Montando ap 1.7 t
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bielas de golf mais pesadasó as de 159mm?
não sabia disso, pensei que fossem mais leves pq elas são finas e parece que tem uma passagem de óleo dentro delas, por isso muitos falam que pra turbinar são mais fr?geis.
vou me informar direito amanhã cedo, se alguém souber me esclare?a.
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cara, 1.6, bielas de kombi diesel, pistao de 2.0 alcool (mais alto) e uma pekena baixa no bloco.. sera que rola?
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cara, 1.6, bielas de kombi diesel, pistao de 2.0 alcool (mais alto) e uma pekena baixa no bloco.. sera que rola?
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com certeza…
mas ia aumentar um pouco o r/l do conjunto...e as bielas de kombi sao mais pesadas....sei lá se compensa.........
esse negócio de rebaixar bloco me dá calafrios.........
agora voltando ao caso das bielas longas do golf.......alguem sabe realmente se são mais fr?geis que as de ap comum ???
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já montei golf 2.0 com mais de 230cv na roda e num quebrou…mais que isso num garanto
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valeu over…
mas acho que um 1.7t com 2,5kg de pressão a modestas 9.500rpm dá mais que 230whp...........e agora???
? perguntinha, heim....
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alguem comentou sobre a necessidade do pistao facear para que a combustão nao ocorra nos cilidros.
porque??
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ainda não peguei, o me expressei mal.
um motor cujo pms esteja abaixo da face da bloco.
quais o problemas acarretaria??
aproveitando que vc tai por aqui ka, como se calcula a cilindrada din?mica . aquela história que um motor turbo menos taxado tem mais cilindrada do que um mais taxado, devido a maior pressão que se pode usar.
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ainda não peguei, o me expressei mal.
um motor cujo pms esteja abaixo da face da bloco.
quais o problemas acarretaria??
aproveitando que vc tai por aqui ka, como se calcula a cilindrada din?mica . aquela história que um motor turbo menos taxado tem mais cilindrada do que um mais taxado, devido a maior pressão que se pode usar.
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teoricamente o motor trabalharia mais quente.
na pratica isso não acontece.
para esse calculo (de preenchimento volum?trico) eu uso um soft. tenho quase certeza que postaram a formula disso a um tempo atras.
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intaum fazendo um ajuste de vira, biela, pistao e mistura posso socar pressão em cima, aumentar sensivelmente a cilindrada din?mica e manter o motor em uma temperatura adequada????
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trabalhando com pistão om off-set negativo a queima transfere mais calor ao bloco, como este é de ferro fundido tem mais dificuldade em trocar calor e teoricamente fica mais propicio a detonação qdo vc segura cargas por tempos prolongados o que teoricamente lhe pediria pra usar um pouco menos de ponto em carga mais elevada…
na pratica eu não sei porque não monto nada assim... qdo precisa faceia o bloco e tira no pistão ou no cabeçote o que for preciso...
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tavam lendo esse tópico, do comeão ao fim.
e como estou afim de montar um 1.9 t aí via minha duvida,
tenho um ap1.8(parati quadrada gl)…
dai queria mandar pra 1.9, e veio as dúvidas:
bielas kd + pistoes 83,5 ou 83mm gasolina + bloco aberto pra esses pistoes + 2e + .50 .50 com 1kg de pressao+ comando 49g e rodando no alcool
sera que vira legal? quebra fácil é sera que vira uns 200cvó vai da muito lag ou enche rapido ?
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tavam lendo esse tópico, do comeão ao fim.
e como estou afim de montar um 1.9 t aí via minha duvida,
tenho um ap1.8(parati quadrada gl)…
dai queria mandar pra 1.9, e veio as dúvidas:
bielas kd + pistoes 83,5 ou 83mm gasolina + bloco aberto pra esses pistoes + 2e + .50 .50 com 1kg de pressao+ comando 49g e rodando no alcool
sera que vira legal? quebra fácil é sera que vira uns 200cvó vai da muito lag ou enche rapido ?
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vai ficar bem destaxado…pode usar pistões de alcool tranquilamente pra dar uma taxadinha a mais....1kg de pressão nesse motor ele é vai quebrar nunca...calma é leve isso muito a sório hein...pode quebrar por fadiga do material...hehehe....se vai dar lag ou ?...ai só vendo o acerto do conjunto....falar que vai dar ou é ? dificil...mas em todo caso é só pegar o exemplo do motor do caio... ...
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trabalhando com pistão om off-set negativo a queima transfere mais calor ao bloco, como este é de ferro fundido tem mais dificuldade em trocar calor e teoricamente fica mais propicio a detonação qdo vc segura cargas por tempos prolongados o que teoricamente lhe pediria pra usar um pouco menos de ponto em carga mais elevada…
na pratica eu não sei porque não monto nada assim… qdo precisa faceia o bloco e tira no pistão ou no cabeçote o que for preciso...
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pode montar sem medo.
a maioria esmagadora dos 1.9 turbo montados não usam bloco faceado e nem por isso tem problemas com detonação ou aquecimento maior do motor
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pode montar sem medo.
a maioria esmagadora dos 1.9 turbo montados não usam bloco faceado e nem por isso tem problemas com detonação ou aquecimento maior do motor
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pelo menos aqui em sampa todos os que conheão são faceados…. de toda forma eu e o mano somos engenheiros e essa ra?a tem mania de fazer as coisas tudo certinho sem deixar algo que não concorde plenamente pra tr?s....
se funciona (como biela de kd) beleza..não discuto...mas se ficaria mais correto de outra forma eu (e ele que é quem manda nisso afinal) prefiro da outra forma...nada contra quem faz assim
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pelo menos aqui em sampa todos os que conheão são faceados…. de toda forma eu e o mano somos engenheiros e essa ra?a tem mania de fazer as coisas tudo certinho sem deixar algo que não concorde plenamente pra tr?s....
se funciona (como biela de kd) beleza..não discuto...mas se ficaria mais correto de outra forma eu (e ele que é quem manda nisso afinal) prefiro da outra forma...nada contra quem faz assim
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jr, o pessoal não faceia o bloco pra deixar com taxa mais baixa ou por achar que custa caro. questão de opção. simplesmente jogar pra dentro as peças e por o carro pra andar é emba?ado hehehe e a capital dos milinove detaxados é sampa mesmo =p
o bloco do meu motor foi rebaixado (e calculado) pra subir de 5,48 p/ exatos 7:1 de taxa. só ficou com 6,82:1 pq o cabeçote novo veio com um maior volume nas c?maras.
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estou com uma duvida… tenho um bloco ap 1.9 que foi rebaixado 2,5mm. tem alguma maneira de aproveitar esse bloco e fazer um motor turbo é uso vb de 1.8 std e pistao alcool 2.0 std.
o que acham?
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este seu motor é exatamente o motor 1.9 com o bloco rebaixado para voltar a taxa de original….....teoricamente este motor é o correto....pode montar turbo nele tranquilamente, mas é abuse muito da pressão, afinal vc rebaixou o bloco e está usando o pistão de alcool....o ideial seria usar pistões de gasolina pra ter uma margem de segurança.
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já que desvirtuaram o tópico mesmo….....heheheheee....
que tal essa configuração de mili-quase-nove ???
1- virabrequim 1.8
2- bielas kombi diesel originais.
3- pistão 1.6 com 82mm também original.
na minha cabeça:
1 - esse vira com curso de 86,4mm aguenta girar bem, mas quanto?
2- essas bielas aguentariam quanto de pressão?
3 - pistões menores aguentariam teoricamente mais pressão de turbo???
vamos lá engenheiros e engenheiros .......respondam com carinho.....hehehehehehee........levando em consideração que tenho uma boa noção de mecanica e preparação.
uma boa sem-noção ....... ........brincadeira..............