Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Retifica de motor ar 1600

Retifica de motor ar 1600

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 8 Posters 3.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #4

    receita basica pra um 1600 origibeba

    kit pistoes 1mm (86,5mm)

    comando engle w110 (284/107/9,8) ou w120 (296/107/10,6), eu uso sam cams feito em eixo bruto (w110)

    mete taxa 14:1 no alcool ou 9,5:1 na gasosa

    abrir e polir dutos dos cabecotes.

    as valvulas pode deixar original, o ideal e trocar por maiores 39x35,5mm por exemplo

    carbura, abrir bases (borboletas) pra 34 ou 35, usar venturi 26

    aliviar volante em 800 gramas ja ta bom.

    balancear o conjunto do vira tb.

    ate ai ja vai render uns 70/80 pocotos.

    abracos

    wagner luis

    :ninja:

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #5

      meu pai vai tirar o motor daqui a pouco, acho q a noite posto umas fotos do coracao.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Paulo Marcelo
        escreveu em última edição por
        #6

        receita basica pra um 1600 origibeba

        kit pistoes 1mm (86,5mm)

        comando engle w110 (284/107/9,8) ou w120 (296/107/10,6), eu uso sam cams feito em eixo bruto (w110)

        mete taxa 14:1 no alcool ou 9,5:1 na gasosa

        abrir e polir dutos dos cabecotes.

        as valvulas pode deixar original, o ideal e trocar por maiores 39x35,5mm por exemplo

        carbura, abrir bases (borboletas) pra 34 ou 35, usar venturi 26

        aliviar volante em 800 gramas ja ta bom.

        balancear o conjunto do vira tb.

        ate ai ja vai render uns 70/80 pocotos.

        abracos

        wagner luis

        :ninja:

        [snapback]269235[/snapback]

        mesmo com o comando, só da isso?? :hmm:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          caferninha
          escreveu em última edição por
          #7

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            caferninha
            escreveu em última edição por
            #8

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #9

              um bom caminho é esse kit de 92mm (acho q a mahle faz de 94mm tb), carburação dupla, válvulas um pouco maiores, um pouco mais de taxa e um comando mais esperto….se não me engano na linha original vw tem uns comandos bons q podem ser usados...o pessoal q tem/entende de motor a ar pode ajudar qto a isso...

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #10

                mesmo com o comando, só da isso??  :fiu:

                [snapback]269281[/snapback]

                valores estimados.

                ja tive esta preparacao mas na epoca nao tinha dyno, ou era inacessivel $$$$.

                posso adiantar que carro original seja ele qual for (nacional/aspirado) nao pega de jeito nenhum. :ninja: so de final.

                abracos

                wagner luis

                :hmm:

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  caferninha
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  tem uns comandinhos engle bacanas, com um tapinha no cabeçote deve ganhar alguma coisinha.

                  tentar achar uma mosca do olho branco com cor de rosa, tipo uma i.e. de kombi e instalar eheheh

                  [snapback]269195[/snapback]

                  meu, c nao sabe, fui procurar um distribuidor para ap 2.0 carburado, sabe com o q q eu me deparo??? com um modesto motor ar injetado.

                  na casa eco tem o bendito. :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    stefano
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    aquele fusca possui sua própria destilaria de álcool ?

                    nooooossssa…. pelo jeito dá pra enfiar a cana-de-a??car in-natura naquele moedor e o álcool sai destilado naquele alambique e vai direto pro carburador….

                    haeuhauehuaeh... que troão descomunal...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fusquero
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      meu, c nao sabe, fui procurar um distribuidor para ap 2.0 carburado, sabe com o q q eu me deparo???  com um modesto motor ar injetado.

                      na casa eco tem o bendito. :ninja:

                      [snapback]269737[/snapback]

                      tem o telefone dessa casa eco???

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        caferninha
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        tem o telefone dessa casa eco???

                        [snapback]269853[/snapback]

                        2960017

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Paulo Marcelo
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          caferninha, nao tou conseguindo te enviar mp, entaou vou te responder por aqui.

                          cara.. vc ta muito longe daqui.. moro em fortaleza, invival de trazer essa kombi pra c?.

                          mas vlw

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fusca84
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            caferna, se for montar aspro, monte um mil e nove de uma vez, com pistao 94mm. abre as valvulas para 40x35,5mm e use um w-110 ou w-120 (eu usei o 110 e é bem esperto).

                            nao use os pistoes 92mm. eles nao tem uma vida util muito boa, em funcao das camisas serem muito finas. se quiser fazer um 1.8, use os pistoes 90,5mm.

                            com pistao 85,5mm (original), vc tem 1584cc

                            com 90,5mm vc tem 1776cc

                            com 92mm vc tem 1835cc

                            com 94mm cv tem 1915cc

                            se quiser trocar umas ideias, vc me encontra no msn, embora seja dificil de eu responder por que nao posso passar o dia na frente do computador.

                            quando vc vier pra ca, me avise que quero te levar passear de fusca 1600 com comando bravo e 2 buras de opala.

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              caferna, se for montar aspro, monte um mil e nove de uma vez, com pistao 94mm. abre as valvulas para 40x35,5mm e use um w-110 ou w-120 (eu usei o 110 e é bem esperto).

                              nao use os pistoes 92mm. eles nao tem uma vida util muito boa, em funcao das camisas serem muito finas. se quiser fazer um 1.8, use os pistoes 90,5mm.

                              com pistao 85,5mm (original), vc tem 1584cc

                              com 90,5mm vc tem 1776cc

                              com 92mm vc tem 1835cc

                              com 94mm cv tem 1915cc

                              se quiser trocar umas ideias, vc me encontra no msn, embora seja dificil de eu responder por que nao posso passar o dia na frente do computador.

                              quando vc vier pra ca, me avise que quero te levar passear de fusca 1600 com comando bravo e 2 buras de opala.

                              []s

                              [snapback]272624[/snapback]

                              e ai fusca84

                              conseguiu acertar as solex 40 ???

                              abracos

                              wagner luis

                              :(

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários