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Canaleta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
    V Offline
    Vinicius L
    escreveu em última edição por
    #11

    se voce esta usando pistão original muito provavelmente essa quebra de canaleta se deu por excesso de taxa. experimenta diminuir a taxa ou investir em uns pistoes forjados.

    muitos calibras/vectras gsi possuem a mesma taxa e quebram canaleta nessa mesma pressão.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #12

      ? miuto dificil dar pitaco sobre projeto dos outros, pois até mesmo a configuração da turbina influencia…se é pequena aquece mais o ar e tem mais tend?ncia a detonação...mas certamente o uso tbm é fundamental....se vc usa apenas pra aceleradas em marchas curtas a carga além de ser menor (afinal tbm destraciona uma certa parte em marchas curtas) vc fica menos tempo com a carga máxima porque o carro ganha velocidade rápido e vc coloca outra marcha....

      agora se vc usa em estrada, dando umas seguradas mais longas de 4? ou 5? marcha realmente seria melhor usar menos ponto final...algo perto de uns 16 ou 18?...só que perde bastante potência com isso.... exatamente o porquê de se usar pejas forjadas....pra poder usar ponto mais adequado, aguentar mais calor, etc.

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      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #13

        o sistema avb/avp não foi feito pro ponto ser modificado em relação ao original…se quer mais ponto inicial refaça o chip porque existe uma curva de ponto em ml, assim como eiste de correção por temperatura do ar, etc....

        se vc altera o ponto no distribuidor vc altera radicalmente a fase de injeção que pode levar a enriquecer ou empobrecer em alguma faixa de operação...

        o cleber veio aqui fazer chip e constatou que com distribuidor no valor correto a marcha lenta ficou muito melhor, um dos motivos é que a fase é crucial nessa hora... quem mexe em distribuidor nessas injeções é porque não tem o recurso correto ou não leu nenhum material técnico sobre a estratégia delas.

        respondendo a sua pergunta....se vc aumentar mais ainda o ponto inicial, o finla tbm aumenta

        [snapback]266127[/snapback]

        uhm, interessante isso…

        meu chip tá original, coloquei 18? no distribuidor e o carro parece que dá uma engasgada na hora de sair...

        vou voltar pros 9? iniciais pra ver se melhora...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #14

          uhm, interessante isso…

          meu chip tá original, coloquei 18? no distribuidor e o carro parece que dá uma engasgada na hora de sair...

          vou voltar pros 9? iniciais pra ver se melhora...

          [snapback]266185[/snapback]

          isso já falei ampla e repetidamente…. distribuidor de 1av tem que ficar aonde foi projetado ou a injeção perde a refer?ncia da fase de injeção....

          se vc quer 18? de ponto inicial, precisa desligar o shor plug, deixar com 9? e ir na curva de ponto em ml e adicionar 9?, qdo o sp for recolocado a injeção soma os dois valores e sabe que a fase de injeção está no lugar certo.

          mas já adianto que ter ponto demais em ml não serve pra abolutamente nada que não seja tirar aqueles pipocos que acontecem qdo vc tem escape muito aberto+muito combustivel e tira o po em cut-off... vc tocou no acelerador já usa outra curva de ponto...e é essa que realmente interessa qdo vc usa o carro....

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #15

            o sistema avb/avp não foi feito pro ponto ser modificado em relação ao original…se quer mais ponto inicial refaça o chip porque existe uma curva de ponto em ml, assim como eiste de correção por temperatura do ar, etc....

            se vc altera o ponto no distribuidor vc altera radicalmente a fase de injeção que pode levar a enriquecer ou empobrecer em alguma faixa de operação...

            o cleber veio aqui fazer chip e constatou que com distribuidor no valor correto a marcha lenta ficou muito melhor, um dos motivos é que a fase é crucial nessa hora... quem mexe em distribuidor nessas injeções é porque não tem o recurso correto ou não leu nenhum material técnico sobre a estratégia delas.

            respondendo a sua pergunta....se vc aumentar mais ainda o ponto inicial, o finla tbm aumenta

            [snapback]266127[/snapback]

            com certeza fabio, se vc ja fez chip p/ controle de ponto, volte o distribuidor na posicao original, antes certifique-se com o tonicao se nao h? problema nisso, o carro melhora em todos sentidos, marcha lenta, consumo, pegada etc.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #16

              :d cliente satisfeito :)

              cadá o 3? cliente que vc?s iam me mandar é :hahaha:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #17

                :) cliente satisfeito  :p

                cadá o 3? cliente que vc?s iam me mandar ?  :hahaha:

                [snapback]266265[/snapback]

                huuhuh entao jr, o terceiro caiu no conto do rafa da motorfort…? o de nick celtat daqui heehheh e ainda ninguem sabe se ta bom o carro dele :d

                mas ja ja aparece + injetados ai

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  to zoando… importante é que ficou bom...embora fique bem acima do que eu recomendaria pra uso di?rio e máxima confiabilidade

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    over…me tira uma dúvida..eu tava usando 12 de inicial no ap

                    eu sentia umas engasgadas numa reduzida mais forte, mas acehi q fosse por causa daquele problema de rodar gordo..

                    mas nas sa?das de farol eu sentá que o ap ficou mais esperto logo q passei o inicial de 9 pra 12..

                    na prática eu não tive ganho algum com o ponto em 12, é isso?

                    com o ponto avan?ado e a mistura engordada como tava eu segu? a trilha dos chips boqueta..taca ponto e não se preocupe q não vai grilar pq tá gordo...

                    a grata surpresa foi q meu consumo não ficou lá em cima, execto nos últimos 4 tanques antes de passar a bomba pra vcs..

                    ali?s...naquela correria toda esquec? de perguntar pro neto se voltou meu ponto pra 9...:hahaha:

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      ZOEGA
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      isso já falei ampla e repetidamente…. distribuidor de 1av tem que ficar aonde foi projetado ou a injeção perde a refer?ncia da fase de injeção....

                      se vc quer 18? de ponto inicial, precisa desligar o shor plug, deixar com 9? e ir na curva de ponto em ml e adicionar 9?, qdo o sp for recolocado a injeção soma os dois valores e sabe que a fase de injeção está no lugar certo.

                      mas já adianto que ter ponto demais em ml não serve pra abolutamente nada que não seja tirar aqueles pipocos que acontecem qdo vc tem escape muito aberto+muito combustivel e tira o po em cut-off... vc tocou no acelerador já usa outra curva de ponto...e é essa que realmente interessa qdo vc usa o carro....

                      [snapback]266253[/snapback]

                      mas independente do ponto que foi colocado (inicial) o ponto sempre vai avan?ar do mesmo geito de acordo com a curva do chipo

                      meu preparador tinha me dito que o ponto tava 18?-28?-22?. se eu voltar pros 9? iniciais não preciso nem mexer no atraso do gerenciador? vai ficar 9?-28?-22? ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DanielFabricio
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        veja só:

                        ponto original 9

                        se você bota 15 de inicial, tem 6 graus a mais na curva inteira.

                        se vêm 30 originalmente, pode ter certeza que tá vindo 36.

                        se você tá usando atrasador de ponto externo, e tá atrasando 6 graus por exemplo, você ainda tá rodando com ponto original da central.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          huuhuh entao jr, o terceiro caiu no conto do rafa da motorfort…? o de nick celtat daqui heehheh e ainda ninguem sabe se ta bom o carro dele  :d

                          mas ja ja aparece + injetados ai

                          [snapback]266282[/snapback]

                          diz ele q ta :hahaha:, agora soh precisa por pra andar.. :)

                          por falar nisso o cara num apareceu mais aki..

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            celtaT
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            huuhuh entao jr, o terceiro caiu no conto do rafa da motorfort…? o de nick celtat daqui heehheh e ainda ninguem sabe se ta bom o carro dele  :d

                            mas ja ja aparece + injetados ai

                            [snapback]266282[/snapback]

                            deixa acabar de instalar a 3a bomba no carro :) eh foda, 2 soh nao tah dando comb suficiente pra usina :hahaha:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Leo_Multi
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              ponto muito adiantado = aumento de temperatura na c?mara, pré-detonação

                              como que não quebra canaleta ?

                              detonação -> temperatura -> dilatação excessiva do pistão -> quebra de canaleta

                              [snapback]266042[/snapback]

                              quebra de canaleta , sem o motor apresentar detonação, por causa de ponto não é possivel

                              detonação provoca aumento de temperatura e danos em varios componentes por excesso de temperatura.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leo_Multi
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                mesmo sem detonação, ponto demais gera mais calor, calor fragiliza os metais. metais fragilizados + carga alta devido ao proprio ponto = probabilidade de quebra.

                                [snapback]266047[/snapback]

                                não concordo :hahaha:

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
                                  X Offline
                                  Xucrute
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  mais ponto é aumenta a bmep* na c?mara ??

                                  isso é forçaria um pouco mais os pistões?

                                  []?s

                                  • brake mean effective pressure …

                                  ? sei traduzir isso..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Leo_Multi
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    ? miuto dificil dar pitaco sobre projeto dos outros, pois até mesmo a configuração da turbina influencia…se é pequena aquece mais o ar e tem mais tend?ncia a detonação...mas certamente o uso tbm é fundamental....se vc usa apenas pra aceleradas em marchas curtas a carga além de ser menor (afinal tbm destraciona uma certa parte em marchas curtas) vc fica menos tempo com a carga máxima porque o carro ganha velocidade rápido e vc coloca outra marcha....

                                    agora se vc usa em estrada, dando umas seguradas mais longas de 4? ou 5? marcha realmente seria melhor usar menos ponto final...algo perto de uns 16 ou 18?...só que perde bastante potência com isso.... exatamente o porquê de se usar pejas forjadas....pra poder usar ponto mais adequado, aguentar mais calor, etc.

                                    [snapback]266177[/snapback]

                                    se o motor não tem capacidade para resistir uma determinada pressão (boost) atrasar o ponto e matar a potencia é tapar o sol com a peneira

                                    melhor diminuir o boost com o ponto certo ou usar pistão que resista ao boost.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TuningBrasil
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      …coloquei 18? no distribuidor...

                                      caceta…e não amarra o carro lá em cima?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leo_Multi
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        mais ponto é aumenta a bmep* na c?mara ??

                                        isso é forçaria um pouco mais os pistões?

                                        []?s

                                        • brake mean effective pressure …

                                        ? sei traduzir isso..

                                        [snapback]266498[/snapback]

                                        pressão media efetiva

                                        cada mistura/rpm/condição de acelerador temos um ponto ideal.

                                        no ponto ideal temos a condição idela de geração de potencia para aquela condição.

                                        mais potencia significa maior bmep sim .

                                        entretanto bmep é o somatorio da area abaixo da curva de torque para cada ciclo eo que mais destroi a canaleta do pistão é a altura (pico) desta curva tambem conhecido como pmax.

                                        o pmax sofre mais influencia da taxa de compressão + boost (se o motor é superalimentado).

                                        redução da taxa é uma outra solução para diminuir a possibilidade de quebra de canaleta, por causa da pmax.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          WEST
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          o sistema avb/avp não foi feito pro ponto ser modificado em relação ao original…se quer mais ponto inicial refaça o chip porque existe uma curva de ponto em ml, assim como eiste de correção por temperatura do ar, etc....

                                          se vc altera o ponto no distribuidor vc altera radicalmente a fase de injeção que pode levar a enriquecer ou empobrecer em alguma faixa de operação...

                                          o cleber veio aqui fazer chip e constatou que com distribuidor no valor correto a marcha lenta ficou muito melhor, um dos motivos é que a fase é crucial nessa hora... quem mexe em distribuidor nessas injeções é porque não tem o recurso correto ou não leu nenhum material técnico sobre a estratégia delas.

                                          respondendo a sua pergunta....se vc aumentar mais ainda o ponto inicial, o finla tbm aumenta

                                          [snapback]266127[/snapback]

                                          blz mr junior?

                                          andei fazendo umas reflexoes a respeito desse assunto…

                                          9 graus do vb dao uma defasagem de:

                                          950rpm - 1,58ms

                                          2000rpm - 0,75ms

                                          4000rpm - 0,375ms

                                          6000rpm - 0,250ms

                                          os tempos de injecao podem variar de uns 3ms com baixa carga ate uns 15ms com plena carga em uma injecao multiponto sequencial.

                                          nos extremo baixo de rotacao-ti, a defasagem eh significativa em relacao ao tempo de injecao, mas insignificante em relacao aos tempo dos eventos do motor. mesmo considerando uma injecao exclusivamente com a valvula aberta, que eh a condicao mais critica, 9 graus dao apenas 10% de uma faixa que poderiamos considerar otima pra injecao com valvula aberta. mas em lenta nao eh vantagem injetar com a valvula aberta e sim fechada, para o combustivel ter mais tempo de vaporizar e homogeneizar sua distribuicao... aih o periodo disponivel pra injecao eh bem maior.

                                          ja no extremo alto de rotacao-ti, a defasagem eh inferior a 2% do ti. nessa condicao ocorre parte com a valvula fechada e parte com ela aberta. mesmo que a injecao comecasse a injetar tao logo a valvula de admissao feche no ciclo anterior, a diferença seria minima.

                                          sendo assim nao consigo entender como o avanço do distribuidor poderia ter um impacto radical na fase de injecao...

                                          lembrando que nao estou falando dos resultados do uso de uma curva de ponto de gasolina com um offset contra uma curva especifica para alcool.

                                          []s

                                          west

                                          obs: 16 graus no distribuidor da parati desde 2003.

                                          1 Resposta Última resposta

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