Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duvida

Duvida

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
30 Posts 8 Posters 2.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #20

    caixa ps nunca saiu em linha bx, só em santana e quantum mesmo

    faz 2 semanas quebrei uma caixa dessas, e nao consegui achar peça nova… tinha uma engrenagem do par no norte do pais (nao lembro, acho que era piaui) e outra engrenagem no rj, o frete dava mais caro que as engrenagens...

    particularmente, gosto das pvd / pvg pra turbo, e de gts pra aspirado (acho que o nome é px, curtinha, 180 a 6 mil giro)

    [snapback]267961[/snapback]

    lembra do cambio 4+e? esses carros vinham com ps. na alavanca não tinha o numero 5 referente é 5?. marcha e sim uma letra e .

    e px não é o curto, e sim o pv

    pela ordem:

    pv - px - pg/a - ps

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #21

      essa eh dos gol g2 e g3 1.6… eh quase tao longa quanto a ps. ~3% de diferença.

      mas bom mesmo pra turbo seria uma ps + 3,89... :ppteam:

      abraço

      [snapback]267949[/snapback]

      hehehe isso é coisa pra louco hehehe pra quebrar cabo de velocimetro =p

      eu se fosse montar uma caixa com componentes originais, faria assim:

      1?: 2?. do pv - 95 kmh

      2?: 3?. do pv - 145 kmh

      3?: 4?. do pv - 190 kmh

      4?: 4?. do ps - 222 kmh

      5?: 5?. do px - 254 kmh

      se uma combinação dessas fosse possivel, daria um cambio bem interessante.

      o problema dos gol turbo é até 100/140 por hora, pois é dificil tracionar até essa velocidade. usando um cambio mais longo nessa faixa, da pra ter mais rendimento geral.

      acho o ps (o q uso) um tanto insano de final.

      e a caixa do gti 16v pra turbo-b de arrancada??

      o que acham, corsa e ka ???

      [snapback]267956[/snapback]

      se for pra pista e saindo ja de segunda marcha…

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TuningBrasil
        escreveu em última edição por
        #22

        vamos aproveitar e ver as equivalentes (nos gringos)…

        • http://www.scirocco.org/gears/
        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #23

          andré, ali tem todas as relações fabricadas pela vw?

          não achei o equivalente ao nosso ps com dif. 0,67:1, q foi o mais longo da vw até hj, sem contar o q usava dif. 3:55…aja torque pra empurrar...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #24

            não sei dizer, caio…

            mas é legal pra gente ver o q a vw tem/tinha é disposição lá fora...inclusive as da vw ms :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #25

              essa eh dos gol g2 e g3 1.6… eh quase tao longa quanto a ps. ~3% de diferença.

              mas bom mesmo pra turbo seria uma ps + 3,89... :ppteam:

              abraço

              [snapback]267949[/snapback]

              eu andei fazendo umas contas e o pv + dif. 3.89:1 (pvg) a 4a e 5a ficam parecidas com a do px, e a 1a, 2a e 3a mais longas, um meio termo entre o pv/px e o ps….

              ah sim, e o pvg saiu em santana tb (exclusiv 96 eu tenho certeza, outros modelos não sei)

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #26

                não sei dizer, caio…

                mas é legal pra gente ver o q a vw tem/tinha é disposição lá fora...inclusive as da vw ms :ppteam:

                [snapback]268085[/snapback]

                se não tiver pronto, a gente manda fzr :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  ah sim, e o pvg saiu em santana tb (exclusiv 96 eu tenho certeza, outros modelos não sei)

                  [snapback]268090[/snapback]

                  em gls carburado tb.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Kadu
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    ? o meu. deve ser o mesmo do kadu, pois os carros são idênticos. :ppteam:

                    diz ae kadu…fechou 240 de painel? não sei se com esse câmbio vai...

                    [snapback]267998[/snapback]

                    fala andre… po eu bem q tentei.... a 230 ela cortou de quinta..... aew tava querendo ver a caixa agora pra ver qual vai ser.. hehehhe... bom eh isso aew abracaooooo

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      victorjf
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      mete uma caixa de gol gti 16 v.. na crestana tá 999 reais, acho qe chega aos 260 a 5? marcha

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        mete uma caixa de gol gti 16 v.. na crestana tá 999 reais, acho qe chega aos 260 a 5? marcha

                        [snapback]268833[/snapback]

                        com o diferencial e pneus originais?

                        em qual rotação do motor?

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários