Retifica de motor ar 1600
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pessoal, como todos sabem nosso ilustre amigo corsa 2.0 tem uma puma.
acontece q essa puma nao ta querendo se mover por vontade propia.
devido a essa malcriacao decidimos dar um tapinha no motor dela.
pois bem, eh um autentico 1600. esta com 4 valvulas teimosas q nao querem mecher direito. minto, duas nao se mechem, outras 2 estao com problemas de locomocao, as outras 4 funfam corretamente.
recebi a sujestao de coloca kit 92mm da mahle. fica 1800 acho.
e as valvulas??? o q fazer?
o volante vai ser aliviado ehehe…
o comando nao sei qual eh. qujando souber informo a vcs.
pessoal tem alguma sugestao para deixar o motor mais esperto mantendo as caracteristicas originais??? ou seja, gastando pouco... ehehe.
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tem uns comandinhos engle bacanas, com um tapinha no cabeçote deve ganhar alguma coisinha.
tentar achar uma mosca do olho branco com cor de rosa, tipo uma i.e. de kombi e instalar eheheh
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tem uns comandinhos engle bacanas, com um tapinha no cabeçote deve ganhar alguma coisinha.
tentar achar uma mosca do olho branco com cor de rosa, tipo uma i.e. de kombi e instalar eheheh
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ele queria fazer original mesmo. mas sei la, acho q dava para dar uma pincelada sem ele saber e tal…
tirei uma mola agora pouco, ela simplesmente perdeu a constante...
encolheu... ninguem merece.
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receita basica pra um 1600 origibeba
kit pistoes 1mm (86,5mm)
comando engle w110 (284/107/9,8) ou w120 (296/107/10,6), eu uso sam cams feito em eixo bruto (w110)
mete taxa 14:1 no alcool ou 9,5:1 na gasosa
abrir e polir dutos dos cabecotes.
as valvulas pode deixar original, o ideal e trocar por maiores 39x35,5mm por exemplo
carbura, abrir bases (borboletas) pra 34 ou 35, usar venturi 26
aliviar volante em 800 gramas ja ta bom.
balancear o conjunto do vira tb.
ate ai ja vai render uns 70/80 pocotos.
abracos
wagner luis
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meu pai vai tirar o motor daqui a pouco, acho q a noite posto umas fotos do coracao.
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receita basica pra um 1600 origibeba
kit pistoes 1mm (86,5mm)
comando engle w110 (284/107/9,8) ou w120 (296/107/10,6), eu uso sam cams feito em eixo bruto (w110)
mete taxa 14:1 no alcool ou 9,5:1 na gasosa
abrir e polir dutos dos cabecotes.
as valvulas pode deixar original, o ideal e trocar por maiores 39x35,5mm por exemplo
carbura, abrir bases (borboletas) pra 34 ou 35, usar venturi 26
aliviar volante em 800 gramas ja ta bom.
balancear o conjunto do vira tb.
ate ai ja vai render uns 70/80 pocotos.
abracos
wagner luis
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mesmo com o comando, só da isso??
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um bom caminho é esse kit de 92mm (acho q a mahle faz de 94mm tb), carburação dupla, válvulas um pouco maiores, um pouco mais de taxa e um comando mais esperto….se não me engano na linha original vw tem uns comandos bons q podem ser usados...o pessoal q tem/entende de motor a ar pode ajudar qto a isso...
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mesmo com o comando, só da isso??
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valores estimados.
ja tive esta preparacao mas na epoca nao tinha dyno, ou era inacessivel $$$$.
posso adiantar que carro original seja ele qual for (nacional/aspirado) nao pega de jeito nenhum. so de final.
abracos
wagner luis
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tem uns comandinhos engle bacanas, com um tapinha no cabeçote deve ganhar alguma coisinha.
tentar achar uma mosca do olho branco com cor de rosa, tipo uma i.e. de kombi e instalar eheheh
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meu, c nao sabe, fui procurar um distribuidor para ap 2.0 carburado, sabe com o q q eu me deparo??? com um modesto motor ar injetado.
na casa eco tem o bendito.
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aquele fusca possui sua própria destilaria de álcool ?
nooooossssa…. pelo jeito dá pra enfiar a cana-de-a??car in-natura naquele moedor e o álcool sai destilado naquele alambique e vai direto pro carburador….
haeuhauehuaeh... que troão descomunal...
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tem o telefone dessa casa eco???
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2960017
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caferninha, nao tou conseguindo te enviar mp, entaou vou te responder por aqui.
cara.. vc ta muito longe daqui.. moro em fortaleza, invival de trazer essa kombi pra c?.
mas vlw
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caferna, se for montar aspro, monte um mil e nove de uma vez, com pistao 94mm. abre as valvulas para 40x35,5mm e use um w-110 ou w-120 (eu usei o 110 e é bem esperto).
nao use os pistoes 92mm. eles nao tem uma vida util muito boa, em funcao das camisas serem muito finas. se quiser fazer um 1.8, use os pistoes 90,5mm.
com pistao 85,5mm (original), vc tem 1584cc
com 90,5mm vc tem 1776cc
com 92mm vc tem 1835cc
com 94mm cv tem 1915cc
se quiser trocar umas ideias, vc me encontra no msn, embora seja dificil de eu responder por que nao posso passar o dia na frente do computador.
quando vc vier pra ca, me avise que quero te levar passear de fusca 1600 com comando bravo e 2 buras de opala.
[]s
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caferna, se for montar aspro, monte um mil e nove de uma vez, com pistao 94mm. abre as valvulas para 40x35,5mm e use um w-110 ou w-120 (eu usei o 110 e é bem esperto).
nao use os pistoes 92mm. eles nao tem uma vida util muito boa, em funcao das camisas serem muito finas. se quiser fazer um 1.8, use os pistoes 90,5mm.
com pistao 85,5mm (original), vc tem 1584cc
com 90,5mm vc tem 1776cc
com 92mm vc tem 1835cc
com 94mm cv tem 1915cc
se quiser trocar umas ideias, vc me encontra no msn, embora seja dificil de eu responder por que nao posso passar o dia na frente do computador.
quando vc vier pra ca, me avise que quero te levar passear de fusca 1600 com comando bravo e 2 buras de opala.
[]s
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e ai fusca84
conseguiu acertar as solex 40 ???
abracos
wagner luis