Motorsin ap 1.5
-
já vi um amigo meu turbinar um passat com uma .70 ( era muito pro motor, demorava para encher…) mas ele aliviou o motor, colocou cabeçote de 2.0 e quem montou foi um cara de limeira ( rapidos ) que ja possuia conhecimento nesses motorzinhos...rs
eu vê desmontando..quando vê o pistão entendi prq o carro andava com 3kg e não quebrava...ele é bem diferente do ap...
e andei no carrinho também....o carro tinha que sair no giro...se não ficava para tr?s...?nquanto a turbina enchia até 1,5kg era igual a um ap mexidinho...depois disso....kakaka ninguem acreditava q o motor era de 1.5 atropelou varios ap com kit b?sico ( .42 ou .50 sem muito acerto)
era engraçado até...vinham carros de outras cidades próximas andar com ele....e depois de acelerarem ns pista ( particular) os negos desciam do carro ja bravejando....isso aí num é 1.5 nem aqui nem na china...abre queeu quero ver....o capo se abria e a expressão de espanto vinha...nosssssa...? aquele motor antiguinho mesmo....kakakakakakak
-
diz a lenda que pistão de fusca é mais resistente.
[snapback]268837[/snapback]
putz, deve ser mesmo…tem um amigo meu que tá com 2.8kg num 1.6 é ar com pistão original, biela aliviada (original tb), 9:1 de taxa. 2a vez que trinca o cabeçote, fora isso, nada mais...e o bagulho anda hein...o pessoal daqui que o diga...
-
diz a lenda que pistão de fusca é mais resistente.
[snapback]268837[/snapback]
mas e na pratica, ka? já fizestes algum teste ???
putz, deve ser mesmo…tem um amigo meu que tá com 2.8kg num 1.6 é ar com pistão original, biela aliviada (original tb), 9:1 de taxa. 2a vez que trinca o cabeçote, fora isso, nada mais...e o bagulho anda hein...o pessoal daqui que o diga...
[snapback]268876[/snapback]
2,8kg/cm? ???????????????????????????
será que tá respondido ou alguem já passou por experiencia diferente ???
-
putz, deve ser mesmo…tem um amigo meu que tá com 2.8kg num 1.6 é ar com pistão original, biela aliviada (original tb), 9:1 de taxa. 2a vez que trinca o cabeçote, fora isso, nada mais...e o bagulho anda hein...o pessoal daqui que o diga...
[snapback]268876[/snapback]
mas e na pratica, ka? já fizestes algum teste ???
2,8kg/cm? ???????????????????????????
será que tá respondido ou alguem já passou por experiencia diferente ???
[snapback]268905[/snapback]
aquele gol q mostrei a foto é o unico que conheão de perto. sei de outros casos mas não conheão os carros (não falo de carro que eu não tenha andado e de carro que eu não tenha certeza da veracidade de ter tais equipamentos) a ponto de ter dizer mais sobre.
esse eu sei q o dono acelera forte. anda com 9 de taxa + 1,4 bar constante, fora o booster.
-
aquele gol q mostrei a foto é o unico que conheão de perto. sei de outros casos mas não conheão os carros (não falo de carro que eu não tenha andado e de carro que eu não tenha certeza da veracidade de ter tais equipamentos) a ponto de ter dizer mais sobre.
esse eu sei q o dono acelera forte. anda com 9 de taxa + 1,4 bar constante, fora o booster.
[snapback]268941[/snapback]
booster pra quanto???
esse carro ja correu arrancada ???
vou em uma loja pra comparar esses pistoes de fusca no olh?metro e ver se parecem mais fortes…
-
vamos lá ka…......
como ficaria a taxa e a cilindrada com:
pistão fusca 84mm + biela kombi diesel + vira 86,4mm ???
e qual pressão de turbo e rpm maximos para esse set-upo??
ps: sei que é dificil dizer assim, genericamente, e sim......to meio preguiçoso.........heheheheheheee.........mas ajuda ai, ok? ?
abraão
-
vamos lá ka…......
como ficaria a taxa e a cilindrada com:
pistão fusca 84mm + biela kombi diesel + vira 86,4mm ???
e qual pressão de turbo e rpm maximos para esse set-upo??
ps: sei que é dificil dizer assim, genericamente, e sim......to meio preguiçoso.........heheheheheheee.........mas ajuda ai, ok? ?
abraão
[snapback]269231[/snapback]
motor 1915cc.
qual a duvida em relação aos outros ap 1.9 ja conhecidos?
-
motor 1915cc.
qual a duvida em relação aos outros ap 1.9 ja conhecidos?
[snapback]269261[/snapback]
tipo, a altura do pino é a mesma do apo
suponhamos que pra um carro de arrancadas com um cabeçote muito bem feito: qual pressão maxima e rpm maximo essa config. aguentaria nos 402m ?
se fosse você….....iria com pistão de fusca ou de 1.6 gasolina (pra destaxar ao maximo) com 82mm ???
ps: sempre usando as bielas kd, ok? ?
valeu de novo
-
tipo, a altura do pino é a mesma do apo
suponhamos que pra um carro de arrancadas com um cabeçote muito bem feito: qual pressão maxima e rpm maximo essa config. aguentaria nos 402m ?
se fosse você….....iria com pistão de fusca ou de 1.6 gasolina (pra destaxar ao maximo) com 82mm ???
ps: sempre usando as bielas kd, ok? ?
valeu de novo
[snapback]269405[/snapback]
não sei a altura do pino desse pistão, só vi o motor ja parcialmente montado, só faltando por o cabeçote.
fica dificil pra eu dizer qto q aguenta. se fosse biela de kombi + pistão mahle blz, isso eu vejo de monte aguentando bastante.
quem monta esse tipo de config tb é la no keller.