Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Com qual turbina vcs iriam???

Com qual turbina vcs iriam???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
281 Posts 26 Posters 34.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Trojillo
    escreveu em última edição por
    #166

    eu usaria uma turbonetics 60.1 hi-fi ceramic ball bering, igual usada no vectra do anderson da fueltech. :hmm:

    eu particularmente iria de apl 525 se for pra dia-a-dia …

    ou se quiser exagerar uma .63 x .42 :ninja:

    []s

    [snapback]267921[/snapback]

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      copyman
      escreveu em última edição por
      #167

      opa

      sabe se ele usa apl 240 ou apl 525??

      e a pegada, tem vindo em q giro??

      valeu

      abraços

      [snapback]269651[/snapback]

      nobre amigo, use um coletor tubular da spa uma turbina igual a minha , custa nova por volta de 1200 reais e seja feliz , a 3000 rm ja vem quase 08bar , a 3400 mais de 1.2 bar

      se quer mais eficiencia que isso? tuas bi?linhas partem acima de 1 bar acertado, a 1.1 bar neste motor ja vem mais de 300 hp fio…...., aproveita e poe um joguinho de bielas de calibra pra dar um reforão ok.......

      com a mesma turbina uso 2.2 bar no dia a dia dando uma brincada nos 2.6 - 2.8 bar da vida....

      e ta zerada..... mesmo o overspeed cumendo acima de 1.5 - 1.8 bar....

      bahhh , amanha vou fazer um video do celta so pra te mostrar ........

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        copyman
        escreveu em última edição por
        #168

        eu usaria uma turbonetics 60.1 hi-fi ceramic ball bering, igual usada no vectra do anderson da fueltech. :hmm:

        [snapback]269692[/snapback]

        o seu bobão, fui eu que trouxe aquela turbina pro man? hehehehe , e tem mais duas aqui :ninja:

        copy traz umas turbinas do mal de vez em quando hehehe

        nada mais nada menos que uma .60 .63 para mais de 750 hp hehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Trojillo
          escreveu em última edição por
          #169

          uhauhauhuaha :fiu: fica tranquilo ivo quem sabe quando eu teminar o meu projeto podemos negociar uma desta :ninja: esta turbina e coisa linda

          o seu bobão, fui eu que trouxe aquela turbina pro man? hehehehe , e tem mais duas aqui :hmm:

          [snapback]269696[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Trojillo
            escreveu em última edição por
            #170

            olha so que coisa + linda

            **the t3/t4 hybrid turbochargers consist of a t3 turbine section, (stage i, stage ii, stage iii or the stage v trim) and a t4 compressor section (t04b trim or t04e trim). this combination offers the low inertia and fast boost response of the lightweight t3 turbine wheel and the high-airflow characteristics of the t4 compressor family.

            all t3/t4 hybrid turbochargers are available with the patented ceramic ball-bearing option highlighted in the ceramic ball bearing page. the ceramic ball-bearing t3/t4 hybrid series offers the fastest spool-up available. coupled with extreme durability, the ceramic ball-bearing concept provides unparalleled performance never before experienced by the turbocharging aftermarket. all t3/t4 hybrid s are custom matched for specific applications. airflow ratings from 250 hp to 500 hp are available. contact a turbonetics turbo specialist for application assistance and availability.**

            uhauhauhuaha :hmm: fica tranquilo ivo quem sabe quando eu teminar o meu projeto podemos negociar uma desta? :ninja:? esta turbina e coisa linda

            [snapback]269697[/snapback]

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Trojillo
              escreveu em última edição por
              #171

              lista de preço.

              turbochargers

              item description msrp

              see matrix t3 series, all…................................................................900.00 $

              see matrix t3/t4 series, all..............................................................900.00 $

              see matrix t4b series, all.................................................................900.00 $

              see matrix t4e series, all.................................................................900.00 $

              see matrix 60-1 / 62-1 series, all......................................................920.00 $

              turbochargers ceramic ball-bearing

              see matrix t-series, all (58, 61, 66, 70, 72, 76mm)….......................1,425.00 $

              see matrix t3 series, all.................................................................1,450.00 $

              see matrix t3/t4 series, all............................................................1,450.00 $

              see matrix t4b series, all...............................................................1,450.00 $

              see matrix t4e series, all...............................................................1,450.00 $

              see matrix 60-1 / 62-1 series, all....................................................1,470.00 $

              see matrix t-series, all (58, 61, 66, 70, 72, 76mm)..........................1,975.00 $

              see matrix super t-series, all.........................................................2,400.00 $

              see matrix y2k series, all...............................................................2,800.00 $

              see matrix thumper series, all........................................................3,950.00 $

              baratuuuuuuuuuu......................... :ninja:

              olha so que coisa + linda

              **the t3/t4 hybrid turbochargers consist of a t3 turbine section, (stage i, stage ii, stage iii or the stage v trim) and a t4 compressor section (t04b trim or t04e trim). this combination offers the low inertia and fast boost response of the lightweight t3 turbine wheel and the high-airflow characteristics of the t4 compressor family.

              all t3/t4 hybrid turbochargers are available with the patented ceramic ball-bearing option highlighted in the ceramic ball bearing page. the ceramic ball-bearing t3/t4 hybrid series offers the fastest spool-up available. coupled with extreme durability, the ceramic ball-bearing concept provides unparalleled performance never before experienced by the turbocharging aftermarket. all t3/t4 hybrid s are custom matched for specific applications. airflow ratings from 250 hp to 500 hp are available. contact a turbonetics turbo specialist for application assistance and availability.**

              [snapback]269700[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                copyman
                escreveu em última edição por
                #172

                lista de preço.

                turbochargers

                item description msrp

                see matrix t3 series, all…................................................................900.00 $

                see matrix t3/t4 series, all..............................................................900.00 $

                see matrix t4b series, all.................................................................900.00 $

                see matrix t4e series, all.................................................................900.00 $

                see matrix 60-1 / 62-1 series, all......................................................920.00 $

                see matrix t-series, all (58, 61, 66, 70, 72, 76mm)..........................1,425.00 $

                see matrix t3 series, all.................................................................1,450.00 $

                see matrix t3/t4 series, all............................................................1,450.00 $

                see matrix t4b series, all...............................................................1,450.00 $

                see matrix t4e series, all...............................................................1,450.00 $

                see matrix 60-1 / 62-1 series, all....................................................1,470.00 $

                see matrix t-series, all (58, 61, 66, 70, 72, 76mm)..........................1,975.00 $

                see matrix super t-series, all.........................................................2,400.00 $

                see matrix y2k series, all...............................................................2,800.00 $

                see matrix thumper series, all........................................................3,950.00 $

                baratuuuuuuuuuu.........................  :ninja:

                [snapback]269703[/snapback]

                uma 60.1 hf cbb , com eixo , carca?a polida e rotor sobre medida , como a do anderson e as outras 2140 doletas….......

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #173

                  :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #174

                    nobre amigo, use um coletor tubular da spa uma turbina igual a minha , custa nova por volta de 1200 reais e seja feliz , a 3000 rm ja vem quase 08bar , a 3400 mais de 1.2 bar

                    se quer mais eficiencia que isso? tuas bi?linhas partem acima de 1 bar acertado, a 1.1 bar neste motor ja vem mais de 300 hp fio…...., aproveita e poe um joguinho de bielas de calibra pra dar um reforão ok.......

                    com a mesma turbina uso 2.2 bar no dia a dia dando uma brincada nos 2.6 - 2.8 bar da vida....

                    e ta zerada.....  mesmo o overspeed cumendo acima de 1.5 - 1.8 bar....

                    bahhh , amanha vou fazer um video do celta so pra te mostrar ........

                    [snapback]269694[/snapback]

                    a spa parece q não ta mais com esses coletores, pq segundo o q o vendendor me informou, estavam trincando todos…

                    e vc q manja mto desse motor, acha q da pra por 1 kilinho no miolo original?? lembrando q é um astra gsi...

                    comprei hj a junta de aão da s10 2.4... vou por ela tbm..

                    as bielas não pensei em trocar ainda, meu motor não chegou nem nos 5 mil km pra estar abrindo todo.. tenho dá.. ta na garantia ainda

                    prefiro maneirar agora, uns 0.8, pra daki um tempo abrir já pra por forjadas..

                    aonde vc comprou essa turbina ai??

                    tem q ver q o espaço no astra é muito restrico... não cabem carca?as mto grandes sem grandes altera?oes..

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edsonmassao
                      escreveu em última edição por
                      #175

                      hummm, ceramic ball bearing…será q um dia isso estará pendurado no meu coletor de escape? :ninja:

                      bom, baseado no q o tshiii especificou no primeiro post dele acredito q uma apl 240 .42/.63 pulsativa seria uma escolha mais adequada...se ele pretende fazer mais upgrades, mais pressão aí acho q teria q partir pra algo maior...mas se naum for o caso a turbina q citei parece q se encaixa melhor...

                      pelo menos minha opinião né? :hmm:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #176

                        :ninja:

                        [snapback]269708[/snapback]

                        pois é quem pode pode :hmm:

                        ball bearing é meu stage 4…

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vicente Sprint
                          escreveu em última edição por
                          #177

                          gurizada, eu tenho visto vcs se queixando de turbo que amarra o escape h? tempos.

                          bom, todo o turbo amarra o escape. a questão é que se vc vai usar um turbo menor, ele vai amarrar um pouco mais, talvez perca um pouco de potência, mas não tanta potência assim como o pix descreveu.

                          isso é totalmente exagerado pra ser apenas por estrangulamento de escape. as provas estão aí, rodando no dia a dia. marea, eclipse, audi a3 e até o tempra. todos esses carros possuem motores grandes e turbos menores do que o descrito. todos eles tem motores grandes com bastante fluxo e todos eles excedem com facilidade os 200 por hora.

                          esses são carros que qquer um pode ver em qquer lugar do brasil. mas tem tb carros turbinadinhos normais com turbos apl por aqui, que mesmo com aerodin?mica de caixa passam bem dos 200 por hora.

                          se a questão ?: estrangula? claro que sim. mas é com isso que se gera pressão na admissão. todo turbo estrangula. mesmo os grandes.

                          vc aumenta a pressão na admissão, entra mais ar na c?mara e a potência segue aumentando. isso mesmo em carros como o audi que possui um coletor lamentável (principalmente no transversal) e um miro turbo, que só para de crescer, pq o rotor frio é do tamanho de uma jaboticaba verde. tanto que se vc aumenta ele, vem um pouquinho mais de hp

                          turbos possuem certas coisas que temos de respeitar: velocidade do turbo, temperatura de admissão, limite do motor em si (potência pretendida)…

                          um bom projeto, que busca um resultado determinado, maximiza a pegada sem reduzir a potência máxima. a pressão de trabalho é resultante, não objetivo.

                          abração

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #178

                            para não estrangular o escape…...vó de aspro

                            :hmm:

                            dica do dia do tio quarteto para você :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tshiii
                              escreveu em última edição por
                              #179

                              para não estrangular o escape…...vó de aspro

                              :hmm:

                              dica do dia do tio quarteto para você :ninja:

                              [snapback]269717[/snapback]

                              ou blower

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #180

                                isso é totalmente exagerado pra ser apenas por estrangulamento de escape. as provas estão aí, rodando no dia a dia. marea, eclipse, audi a3 e até o tempra. todos esses carros possuem motores grandes e turbos menores do que o descrito. todos eles tem motores grandes com bastante fluxo e todos eles excedem com facilidade os 200 por hora.

                                [snapback]269716[/snapback]

                                marea e a3 usam turbo só pra dar um tapinha na subida de giro.

                                não que sejam carros mancos , mas a proposta deles é outra. tanto que o turbo deles é só pra baixa que tem controle eletrúnico de pressão, q faz ela cair a partir de certo giro.

                                sem contar q o turbocompressor do marea e do tempra não são assim minusculos e possuem uma waste-gate com bastante vaz?o, justamente pra compensar o fato de ter pouca vazão dos gases pela principal saida de escape: a turbina.

                                quanto a exceder com facilidade os 200 por hora, olha q não é bem assim. acho o a3t bem lerdinho depois de 150/160 por hora. 180cvs num motor 20v, cheio de tecnologia, cheio de sensores, com uma central eletrúnica bastante avan?ada é muito pouco.

                                ah, esqueci: tem algo ali no escape segurando a potência. ja com um turbo pouca coisa menos pequeno vem uns cavalinhos a mais.

                                quem se salva ali é o marea…rapido é veloz. 182cvs e quase 220cvs por alguns segundos no overboost original do carro.

                                muito bom, mas certamente a fiat limitou o overboost por que sabe que se não for assim, algo vai pro saco. o motor eu não acredito que quebre.

                                pistões de liga nobre, bielas forjadas e tal. então quem sobra? o turbo...

                                o tempra tbo original mal chega aos 220 km/h reais, declarados pela própria fábrica. o painel desse carro é pinoquio staile . a propria 4patas relatou isso, dizendo num de seus testes com esse carro. vai vendo...

                                eclipse é um carro lindo, sonho em ter um desses um dia, mas ele original condições de encarar oponentes como gol com turbo basico padaria e marea?s turbo original.

                                ah, não esquece que esses carros citados, com turbo pequeno, tem na maioria, válvulas de escape refrigeradas a sódio, ja sabe o pq né...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #181

                                  só lembrando que o 0-190 do meu carro é um peido.

                                  com o turbo menor ou o maior, só que com o menor amarrava de uma forma que o motor não conseguia girar. wastegate e turbo no talo.

                                  to falando isso pelo septuag?sima vez.

                                  e a solução foi um turbo maior.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    Vicente Sprint
                                    escreveu em última edição por
                                    #182

                                    caio, vc pode ver a coisa como quiser.

                                    eu só to tentando te dizer, que carros atingem alta potência, mesmo com escape estrangulado, e que tenho uma impressão de que tanto os teus relatos como os do pix são sintomas exagerados para serem creditados nessa conta.

                                    qual era a configuração dos turbos de vocês exatamente?

                                    ab

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      Vicente Sprint
                                      escreveu em última edição por
                                      #183

                                      só lembrando que o 0-190 do meu carro é um peido.

                                      com o turbo menor ou o maior, só que com o menor amarrava de uma forma que o motor não conseguia girar. wastegate e turbo no talo.

                                      to falando isso pelo septuag?sima vez.

                                      e a solução foi um turbo maior.

                                      [snapback]269728[/snapback]

                                      eu sei, acredito em vc. mas não me faz muito sentido.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marcio_Gsi
                                        escreveu em última edição por
                                        #184

                                        nobre amigo, use um coletor tubular da spa uma turbina igual a minha , custa nova por volta de 1200 reais e seja feliz , a 3000 rm ja vem quase 08bar , a 3400 mais de 1.2 bar

                                        se quer mais eficiencia que isso? tuas bi?linhas partem acima de 1 bar acertado, a 1.1 bar neste motor ja vem mais de 300 hp fio…...., aproveita e poe um joguinho de bielas de calibra pra dar um reforão ok.......

                                        com a mesma turbina uso 2.2 bar no dia a dia dando uma brincada nos 2.6 - 2.8 bar da vida....

                                        e ta zerada.....  mesmo o overspeed cumendo acima de 1.5 - 1.8 bar....

                                        bahhh , amanha vou fazer um video do celta so pra te mostrar ........

                                        [snapback]269694[/snapback]

                                        onde arrumo uma turbina dessa igual a sua?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #185

                                          caio, vc pode ver a coisa como quiser.

                                          eu só to tentando te dizer, que carros atingem alta potência, mesmo com escape estrangulado, e que tenho uma impressão de que tanto os teus relatos como os do pix são sintomas exagerados para serem creditados nessa conta.

                                          qual era a configuração dos turbos de vocês exatamente?

                                          ab?

                                          [snapback]269733[/snapback]

                                          vicente, vc não ve sentido no que estamos falando pq ainda não passou por situação semelhante. eu mesmo tb teimava, até que vi o tempo q eu perdi usando um turbo menor do que o motor exigia.

                                          antes, no comeão mas ja de ap 1.8:

                                          aplinha, .42/.48, eixo 49mm, rotor 44mm

                                          eu achava q tava voando com o rendimento do carro. achava q nada poderia ser melhor q aquilo. ai a turbina (depois de uns anos) fumou.

                                          ai resolvi conversar com o mack, me deu uma aula daquelas sobre turbo, blz.

                                          fiz um upgrade q deu vida nova ao 1.8:

                                          .58/.50, eixo 52,5mm, rotor 53mm

                                          esse up caiu como uma luva no 1.8 e mesmo no 2.0 ainda no inicio.

                                          ai fui mechendo no 2.0 e ela rapidamente se motrou pequena demais, segurando o motor em alta, má sufoco pra chegar em 6500 rpm, e ja chegava pedindo socorro.

                                          ai fiz outro up, mudei a caixa quente, tirei a .58 e pus uma .88.

                                          vida nova pro doiszerinho, a pegada continuou (confesso q nem eu esperava isso) a mesma (vide video), e o giro vai facil nos 7250.

                                          só um detalhe: antes de ter o 1.8, meu carro era 1.6 com motor cht, e eu ja usava uma apl .42/.48

                                          pra ap turbo no mesmo nivel de equipamento/taxa/pressão render mais q o chtzinho…era emba?ado...os caras vinham com .36 heheheh :bye:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários