Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida

Duvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 8 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #15

    tenta tb olhar na parte de cima da caixa seca, pouco atras do cabeçote.

    ali tem gravado a sigla do teu cambio. com isso vc tem a certeza da relação q tem ali dentro.

    geralmente nos 2.0 vem com pv mesmo.

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      WEST
      escreveu em última edição por
      #16

      seu câmbio pode ser tb um pvg, q é um pv com diferencial mais longo (3,89:1)…

      [snapback]267815[/snapback]

      essa eh dos gol g2 e g3 1.6… eh quase tao longa quanto a ps. ~3% de diferença.

      mas bom mesmo pra turbo seria uma ps + 3,89... :ppteam:

      abra

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #17

        essa eh dos gol g2 e g3 1.6… eh quase tao longa quanto a ps. ~3% de diferença.

        mas bom mesmo pra turbo seria uma ps + 3,89... :ppteam:

        abraço

        [snapback]267949[/snapback]

        e a caixa do gti 16v pra turbo-b de arrancada??

        o que acham, corsa e ka ???

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          r.saba
          escreveu em última edição por
          #18

          caixa ps nunca saiu em linha bx, só em santana e quantum mesmo

          faz 2 semanas quebrei uma caixa dessas, e nao consegui achar peça nova… tinha uma engrenagem do par no norte do pais (nao lembro, acho que era piaui) e outra engrenagem no rj, o frete dava mais caro que as engrenagens...

          particularmente, gosto das pvd / pvg pra turbo, e de gts pra aspirado (acho que o nome é px, curtinha, 180 a 6 mil giro)

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #19

            seu câmbio pode ser tb um pvg, q é um pv com diferencial mais longo (3,89:1)…

            [snapback]267815[/snapback]

            ? o meu. deve ser o mesmo do kadu, pois os carros são idênticos. :ppteam:

            diz ae kadu…fechou 240 de painel? não sei se com esse câmbio vai...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #20

              caixa ps nunca saiu em linha bx, só em santana e quantum mesmo

              faz 2 semanas quebrei uma caixa dessas, e nao consegui achar peça nova… tinha uma engrenagem do par no norte do pais (nao lembro, acho que era piaui) e outra engrenagem no rj, o frete dava mais caro que as engrenagens...

              particularmente, gosto das pvd / pvg pra turbo, e de gts pra aspirado (acho que o nome é px, curtinha, 180 a 6 mil giro)

              [snapback]267961[/snapback]

              lembra do cambio 4+e? esses carros vinham com ps. na alavanca não tinha o numero 5 referente é 5?. marcha e sim uma letra e .

              e px não é o curto, e sim o pv

              pela ordem:

              pv - px - pg/a - ps

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #21

                essa eh dos gol g2 e g3 1.6… eh quase tao longa quanto a ps. ~3% de diferença.

                mas bom mesmo pra turbo seria uma ps + 3,89... :ppteam:

                abraço

                [snapback]267949[/snapback]

                hehehe isso é coisa pra louco hehehe pra quebrar cabo de velocimetro =p

                eu se fosse montar uma caixa com componentes originais, faria assim:

                1?: 2?. do pv - 95 kmh

                2?: 3?. do pv - 145 kmh

                3?: 4?. do pv - 190 kmh

                4?: 4?. do ps - 222 kmh

                5?: 5?. do px - 254 kmh

                se uma combinação dessas fosse possivel, daria um cambio bem interessante.

                o problema dos gol turbo é até 100/140 por hora, pois é dificil tracionar até essa velocidade. usando um cambio mais longo nessa faixa, da pra ter mais rendimento geral.

                acho o ps (o q uso) um tanto insano de final.

                e a caixa do gti 16v pra turbo-b de arrancada??

                o que acham, corsa e ka ???

                [snapback]267956[/snapback]

                se for pra pista e saindo ja de segunda marcha…

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  vamos aproveitar e ver as equivalentes (nos gringos)…

                  • http://www.scirocco.org/gears/
                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    andré, ali tem todas as relações fabricadas pela vw?

                    não achei o equivalente ao nosso ps com dif. 0,67:1, q foi o mais longo da vw até hj, sem contar o q usava dif. 3:55…aja torque pra empurrar...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      não sei dizer, caio…

                      mas é legal pra gente ver o q a vw tem/tinha é disposição lá fora...inclusive as da vw ms :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        essa eh dos gol g2 e g3 1.6… eh quase tao longa quanto a ps. ~3% de diferença.

                        mas bom mesmo pra turbo seria uma ps + 3,89... :ppteam:

                        abraço

                        [snapback]267949[/snapback]

                        eu andei fazendo umas contas e o pv + dif. 3.89:1 (pvg) a 4a e 5a ficam parecidas com a do px, e a 1a, 2a e 3a mais longas, um meio termo entre o pv/px e o ps….

                        ah sim, e o pvg saiu em santana tb (exclusiv 96 eu tenho certeza, outros modelos não sei)

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          não sei dizer, caio…

                          mas é legal pra gente ver o q a vw tem/tinha é disposição lá fora...inclusive as da vw ms :ppteam:

                          [snapback]268085[/snapback]

                          se não tiver pronto, a gente manda fzr :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            ah sim, e o pvg saiu em santana tb (exclusiv 96 eu tenho certeza, outros modelos não sei)

                            [snapback]268090[/snapback]

                            em gls carburado tb.

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              Kadu
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              ? o meu. deve ser o mesmo do kadu, pois os carros são idênticos. :ppteam:

                              diz ae kadu…fechou 240 de painel? não sei se com esse câmbio vai...

                              [snapback]267998[/snapback]

                              fala andre… po eu bem q tentei.... a 230 ela cortou de quinta..... aew tava querendo ver a caixa agora pra ver qual vai ser.. hehehhe... bom eh isso aew abracaooooo

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                victorjf
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                mete uma caixa de gol gti 16 v.. na crestana tá 999 reais, acho qe chega aos 260 a 5? marcha

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  mete uma caixa de gol gti 16 v.. na crestana tá 999 reais, acho qe chega aos 260 a 5? marcha

                                  [snapback]268833[/snapback]

                                  com o diferencial e pneus originais?

                                  em qual rotação do motor?

                                  1 Resposta Última resposta

                                  • Login

                                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                                  • Primeiro post
                                    Último post
                                  0
                                  • Recente
                                  • Usuários