Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Com qual turbina vcs iriam???

Com qual turbina vcs iriam???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
281 Posts 26 Posters 34.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #13

    os kras fazem uma zona, e essas de turbina é verdade, a caixa da .48 pulsativa era um limãozinho hahahah…. e ka, e essa sua carca?a quente, num tem jeito não???? q se vai fazer com ela???

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #14

      ta la na rr, entrou como parte de pagamento da .88

      o que posso fazer é tirar foto dela e passar as medidas externas, só pra ter ideia do espaço.

      ps: no meu avatar tem, da esquerda p/ direita: .48/.58/.70.

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #15

        eu particularmente iria de apl 525 se for pra dia-a-dia …

        ou se quiser exagerar uma .63 x .42 :ppteam:

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vwfan
          escreveu em última edição por
          #16

          tem… pq?

          fala bobagem, mas se der merda, eu vou causar la dentro...

          [snapback]267904[/snapback]

          bem….. se nao tivesse eu ia indicar a minha turbina..

          mas como tem, nao cabe.... hehehehe

          deixa pra lah.... :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #17

            bem….. se nao tivesse eu ia indicar a minha turbina..

            mas como tem, nao cabe.... hehehehe

            deixa pra lah....  :ninja:

            [snapback]267925[/snapback]

            cara, o carro é um astra…

            não é vw :ppteam:

            o ar cond não interfere

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #18

              cara, o carro é um astra…

              não é vw   :ppteam:

              o ar cond não interfere

              [snapback]267967[/snapback]

              o carro dele é um astra, apesar do nick dele… :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #19

                se quer pegada em baixa e vai usar 0,6 a 0,7bar vai de apl240 com carca?a quente um pouco maior…se quer mais livre e bom pra usar uns 0,9 a 1bar (atenção: essas bielas não aguentam mais que uns 300cv com segurança) vai ter que forjar... aí poderia pensar em turbina maior....

                não adianta nada colocar uma turbina que não restringe escape pra cima de 1bar se vc não vai usar estes 1bar... se pensa em forjar mais pra frente aí sim é idéia usar...mas (sempre mas) a pegada começa a vir em rotação maior a menso que vc comece a pensar em mudar tbm comando, cabeçote, etc... ou seja o investimento pra ganhar 80 a 90% de potência é metade do necessário pra ganhar 100% pra cima...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  o carro dele é um astra, apesar do nick dele… :ninja:

                  [snapback]268082[/snapback]

                  u? q tem meu nick?? não podemos ter astras turbos??

                  meu nick eh tshiiiiiiii (som do espirro da turbina)

                  acho q vcs tão confundindo com tsi, a série especial dos gols… num táo??

                  ? tshiii com h... hehehe vruuuuum tshiiiiiiiiiiiii

                  :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thot
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    u? q tem meu nick??  não podemos ter astras turbos??

                    meu nick eh tshiiiiiiii  (som do espirro da turbina)

                    acho q vcs tão confundindo com tsi, a série especial dos gols… num táo??

                    ? tshiii  com h... hehehe  vruuuuum tshiiiiiiiiiiiii

                    :ppteam:

                    [snapback]268109[/snapback]

                    eu axo q ele tava falando do vwfan, e não de vc :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      eu axo q ele tava falando do vwfan, e não de vc  :ppteam:

                      [snapback]268115[/snapback]

                      aaaah, entendi foi mal…

                      mas então, pq o ar condicionado atrapalha??

                      ps: eu nem sabia q existiam astras sem ar condicionado...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        se quer pegada em baixa e vai  usar 0,6 a 0,7bar vai de apl240 com carca?a quente um pouco maior…se quer mais livre e bom pra usar uns 0,9 a 1bar (atenção: essas bielas não aguentam mais que uns 300cv com segurança) vai ter que forjar... aí poderia pensar em turbina maior....

                        não adianta nada colocar uma turbina que não restringe escape pra cima de 1bar se vc não vai usar estes 1bar... se pensa em forjar mais pra frente aí sim é idéia usar...mas (sempre mas) a pegada começa a vir em rotação maior a menso que vc comece a pensar em mudar tbm comando, cabeçote, etc... ou seja o investimento pra ganhar 80 a 90% de potência é metade do necessário pra ganhar 100% pra cima...

                        [snapback]268093[/snapback]

                        concordo… um dia eu vou forjar, não sei qdo, sem previsao... portanto, por enqto é melhor nem pensar nesse dia, qdo ele chegar, ai eu troco de turbina tbm...

                        eu penso em turbina grande, pra não esquentar tanto o motor...

                        uma .58bi seria intermediaria??

                        será q cabe la??

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          lembrando sempre que se trata de um motor de 2 litros e com cabeçote 16v.

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            lembrando sempre que se trata de um motor de 2 litros e com cabeçote 16v.

                            [snapback]268120[/snapback]

                            e q original já trabalha numa temperatura beeeem alta…

                            nunca vi abrir o capo de um carro e estar tão quente la dentro...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              e q original já trabalha numa temperatura beeeem alta…

                              nunca vi abrir o capo de um carro e estar tão quente la dentro...

                              [snapback]268121[/snapback]

                              isso é pq fica tudo muito perto, muito apertado la dentro, com o capo bem proximo do motor e tal.

                              o lance é q um 2.0 16v precisa de bastaaante vazão de escapamento e tb de um compressor que não tenha q suar pra conseguir pressurizar o motor, q tb consome ar pra caramba, altos cfms de admissão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                isso é pq fica tudo muito perto, muito apertado la dentro, com o capo bem proximo do motor e tal.

                                o lance é q um 2.0 16v precisa de bastaaante vazão de escapamento e tb de um compressor que não tenha q suar pra conseguir pressurizar o motor, q tb consome ar pra caramba, altos cfms de admissão.

                                [snapback]268137[/snapback]

                                penso igual… o duro é conciliar td isso, qdo o espaço, é meio apertado...

                                da uma olhada nessa foto, é de alguem la do astra club, não sei q coletor é esse, nem q turbina é essa... espero q ele não se importe de eu estar pondo aki...

                                essa aqui quase ctz q peguei nesse forum msm:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  parece uma caixa quente .48…e repare q tem espaço ali heim.

                                  outro dia um cara chegou na oficina com um kit da spa pra golf 1.6. veio com um turbina tão pequena q tiveram q trabalhar a saida da waste gate pra liberar um pouco mais de gases queimados.

                                  os caras da spa afirmam que não cabe nada maior no golf.

                                  só q colocamos (só pra olhar) uma .58 e ainda sobrou espaço...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    parece uma caixa quente .48…e repare q tem espaço ali heim.

                                    outro dia um cara chegou na oficina com um kit da spa pra golf 1.6. veio com um turbina tão pequena q tiveram q trabalhar a saida da waste gate pra liberar um pouco mais de gases queimados.

                                    os caras da spa afirmam que não cabe nada maior no golf.

                                    só q colocamos (só pra olhar) uma .58 e ainda sobrou espaço...

                                    [snapback]268159[/snapback]

                                    opa

                                    esse assunto me anima

                                    acho q vou pegar a turbina da biagio… sem ser na spa... na beep talvez... a deles la ta meia frankestein...

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      não se impressiona com turbos hibridos hehehe olha o meu:

                                      caixa quente holset, eixo garrett/machtech, central to4, caixa fria garrett.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tshiii
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        não se impressiona com turbos hibridos hehehe olha o meu:

                                        caixa quente holset, eixo garrett/machtech, central to4, caixa fria garrett.

                                        [snapback]268178[/snapback]

                                        se fosse hibrido td bem…

                                        ? q la a carca?a fria ta escrito garrett, soh tem com eixo apl525 e a carca?a quente é a q eles tem deles la, escrito spa.. e q a olho nu eh bem menor do q estamos acostumados... fico meio cismado...

                                        e nem tem refluxo... to pensando de repente em pegar uma com refluxo tbm..

                                        sera q a diferença externa da .42 pra .50 com refluxo eh grande??

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          engenheiro_loko
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          olha kra pq vc nao procura algum profissional da area de turbina e monta uma hibrida?? acho melhor dq ficar dando tiro no escuro, uma combinação de eixo/rotor e caixas apropriadas pode chegar bem perto dq vc qr.

                                          alguem ja penso em uma k24?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários