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Fotos do meu coletor adm plenum

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
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    #13

    show

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    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #14

      show parabens

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #15

        show

        [snapback]270651[/snapback]

        isso tiiinha q ser coisa de algum amigo do fião hehehehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overrr
          escreveu em última edição por
          #16

          perguntas….

          que wastegate é essa?

          quem fez esse colotor de escape?

          pq voce ta criando outro coletor de admissão?

          pq voce fez aquela curva nele?

          como voce fez para garantir que esse ai tem uma capacidade de ar maior que o original?

          quais o crieteiros que você usou para construir... tipo material, capacidade de fluxo... ??

          que tamanho é o corpo de bortoleta do omega?

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overrr
            escreveu em última edição por
            #17

            da uma olhada nesse link aqui os caras vendem peças para fabricação de coletores de admissão e flautas de combustável, inclusive aceleradores de ar para as coneções com os tubos de cada cilindro, e não são caras.

            http://www.rossmachineracing.com/uni_intakeparts.html

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              stefano
              escreveu em última edição por
              #18

              da uma olhada nesse link aqui os caras vendem peças para fabricação de coletores de admissão e flautas de combustável, inclusive aceleradores de ar para as coneções com os tubos de cada cilindro, e não são caras.

              :d :d :aaf: :aaf: :aaf:

              putz…. olha a perfeição da usinagem noooossa...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Trojillo
                escreveu em última edição por
                #19

                ola

                a wastegate e uma trust.

                o coletor fui eu que fiz tb.

                o novo coletor e pra ter maior fluxo de ar, e tb acoplar os 8 bicos de alta vazao.

                a curva foi feita pois nao havia espraão pra passar a pressurização foi ideia minha tb.

                hehehheeh com calculos de diamtros e trabalho na parte interna e bemmmmm melhor o fluxo de ar na adm, bem que pra turbo ele mand a pressão pra dentro de qualquer forma mesmo….

                o material usado e todo em aluminio, os canos sao de 1,5 e 3 pol.

                o corpo de borboleta do omega se nao me engano e de 72mm.

                [] s

                perguntas….

                que wastegate é essa?

                quem fez esse colotor de escape?

                pq voce ta criando outro coletor de admissão?

                pq voce fez aquela curva nele?

                como voce fez para garantir que esse ai tem uma capacidade de ar maior que o original?

                quais o crieteiros que você usou para construir... tipo material, capacidade de fluxo... ??

                que tamanho é o corpo de bortoleta do omega?

                valeu

                [snapback]270671[/snapback]

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  borboleta original do omega (não dos novos) tem 65mm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    maurício
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    bem que pra turbo ele mand a pressão pra dentro de qualquer forma mesmo….

                    [] s

                    [snapback]270823[/snapback]

                    eh neh…. mas vc tem q pensar q pode perder fluxo tbm... ou ateh causar restrição com alguma parte quadrada no coletor... h? sim diferença naum apenas no diametro dos dutos mas tbm no desenho dos mesmos e ateh seria uma boa ideia vc fazer algo mais dimensionado para aproveitar melhor o fluxo....

                    eh como fazer um coletor de escape para aspirado, seria interessante se todos os tubos tivessem o mesmo comprimento contando desde a borboleta... ainda naum tenho resultados praticos sobre isso, mas acredito q possa haver melhoras...

                    t+ abra?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      maurício
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      65mm caio??? sempre me falaram q eh de 68mm… soh se vc estiver falando de outro modelo de omega... hehehehe

                      t+

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        já mediu ???

                        são 65mm, heim ???

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          mephisto
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          soh uma coisa, tu n acha q devia dar uma afunilada depois q passa pelo primeiro cilindro proximop a borboleta é seilah sempre vi um afunilamento se a borboleta fica na lateral e um tamanho igual se for com a borboleta no meio

                          q se acha ?

                          mas fora isso o trabalho de solta ta legal mesmo eim cara, vc mesmo q faz as soldas?

                          parabens :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            coletor de admissão é um lance complicado o meu no inicio em vez de melhorar piorou …

                            depois que foi feita a equalização dele em bancada de fluxo foi sanado o problema ...

                            o ideal e colocar esse cabeçote em uma bancada de fluxo e ver como esta o fluxo em cada cilindro se vc tiver a oportunidade de fazer isso acho que vale apena só para tirar um pulga da orelha ...

                            geralmente esses coletores eles se afunilam mesmo começa maior e termina menor ... para melhorar o fluxo dos ultimos pistões ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              mephisto
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              vide qualquer turbo de fabrica, olha os coletores de admissao de vw/audi transversal, marea, todos afunilam e o de marea entao nota-se mais. ja o de vw longitudinal o corpo eh no meio do coletor, ele eh todo simetrico

                              nao devem ter sido feitos a toa neh :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overrr
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                la no salão de tuning eu tirei essas fotos aqui do coletor feito pela technobox de sp

                                tinha esse aqui pulsativo para eclipse… muito bom

                                e esse aqui é um da americana venon

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overrr
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  não seria melhor para o fluxo você usar um coletor do a base reta e fazer as curvas que o ar vai ter que fazer serem mais suaves tipo esses das fotos abaixo ??

                                  e esse aqui é um da americana venon

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Paulo Marcelo
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    coletores nesses formatos q voces tao mostrando, são bons pra aspro tb??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TuningBrasil
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      recomendo… http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1998312 :(

                                      1 Resposta Última resposta

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