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Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    afernandes
    escreveu em última edição por
    #110

    ainda não peguei, o me expressei mal.

    um motor cujo pms esteja abaixo da face da bloco.

    quais o problemas acarretaria??

    aproveitando que vc tai por aqui ka, como se calcula a cilindrada din?mica . aquela história que um motor turbo menos taxado tem mais cilindrada do que um mais taxado, devido a maior pressão que se pode usar.

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #111

      ainda não peguei, o me expressei mal.

      um motor cujo pms esteja abaixo da face da bloco.

      quais o problemas acarretaria??

      aproveitando que vc tai por aqui ka, como se calcula a cilindrada din?mica . aquela história que um motor turbo menos taxado tem mais cilindrada do que um mais taxado, devido a maior pressão que se pode usar.

      [snapback]266882[/snapback]

      teoricamente o motor trabalharia mais quente.

      na pratica isso não acontece.

      para esse calculo (de preenchimento volum?trico) eu uso um soft. tenho quase certeza que postaram a formula disso a um tempo atras.

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      • A Offline
        A Offline
        afernandes
        escreveu em última edição por
        #112

        intaum fazendo um ajuste de vira, biela, pistao e mistura posso socar pressão em cima, aumentar sensivelmente a cilindrada din?mica e manter o motor em uma temperatura adequada????

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          escreveu em última edição por
          #113

          sim, desde que as peças m?veis suportem a carga e não quebrem, blz.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #114

            trabalhando com pistão om off-set negativo a queima transfere mais calor ao bloco, como este é de ferro fundido tem mais dificuldade em trocar calor e teoricamente fica mais propicio a detonação qdo vc segura cargas por tempos prolongados o que teoricamente lhe pediria pra usar um pouco menos de ponto em carga mais elevada…

            na pratica eu não sei porque não monto nada assim... qdo precisa faceia o bloco e tira no pistão ou no cabeçote o que for preciso...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #115

              tavam lendo esse tópico, do comeão ao fim.

              e como estou afim de montar um 1.9 t aí via minha duvida,

              tenho um ap1.8(parati quadrada gl)…

              dai queria mandar pra 1.9, e veio as dúvidas:

              bielas kd + pistoes 83,5 ou 83mm gasolina + bloco aberto pra esses pistoes + 2e + .50 .50 com 1kg de pressao+ comando 49g e rodando no alcool

              sera que vira legal? quebra fácil é sera que vira uns 200cvó vai da muito lag ou enche rapido ?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DRC Racing
                escreveu em última edição por
                #116

                tavam lendo esse tópico, do comeão ao fim.

                e como estou afim de montar um 1.9 t aí via minha duvida,

                tenho um ap1.8(parati quadrada gl)…

                dai queria mandar pra 1.9, e veio as dúvidas:

                bielas kd + pistoes 83,5 ou 83mm gasolina + bloco aberto pra esses pistoes + 2e + .50 .50 com 1kg de pressao+ comando 49g e rodando no alcool

                sera que vira legal? quebra fácil é sera que vira uns 200cvó vai da muito lag ou enche rapido ?

                [snapback]267246[/snapback]

                vai ficar bem destaxado…pode usar pistões de alcool tranquilamente pra dar uma taxadinha a mais....1kg de pressão nesse motor ele é vai quebrar nunca...calma é leve isso muito a sório hein...pode quebrar por fadiga do material...hehehe....se vai dar lag ou ?...ai só vendo o acerto do conjunto....falar que vai dar ou é ? dificil...mas em todo caso é só pegar o exemplo do motor do caio... :hauhau: ...

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #117

                  trabalhando com pistão om off-set negativo a queima transfere mais calor ao bloco, como este é de ferro fundido tem mais dificuldade em trocar calor e teoricamente fica mais propicio a detonação qdo vc segura cargas por tempos prolongados o que teoricamente lhe pediria pra usar um pouco menos de ponto em carga mais elevada…

                  na pratica eu não sei porque não monto nada assim… qdo precisa faceia o bloco e tira no pistão ou no cabeçote o que for preciso...

                  [snapback]267057[/snapback]

                  pode montar sem medo.

                  a maioria esmagadora dos 1.9 turbo montados não usam bloco faceado e nem por isso tem problemas com detonação ou aquecimento maior do motor :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #118

                    pode montar sem medo.

                    a maioria esmagadora dos 1.9 turbo montados não usam bloco faceado e nem por isso tem problemas com detonação ou aquecimento maior do motor  :hauhau:

                    [snapback]267261[/snapback]

                    pelo menos aqui em sampa todos os que conheão são faceados…. de toda forma eu e o mano somos engenheiros e essa ra?a tem mania de fazer as coisas tudo certinho sem deixar algo que não concorde plenamente pra tr?s....

                    se funciona (como biela de kd) beleza..não discuto...mas se ficaria mais correto de outra forma eu (e ele que é quem manda nisso afinal) prefiro da outra forma...nada contra quem faz assim

                    :p

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #119

                      pelo menos aqui em sampa todos os que conheão são faceados…. de toda forma eu e o mano somos engenheiros e essa ra?a tem mania de fazer as coisas tudo certinho sem deixar algo que não concorde plenamente pra tr?s....

                      se funciona (como biela de kd) beleza..não discuto...mas se ficaria mais correto de outra forma eu (e ele que é quem manda nisso afinal) prefiro da outra forma...nada contra quem faz assim

                      :hauhau:

                      [snapback]267404[/snapback]

                      jr, o pessoal não faceia o bloco pra deixar com taxa mais baixa ou por achar que custa caro. questão de opção. simplesmente jogar pra dentro as peças e por o carro pra andar é emba?ado hehehe e a capital dos milinove detaxados é sampa mesmo =p

                      o bloco do meu motor foi rebaixado (e calculado) pra subir de 5,48 p/ exatos 7:1 de taxa. só ficou com 6,82:1 pq o cabeçote novo veio com um maior volume nas c?maras.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        GolASPRO
                        escreveu em última edição por
                        #120

                        estou com uma duvida… tenho um bloco ap 1.9 que foi rebaixado 2,5mm. tem alguma maneira de aproveitar esse bloco e fazer um motor turbo é uso vb de 1.8 std e pistao alcool 2.0 std.

                        o que acham?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DRC Racing
                          escreveu em última edição por
                          #121

                          estou com uma duvida…  tenho um bloco ap 1.9 que foi rebaixado 2,5mm.  tem alguma maneira de aproveitar esse bloco e fazer um motor turbo é uso vb de 1.8 std e pistao alcool 2.0 std.

                          o que acham?

                          [snapback]267660[/snapback]

                          este seu motor é exatamente o motor 1.9 com o bloco rebaixado para voltar a taxa de original….....teoricamente este motor é o correto....pode montar turbo nele tranquilamente, mas é abuse muito da pressão, afinal vc rebaixou o bloco e está usando o pistão de alcool....o ideial seria usar pistões de gasolina pra ter uma margem de segurança.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #122

                            já que desvirtuaram o tópico mesmo….....heheheheee....

                            que tal essa configuração de mili-quase-nove ???

                            1- virabrequim 1.8

                            2- bielas kombi diesel originais.

                            3- pistão 1.6 com 82mm também original.

                            na minha cabeça:

                            1 - esse vira com curso de 86,4mm aguenta girar bem, mas quanto?

                            2- essas bielas aguentariam quanto de pressão?

                            3 - pistões menores aguentariam teoricamente mais pressão de turbo???

                            vamos lá engenheiros e engenheiros .......respondam com carinho.....hehehehehehee........levando em consideração que tenho uma boa noção de mecanica e preparação.

                            uma boa sem-noção ....... :ppteam: ........brincadeira.............. :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Frighetto
                              escreveu em última edição por
                              #123

                              já que desvirtuaram o tópico mesmo….....heheheheee....

                              que tal essa configuração de mili-quase-nove ???

                              1- virabrequim 1.8

                              2- bielas kombi diesel originais.

                              3- pistão 1.6 com 82mm também original.

                              na minha cabeça:

                              1 - esse vira com curso de 86,4mm aguenta girar bem, mas quanto?

                              2- essas bielas aguentariam quanto de pressão?

                              3 - pistões menores aguentariam teoricamente mais pressão de turbo???

                              vamos lá engenheiros e engenheiros .......respondam com carinho.....hehehehehehee........levando em consideração que tenho uma boa noção de mecanica e preparação.

                              uma boa sem-noção ....... :ppteam: ........brincadeira.............. :ninja:

                              [snapback]267944[/snapback]

                              com pistão de 1.6 não seria necessário a retirada da fatia do bloco ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #124

                                estou com uma duvida…  tenho um bloco ap 1.9 que foi rebaixado 2,5mm.  tem alguma maneira de aproveitar esse bloco e fazer um motor turbo é uso vb de 1.8 std e pistao alcool 2.0 std.

                                o que acham?

                                [snapback]267660[/snapback]

                                pode pensar em pistões de 2.0 gasolina.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #125

                                  com pistão de 1.6 não seria necessário a retirada da fatia do bloco ?

                                  [snapback]268063[/snapback]

                                  a biela de kombi é mais curta…

                                  o pistão de 1.6 é mais alto (posição do pino)

                                  agora não sei como ficaria em relação é altura do bloco... :ppteam:

                                  alguem tem as medidas ai???

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #126

                                    vira de 1.8 + bielas de kombi + pistões de 1.6 alcool = 9:1 de taxa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #127

                                      vira de 1.8 + bielas de kombi + pistões de 1.6 alcool = 9:1 de taxa.

                                      [snapback]268247[/snapback]

                                      poxa ka…....tu e f*d@ mesmo......matou em cima, heim???

                                      valeu

                                      ps: será que esse set-up aguenta 1,5kg a 9.000 rpm.............. :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
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                                        #128

                                        9000? nem a pau

                                        poder dar isso algumas vezes… mais vai kebrar...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #129

                                          poxa ka…....tu e f*d@ mesmo......matou em cima, heim???

                                          valeu

                                          ps: será que esse set-up aguenta 1,5kg a 9.000 rpm.............. :ppteam:

                                          [snapback]268259[/snapback]

                                          sei disso pq o motor de um carro daqui mesmo (xampugts) roda com essa config, e foi cubicado pra verificar a taxa :ninja:

                                          o dele ta com comando 049g, não gira tão alto, tipo 7500 mais ou menos.

                                          tem tb um 1.8 de rua, montado a pouco tempo, com bielas de kombi + pistoes de 1.8 mesmo + comando 276 da samacar.

                                          gira 9 pau empurrando forte o carro. alias, girava, puseram um limitador pra 8mil e toda hora via no corte, de 4?. tb beira os 8000 (bate pouco mais de 7500) @ 235 km/h reais no ps com apenas 1,5 bar.

                                          vai pra +-2,4 bar no booster em breve.

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