Como ficaria??
-
esse teu câmbio não me parece longo. na verdade meu desejo era ter uma segunda marcha como a tua, e uma terceira um pouco mais curta que a minha atual. meu câmbio original, a 6300 giros, tem as seguintes velocidades finais por marcha (em par?nteses as velocidades que eu queria de verdade):
1a - 60km/h (55)
2a - 110km/h (100)
3a - 180km/h (150)
4a - 200km/h
5a - 230km/h
[snapback]267408[/snapback]
velocidade de ponteiro isso ai de cima. me passa a relação das suas marchas, ai vamos ver qual cambio é curto e qual é longo, só pra ter uma ideia.
acredito (99% de certeza) que sua relação é bem mais curta, e vc só atinge essas velocidade com menos giro pq sua rodagem é mais longa.
só a nivel de informação, o cambio ps é o mais longo ja produzido pela vw alem?.
não estou 100% certo da quarta marcha, e a terceira talvez seja um pouco mais. dificimente passo dos 140 no dia a dia, então nunca uso a 4a e 5a nos dias mais animados. agora que estou dando umas futucadas para ter potência em alta, vou girar uns 7000. nos 7200 deve dar uns 256km/h, coisa que nem me interessa.
[snapback]267408[/snapback]
não entendi pq mais potência se vc não quer mais velocidade.
outra coisa, você falou de carburador mas não disse nada. esse teu conceito de mistura também não serve, nem este tipo de sonda. se quer realmente levar a sório tem de usar pelo menos uma banda larga, e um egt para entender o que estou dizendo. turbo grande algum enche em baixa sem velocidade, e velocidade só se consegue com temperatura. da? a necessidade de se empobrecer a mistura para fazer o turbo girar.
[snapback]267408[/snapback]
sonda lambda não te convence? blz, nem a mim por completo, tanto que sempre faão verificação visual nas velas após cada mudança de ajuste na alimentação.
após o tal ajuste e verificação de velas, vejo qtos milivolts foram gerados e sei que naquela voltagem a queima/mistura vai ser a que eu configurei.
quanto a mistura e carga na hora de fzr as coisas renderem, vc precisa de mais experiencia com motores turbo. vai ver que muita coisa é diferente do que se pensa. logo de cara olha a taxa do motor e olha a turbina. vou só te dar uma dica: vc falou q sem temperatura não gira a turbina? e vc acha meeesmo que só se consegue isso empobrecendo a mistura? com o tempo vc vai aprender certas coisas…
-
tua taxa baixa nao estaria ajudando a acordar o turbo mais rápido??? tipo uma queima mais incompleta assim jogando + energia pra o escape???
qto ao calor, pelo q percebo ( apenas dizendo o q sinto, sem medição nem comprovação nenhuma ) mistura pobre ou rica ou ponto atrasado esquentam sensivelmente e visivelmente mto mais o escape ( mew 4x1 ) tanto q chega ate mudar a cor dele de marron para arroxeado..
-
tua taxa baixa nao estaria ajudando a acordar o turbo mais rápido??? tipo uma queima mais incompleta assim jogando + energia pra o escape???
qto ao calor, pelo q percebo ( apenas dizendo o q sinto, sem medição nem comprovação nenhuma ) mistura pobre ou rica ou ponto atrasado esquentam sensivelmente e visivelmente mto mais o escape ( mew 4x1 ) tanto q chega ate mudar a cor dele de marron para arroxeado..
[snapback]267433[/snapback]
fabio: queima incompleta não deixa o motor liso em baixa.
mistura pobre esquenta o escape mesmo, e mistura rica baixa a temperatura.
num turbo carburado vc sente nas mãos essa alteração de temperatura logo qdo esta regulando a mistura da lenta. basta afinar demais e ja sobe o calor, basta uma enriquecida e vc ja sente q deu uma esfriada.
-
concordo com o ka, tive um motor 1.8 com pistões do 2.0 gasolina sem baixar o bloco, tinha 6,7 de taxa e andava com uma w40 com difusores 32 e turbina holset h1e com caixa quente 70, foi só trabalhar muito bem a ignição que o motor acordava cedo e não parava de girar.
se vc empobrecer o carro ele realmente acorda mais cedo, mas existem outros meios de se fazer isso sem arriscar mexendo na mistura, outra coisa, o que depende mesmo é o ac?rto do carro que no caso do ka está bem coerente. se vc tem um conjunto com um belo cfm de entrada e com poucas restições na sa?da, não tem porque ser lento na pegada…
-
fabio: queima incompleta não deixa o motor liso em baixa.
[snapback]267439[/snapback]
nem tou duvidando do acerto… de boa...
mais digo pelo fato de que quanto mais baixa a taxa, mais energia do combustivel é jogada pelo escape naum? c bem q se fosse assim, motores alcool/alcool teriam um lag enorme...
-
concordo com o ka, tive um motor 1.8 com pistões do 2.0 gasolina sem baixar o bloco, tinha 6,7 de taxa e andava com uma w40 com difusores 32 e turbina holset h1e com caixa quente 70, foi só trabalhar muito bem a ignição que o motor acordava cedo e não parava de girar.
se vc empobrecer o carro ele realmente acorda mais cedo, mas existem outros meios de se fazer isso sem arriscar mexendo na mistura, outra coisa, o que depende mesmo é o ac?rto do carro que no caso do ka está bem coerente. se vc tem um conjunto com um belo cfm de entrada e com poucas restições na sa?da, não tem porque ser lento na pegada…
[snapback]267462[/snapback]
lembro q vc mostrou esse motor pra mim. lembro tb (na época) q eu torci o nariz qdo vc me disse a configuração dele.
? a vida, a gente aprende mais a cada dia
-
quem é esse cara?
de onde ele e?
[]?s
filipe
-
o cara é da bahia, boyzinho metido a preparador. tem um golf gti turbo original.
ele que falou q blocante não serve pra rua, só q é tão man? q não sabe q o carro dele é blocado de fábrica…
[snapback]267689[/snapback]
-
o cara é da bahia, boyzinho metido a preparador. tem um golf gti turbo original.
ele que falou q blocante não serve pra rua, só q é tão man? q não sabe q o carro dele é blocado de fábrica…
[snapback]267689[/snapback]
? metido a preparador… e tem carro original de fabrica...
que preparador q é esse comprar o carro pronto pra não precisar turbinar...
mas da bahia assim eu dou um soco na cara dele e ainda passo uns dias de férias..
-
http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=13924
postem la o q vcs acham.
-
**bom, a pedidos no mecânica mesmo e por varias mps, trouxe o tópico de volta. as msgs de baixo nível foram deletadas e o responsável por elas e por varias outras aqui no pp mesmo (e até em outros foruns) que somente foram postadas na intenção gerar conflitos, não mais tem o direito de participar de nossa comunidade.
ficou nétido que somente aqui escreveu no int?ito de duvidar da palavra dos outros e nada acrescentou/auxiliou aos demais colegas de forum.
primamos pela veracidade dos fatos e pelo respeito m?tuo.
respeite e será respeitado.**