais... isso sem intercooler...

                              grande abraão a todos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Extreme Fast
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                na minha simpl?ria opnião, gastar menos de 3k para ter um carro turbo confiável é meio complicado, se bem que seu projeto é simples, mas acho que menos de 2.5k vc d

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  Steve Reeves
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  na minha simpl?ria opnião, gastar menos de 3k para ter um carro turbo confiável é meio complicado, se bem que seu projeto é simples, mas acho que menos de 2.5k vc dá.

                                  [snapback]266090[/snapback]

                                  a? é que está o problema da relação custoxbenefício…. meu carro (corsa hatch 1.0 98 4p com ar, alarme, vidros eletricos na frente) vale por aqui uns 13k, sendo bem realista. um corsa 1.6 hatch 4p completo (inclusive com dh, painel com conta giros, modelo mais novo e vidro eletrico nas 4p) 2000 ou 2001 vale uns 17-18k, com desempenho + ou - igual ao que eu quero, com todas as vantagens de ser original mecanicamente (não sou daqueles que quer ter carro turbo só para espirrar ) e para frente, se for o caso, receber um up com maior ganho. o duro é achar um carro desses bem conservado por aqui.... sedá acha bastante, mas nem curto tanto e é mais caro.

                                  se fosse para montar um 1.0 de 130 cv, a conversa seria outra, mas não é o caso.

                                  ficam as minhas dúvidas se realmente vale a pena turbinar ou esperar aparecer um 1.6 no jeito

                                  um abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    Steve Reeves
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    up

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      e o que vc acha de por um motor 1.6 no corsa? acho que deve ser plug and play….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        a? é que está o problema da relação custoxbenefício…. meu carro (corsa hatch 1.0 98 4p com ar, alarme, vidros eletricos na frente) vale por aqui uns 13k, sendo bem realista. um corsa 1.6 hatch 4p completo (inclusive com dh, painel com conta giros, modelo mais novo e vidro eletrico nas 4p) 2000 ou 2001 vale uns 17-18k, com desempenho + ou - igual ao que eu quero, com todas as vantagens de ser original mecanicamente (não sou daqueles que quer ter carro turbo só para espirrar ) e para frente, se for o caso, receber um up com maior ganho. o duro é achar um carro desses bem conservado por aqui.... sedá acha bastante, mas nem curto tanto e é mais caro.

                                        se fosse para montar um 1.0 de 130 cv, a conversa seria outra, mas não é o caso.

                                        ficam as minhas dúvidas se realmente vale a pena turbinar ou esperar aparecer um 1.6 no jeito

                                        um abraço

                                        [snapback]266183[/snapback]

                                        com 4k vc faz um 2.0 de ~120cv que nao vai quebrar nunca e anda bem mais que a potencia sugere…. :p

                                        e o prazer do torque abundante abaixo de 2000rpm... :hauhau: nenhum 1.eca vai te dar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          Vicente Sprint
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          geralmente a equival?ncia em competições, é de mais de o dobro da cilindrada pro aspirado poder acompanhar o turbo…

                                          1 Resposta Última resposta

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