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Com qual turbina vcs iriam???

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    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #70

    considerações:

    • ainda tenho como colabora?ao da gm o pouco espaço la no cofre, não sei qual caracol caberia… dizem o .63 caber....

    -não sou nenhum caba?o, eu sei reduzir, sei tocar, sei trazer um carro pra um giro eficiente, subo serra(subidas chatinhas e curvas fechadas) com carro de 2 ton, diesel, turbinado, e é muito dificil quem me acompanha, e mais raro quem ultrapassa... até hj, q me lembre, só teve um doente... q passou na contra mao, na curva, sem visao alguma... consigo trazer esse carro na eficiencia maxima da turbina, eu sinto isso no po...

    subo a mesma serra de gol 1.0 16v aspro cavocando nas curvas, vc nem diz q eh carro 1.0...

    logo, acho q o problema do lag ai ta se resolvendo... to com medo de uma coisa q nem da medo... como é meu primeiro turbo adaptado em ciclo otto... da receios...

    esse teste do 40-100 talvez seja util como referencia.. mas na vida real, a 40 eu chamo a segundinha num carro aspirado... no turbo não sei ainda como vai estar... mas vou chamar o necessario essa é a ideia :ppteam:

    -acho q ja ta quase optado por uma turbina de medio-grande porte...

    resta definir qual agora... talvez .58bi pelo espaço... só quero fazer um jogo de eixos, rotores, pra fazer encher com uns 3 e pokim...

    -upgrades sempre viráo forjar faz parte dos planos... num futuro breve, ou distante... não sei

    • uma duvida sobre peso de eixos como classifico eles do mais leve pro mais pesado?? vcs falam leve de massa, ou leve de encher rapido??

    qto maior o rotor frio, o q acontece? e vice versa?

    qto maior o eixo quente, o q acontece? e vice versa?

    -acho q só, deixo lembrar aqui de mais alguma coisa e posto...

    abraços

    e oh pessoal um agradecimento muito especial a todos voces q estão opinando, contando relatos, ou apenas lendo e aprendendo tá sendo de grande valia (aaaah vou choraaarrrr hehe)

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #71

      já cogitou a hipotese de fazer um coletor?

      eu posso falar que quanto maior um rotor da parte quente, maior fluxo passa por ele. importante atentar se as pos são muito fechadas ou não.

      o frio eu acho mais complicado porque entraria os famosos mapas de turbina que eu não sei ler, quero aprender mas ainda acho grego.

      veja bem, estamos falando de turbina e não de compressor.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #72

        ah, só pra mater uma duvida….

        considerando turbinas iguais, porem compressores diferentes...

        e 1 kg de pressao

        o compressor maior vai trazer mais potencia neh?? devido ao maior fluxo??

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
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          Vicente Sprint
          escreveu em última edição por
          #73

          http://www.rsportscars.com/eng/cars/lancer_fq400.asp

          ? esse?

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #74

            ah, só pra mater uma duvida….

            considerando turbinas iguais, porem compressores diferentes...

            e 1 kg de pressao

            o compressor maior vai trazer mais potencia neh?? devido ao maior fluxo??

            [snapback]268885[/snapback]

            ele tem uma faixa de rendimento, então não sei se tamanho é documento.

            isso eu realmente não sei falar e se eu tentar vou falar merda, prefiro ler o que os outros tem a falar.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #75

              já cogitou a hipotese de fazer um coletor?

              sim, mas vai ser um upgrade do stage 2…

              no momento não tenho nem tempo, nem dinheiro pra fazer um...

              vai de fundido mono mesmo...

              :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #76

                http://www.rsportscars.com/eng/cars/lancer_fq400.asp

                ? esse?

                [snapback]268887[/snapback]

                esse mesmo.

                agora que eu vi que o nome?do video é fq400-topgear. :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #77

                  sim, mas vai ser um upgrade do stage 2…

                  no momento não tenho nem tempo, nem dinheiro pra fazer um...

                  vai de fundido mono mesmo...

                  :ppteam:

                  [snapback]268889[/snapback]

                  se um final de semana voce quiser descer para dar uma volta em alguns carros, vem até stos.

                  da para te levar e te mostrar o que eu e o ka queremos dizer.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vicente Sprint
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    ah, só pra mater uma duvida….

                    considerando turbinas iguais, porem compressores diferentes...

                    e 1 kg de pressao

                    o compressor maior vai trazer mais potencia neh?? devido ao maior fluxo??

                    [snapback]268885[/snapback]

                    não é bem isso…

                    o compressor maior privilegia menor temperatura para uma determinada massa de ar.

                    compressores são determinados de acordo com a efici?ncia. compressores menores oferecem maior efici?ncia numa faixa de rpm mais baixa e ecomeçam é aquecer antes.

                    mas se nem a parte da turbina ficou clara, nem aconselho entrar em compressores, pois tem mais vari?veis ainda e vai embolar totalmente o meio de campo...

                    :ppteam:

                    ab?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
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                      Vicente Sprint
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      coletor feito é importante pra quem quer pegada.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        se um final de semana voce quiser descer para dar uma volta em alguns carros, vem até stos.

                        da para te levar e te mostrar o que eu e o ka queremos dizer.

                        [snapback]268892[/snapback]

                        nossa, seria bacana mesmo pelo q eu vejo aqui no forum, vcs aí não são de brincadeira não… da ateh medo :ppteam:

                        então, voltando a falar do coletor:

                        devido ao limite fisico imposto pelo meu miolo, acho besteira gastar dinheiro agora com coletor, haja visto q o mono mesmo vai me trazer facil a potencia limite pro miolo original...

                        dai vcs bem sabem... chegar na potencia limite de quebra é facil... pra pa$$ar dela é q complica

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #81

                          não é bem isso…

                          o compressor maior privilegia menor temperatura para uma determinada massa de ar.

                          compressores são determinados de acordo com a efici?ncia. compressores menores oferecem maior efici?ncia numa faixa de rpm mais baixa e ecomeçam é aquecer antes.

                          mas se nem a parte da turbina ficou clara, nem aconselho entrar em compressores, pois tem mais vari?veis ainda e vai embolar totalmente o meio de campo...

                          :ppteam:

                          ab?

                          [snapback]268893[/snapback]

                          ? complicado mesmo… eu ainda tento ler aqueles mapas e para mim é grego aquilo lá.

                          tshiii, não esquenta muito a cabeça com o compressor, eu iria com um .50 ou .60 mesmo. voce vai colocar intercooler?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
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                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            ? complicado mesmo… eu ainda tento ler aqueles mapas e para mim é grego aquilo lá.

                            tshiii, não esquenta muito a cabeça com o compressor, eu iria com um .50 ou .60 mesmo. voce vai colocar intercooler?

                            [snapback]268896[/snapback]

                            vou mas não nessa primeira empreitada

                            tenho pensado em .50 com refluxo… dizem q essas refluxadas enchem mais cedo... tem q ver se cabe la

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #83

                              nossa, seria bacana mesmo pelo q eu vejo aqui no forum, vcs aí não são de brincadeira não… da ateh medo   :ppteam:

                              então, voltando a falar do coletor:

                              devido ao limite fisico imposto pelo meu miolo, acho besteira gastar dinheiro agora com coletor, haja visto q o mono mesmo vai me trazer facil a potencia limite pro miolo original...

                              dai vcs bem sabem... chegar na potencia limite de quebra é facil... pra pa$$ar dela é q complica

                              [snapback]268895[/snapback]

                              ah, pode vir, com certeza vc seria bem recebido.

                              voce está decidido no mono?

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                Vicente Sprint
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                então, voltando a falar do coletor:

                                devido ao limite fisico imposto pelo meu miolo, acho besteira gastar dinheiro agora com coletor, haja visto q o mono mesmo vai me trazer facil a potencia limite pro miolo original…

                                dai vcs bem sabem... chegar na potencia limite de quebra é facil... pra pa$$ar dela é q complica

                                [snapback]268895[/snapback]

                                o coletor vai te dar algum hp, mas se vc usar coletor feito com turbo pequeno, vai ter contrapressão possivlemnete menor, usando turbo menor, do que usar coletor pronto e turbo maior. a diferença de pegada nem preciso dizer que é pronunciada…

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #85

                                  vou mas não nessa primeira empreitada

                                  tenho pensado em .50 com refluxo… dizem q essas refluxadas enchem mais cedo... tem q ver se cabe la

                                  [snapback]268897[/snapback]

                                  bom, é verdade. eu vi hj que a ventoinha do radiador do astra fica do lado do motorista na parte de dentro do cofre (eu vi hj um 2.0 8v) não sei se é igual o seu.

                                  vc não conhece ninguem que tenha um astra igual o seu e turbo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #86

                                    o coletor vai te dar algum hp, mas se vc usar coletor feito com turbo pequeno, vai ter contrapressão possivlemnete menor, usando turbo menor, do que usar coletor pronto e turbo maior. a diferença de pegada nem preciso dizer que é pronunciada…

                                    [snapback]268899[/snapback]

                                    mataria 2 coelhos com uma cajadada só.

                                    mas imagino o preão para calcular e mandar fazer isso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #87

                                      para uns 300 hp, eu acho que ia de 42/48 com rotores grandes e intercooler. caso eu achasse mau negócio a carca?a 48, gastava uns trocados e trocava por uma .63.

                                      e tudo num miolo é água de tempra, com intercooler.

                                      não abriria mão de um coletor tubular.

                                      com .63 rotor grande e coletor tubular, não teria problema algum de prender o escape.

                                      isso é o que eu montaria. teria uma puta pegada e teria os 300 hp.

                                      ab?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #88

                                        ah, pode vir, com certeza vc seria bem recebido.

                                        voce está decidido no mono?

                                        [snapback]268898[/snapback]

                                        legal, se vc tiver msn ou icq, e quiser me pegar la: [email protected] ou 23646487..

                                        bom.. eu tava decidido né essa sua pergunta me balanãou hehe

                                        o coletor vai te dar algum hp, mas se vc usar coletor feito com turbo pequeno, vai ter contrapressão possivlemnete menor, usando turbo menor, do que usar coletor pronto e turbo maior. a diferença de pegada nem preciso dizer que é pronunciada…

                                        [snapback]268899[/snapback]

                                        ?, to sabendo disso… mas vai ter q ficar mais pra frente isso sabe como ?, apareceu um cara ai vendendo uma tal de spr...

                                        bom, é verdade. eu vi hj que a ventoinha do radiador do astra fica do lado do motorista na parte de dentro do cofre (eu vi hj um 2.0 8v) não sei se é igual o seu.

                                        vc não conhece ninguem que tenha um astra igual o seu e turbo?

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                                        pois é a ventoinha interna atrapalha o caracol frio, e a externa atrapalha o intercooler… uma beleza

                                        pessoalmente não conhe?o... apenas essas fotos q coloquei aqui nesse topico, mais la pro comeão dele...

                                        mataria 2 coelhos com uma cajadada só.

                                        mas imagino o preão para calcular e mandar fazer isso.

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                                        nem me fale :ppteam:

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                                          escreveu em última edição por
                                          #89

                                          com wastegate externa…

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