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Fotos do meu coletor adm plenum

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  • T Offline
    T Offline
    thot
    escreveu em última edição por
    #7

    eu ainda chego nesse nivel :ninja:

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    • T Offline
      T Offline
      Trojillo
      escreveu em última edição por
      #8

      igor esta valvula e uma trust da mesma empresa da greedy ela e enerome :d

      focou ?timo…. agora responsa mesmo é essa wg. qual é marca ?

      [snapback]270570[/snapback]

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Paulo Marcelo
        escreveu em última edição por
        #9

        ola no caso seria pra injetado ou carburadosó qual veiculo.

        depende do que vc quer…

        se for pra injetado e bom usar as famosas throttle bodies.

        thiago trojillo  :d

        [snapback]270573[/snapback]

        injetado.

        mas queria ver com uma só borboleta, como nesse pra turbo, mas feito pra aspirado.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Trojillo
          escreveu em última edição por
          #10

          ok posso fazer pra vc. qual carro seria?

          injetado.

          mas queria ver com uma só borboleta, como nesse pra turbo, mas feito pra aspirado.

          [snapback]270581[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Paulo Marcelo
            escreveu em última edição por
            #11

            ok posso fazer pra vc. qual carro seria?

            [snapback]270586[/snapback]

            ainda não… :d

            só pra saber se vc faria..

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Paulo Marcelo
              escreveu em última edição por
              #12

              ok posso fazer pra vc. qual carro seria?

              [snapback]270586[/snapback]

              tem foto de algum ja feito?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #13

                show

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                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  show parabens

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    show

                    [snapback]270651[/snapback]

                    isso tiiinha q ser coisa de algum amigo do fião hehehehehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overrr
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      perguntas….

                      que wastegate é essa?

                      quem fez esse colotor de escape?

                      pq voce ta criando outro coletor de admissão?

                      pq voce fez aquela curva nele?

                      como voce fez para garantir que esse ai tem uma capacidade de ar maior que o original?

                      quais o crieteiros que você usou para construir... tipo material, capacidade de fluxo... ??

                      que tamanho é o corpo de bortoleta do omega?

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overrr
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        da uma olhada nesse link aqui os caras vendem peças para fabricação de coletores de admissão e flautas de combustável, inclusive aceleradores de ar para as coneções com os tubos de cada cilindro, e não são caras.

                        http://www.rossmachineracing.com/uni_intakeparts.html

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          stefano
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          da uma olhada nesse link aqui os caras vendem peças para fabricação de coletores de admissão e flautas de combustável, inclusive aceleradores de ar para as coneções com os tubos de cada cilindro, e não são caras.

                          :d :d :aaf: :aaf: :aaf:

                          putz…. olha a perfeição da usinagem noooossa...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Trojillo
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            ola

                            a wastegate e uma trust.

                            o coletor fui eu que fiz tb.

                            o novo coletor e pra ter maior fluxo de ar, e tb acoplar os 8 bicos de alta vazao.

                            a curva foi feita pois nao havia espraão pra passar a pressurização foi ideia minha tb.

                            hehehheeh com calculos de diamtros e trabalho na parte interna e bemmmmm melhor o fluxo de ar na adm, bem que pra turbo ele mand a pressão pra dentro de qualquer forma mesmo….

                            o material usado e todo em aluminio, os canos sao de 1,5 e 3 pol.

                            o corpo de borboleta do omega se nao me engano e de 72mm.

                            [] s

                            perguntas….

                            que wastegate é essa?

                            quem fez esse colotor de escape?

                            pq voce ta criando outro coletor de admissão?

                            pq voce fez aquela curva nele?

                            como voce fez para garantir que esse ai tem uma capacidade de ar maior que o original?

                            quais o crieteiros que você usou para construir... tipo material, capacidade de fluxo... ??

                            que tamanho é o corpo de bortoleta do omega?

                            valeu

                            [snapback]270671[/snapback]

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              #20

                              borboleta original do omega (não dos novos) tem 65mm.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                maurício
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                bem que pra turbo ele mand a pressão pra dentro de qualquer forma mesmo….

                                [] s

                                [snapback]270823[/snapback]

                                eh neh…. mas vc tem q pensar q pode perder fluxo tbm... ou ateh causar restrição com alguma parte quadrada no coletor... h? sim diferença naum apenas no diametro dos dutos mas tbm no desenho dos mesmos e ateh seria uma boa ideia vc fazer algo mais dimensionado para aproveitar melhor o fluxo....

                                eh como fazer um coletor de escape para aspirado, seria interessante se todos os tubos tivessem o mesmo comprimento contando desde a borboleta... ainda naum tenho resultados praticos sobre isso, mas acredito q possa haver melhoras...

                                t+ abra?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  maurício
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  65mm caio??? sempre me falaram q eh de 68mm… soh se vc estiver falando de outro modelo de omega... hehehehe

                                  t+

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    já mediu ???

                                    são 65mm, heim ???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      mephisto
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                                      #24

                                      soh uma coisa, tu n acha q devia dar uma afunilada depois q passa pelo primeiro cilindro proximop a borboleta é seilah sempre vi um afunilamento se a borboleta fica na lateral e um tamanho igual se for com a borboleta no meio

                                      q se acha ?

                                      mas fora isso o trabalho de solta ta legal mesmo eim cara, vc mesmo q faz as soldas?

                                      parabens :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        coletor de admissão é um lance complicado o meu no inicio em vez de melhorar piorou …

                                        depois que foi feita a equalização dele em bancada de fluxo foi sanado o problema ...

                                        o ideal e colocar esse cabeçote em uma bancada de fluxo e ver como esta o fluxo em cada cilindro se vc tiver a oportunidade de fazer isso acho que vale apena só para tirar um pulga da orelha ...

                                        geralmente esses coletores eles se afunilam mesmo começa maior e termina menor ... para melhorar o fluxo dos ultimos pistões ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          mephisto
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          vide qualquer turbo de fabrica, olha os coletores de admissao de vw/audi transversal, marea, todos afunilam e o de marea entao nota-se mais. ja o de vw longitudinal o corpo eh no meio do coletor, ele eh todo simetrico

                                          nao devem ter sido feitos a toa neh :d

                                          1 Resposta Última resposta

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