Kit srt para ford rocam 1.0
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com a faixa de potência máxima ficando a 1000 giros abaixo do original, a tendencia é desenvolver menos velocidade final, ja que o motor original gira la em cima de 5? marcha qdo esta perto da velocidade final.
por acaso alongaram o cambio do carro de forma a usufruir da nova potência em giro mais baixo? os carros atuais, ainda mais com motor pequeno, sempre giram mais alto e usam cambio de relações curtas.
o que foi feito foi justamente o oposto: baixaram a rotação de potência máxima. se o cambio não for alongado, fatalmente o desempenho em rodovias será prejudicado.
e repetindo a pergunta do pix: quanto custa pra ter esses 13 cvs a mais?
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voces só pensam em potencia maxima…
antes de falar algo gostaria de ver a curva toda de potencia
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esse é o unico dado que tem na propaganda: aumento de potência e torque.
pede pra mostrarem a curva de potência do original comprimido da ford, assim da pra comparar com esse srt e ver qual vale mais a pena, ja que vc não se preocupa com custo x potência…
me responde: você montaria no seu carro um sistema desses que não aumente quase nada a potência e ainda limitasse a faixa de giro mais pra baixo?
pela foto do painel na sua assinatura vc não parece que não gosta de potência e giro no seu carro...
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uma grande gambiarra. desde o coletor com péssimo acabamento até essa central eletrúnica auxiliar… o que é isso....
e como o caio mesmo já mencionou, vai mudar a potência e a rotação de potência máxima mas sem alterar a relação de marchas. e olha que as do ford ka já são curtas demais.
mas se tem gente que poe neon no carro, pq não usariam um kit dessesó enfim.
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pessoal, lendo o tópico do outro forum, o dono demonstrou total satisfação com o kit. tb é enf?tico ao dizer que é totalmente leigo, leigo mesmo, inclusive estava preocupado (sem razão e depois foi esclarecido) pq a 100km/h em quinta em velocidade constante, a turbina nao pressurizava e ao menor cutuc?ozinho do po, vinha pressão e o carro acelerava… hehehe.
tb disse que pretende acertos posteriores visando estrair o resto do suco que tem pra sair... lembrem-se que o kit é quase plug-and-play e mantem a garantia do motor por isso aumenta pouco a potência comparado com outros kits.
criei o tópico, porque realmente achei legal e bem feito esse kit. ali?s, esse kit sim pode-se chamar de kit pois vem completo e as peças possuem qualidade para o que se prestam. ao contrário da loja que passei ontem que nem sabem o que vem no kit… garanto que cada kit sai de um jeito....
o leo_multi tb deu ótimas explicações lá. se ele aparecer por aqui, ele pode responder tb...
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pessoal, lendo o tópico do outro forum, o dono demonstrou total satisfação com o kit. tb é enf?tico ao dizer que é totalmente leigo, leigo mesmo, inclusive estava preocupado (sem razão e depois foi esclarecido) pq a 100km/h em quinta em velocidade constante, a turbina nao pressurizava e ao menor cutuc?ozinho do po, vinha pressão e o carro acelerava… hehehe.
tb disse que pretende acertos posteriores visando estrair o resto do suco que tem pra sair... lembrem-se que o kit é quase plug-and-play e mantem a garantia do motor por isso aumenta pouco a potência comparado com outros kits.
criei o tópico, porque realmente achei legal e bem feito esse kit. ali?s, esse kit sim pode-se chamar de kit pois vem completo e as peças possuem qualidade para o que se prestam. ao contrário da loja que passei ontem que nem sabem o que vem no kit… garanto que cada kit sai de um jeito....
o leo_multi tb deu ótimas explicações lá. se ele aparecer por aqui, ele pode responder tb...
[snapback]271070[/snapback]
a garantia é de 25mil km.
como sempre digo: pra quem nunca andou num turbo, qualquer coisa que assobie e espirre é animal , ta voando , ta show . bem por isso que muitas coisas no brasil se proliferam.
eu era muito mais instalar um supercharger da ford, original do que por esse kit…sei la, cada um cada um...
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de quinta a 100 km/h, uma turbina gigante, a qualquer toque no acelerador vem pressão instantanea.
cada um faz o que quer com o dinheiro, mas abaixar a rotação da potencia máxima e continuar com o cambio curto original, para mim, não faz sentido.
abaixar a rotação do torque máximo sim é muuuito bom.
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uma grande gambiarra. desde o coletor com péssimo acabamento até essa central eletrúnica auxiliar… o que é isso....
e como o caio mesmo já mencionou, vai mudar a potência e a rotação de potência máxima mas sem alterar a relação de marchas. e olha que as do ford ka já são curtas demais.
mas se tem gente que poe neon no carro, pq não usariam um kit dessesó enfim.
[snapback]271067[/snapback]
se ainda fosse levar a rotação de potencia mais pra cima blz, ai teria mais potencia na mesma rotação do motor original e ainda um extra de potência e giro. ai sim teria vantagem, mas da forma q fizeram, sei la, parece que erraram em alguma parte.
imagina o motor girando menos num carro que tem cambio bem curto…se alguem disser que o desempenho em rodovia melhorou...me desculpe mas é emba?ado engolir.
agora, se é pra melhorar o carro em retomadas, blz, só pra isso blz, pois o torque aumentou. se esse for o objetivo, ok, mas a um custo muito alto em termos de potência e desempenho global.
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como a sr não alterou o câmbio original, a velocidade máxima não se alterou, mantendo-se em 155 km/h. poucas pessoas chegam a utilizar o carro nessa velocidade , explica souza ramos, para quem o objetivo do projeto foi sempre o ganho nas arrancadas e retomadas de velocidade.
http://www.estadao.com.br/ext/garagem/katurbo
obs: o link acima tem a ver com o ford ka turbo e não com o admin deste forum
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voces só pensam em potencia maxima…
antes de falar algo gostaria de ver a curva toda de potencia
então faz assim … vamo coloca um kit turbo no teu honda e eu te garanto que ele vai ter um pouco, mas um pouco mesmo de torque a mais só que ele não vai passar de 6 mil giros ok? vc ainda vai ficar feliz pois o cambio do civic é relativamente longo ...
e ai ... o que acha? ta afim? ver o seu carro morrer antes do que ele morria qdo era original?
ps.: vc nunca mais iria tirar uma foto igual a que vc tirou para colocar na tua assinatura ....
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como a sr não alterou o câmbio original, a velocidade máxima não se alterou, mantendo-se em 155 km/h. poucas pessoas chegam a utilizar o carro nessa velocidade , explica souza ramos, para quem o objetivo do projeto foi sempre o ganho nas arrancadas e retomadas de velocidade.
http://www.estadao.com.br/ext/garagem/katurbo
obs: o link acima tem a ver com o ford ka turbo e não com o admin deste forum
[snapback]271100[/snapback]
caramba, turbinar o carro, ter garantia paralela por causa disso, gastar uma grana, ganhar pouca cavalaria ficando na faixa de outros 1.0 originais sem turbo… com tudo isso e ir a 155 por hora?
ta doido. com o aumento de torque, facilmente o carro aceitaria um cambio mais longo mesmo nas marchas baixas e teria um ganho geral de rendimento.
ah, sera q o sr. s.r. não anda a mais de 155 kmh numa estrada?????
numa via de 120 km/h de limite legal, facilmente se vai a 150 km/h numa ultrapassagem, ja q o brasileiro parece que não sabe q a faixa da esquerda é só para ultrapassagens e não pra circular constantemente.
vc vai pra esquerda ultrapassar, ai o cara muda pra direita e até acelera pra dificultar sua vida, nisso q vc precisa de mais velocidade.
imagina vc numa situação dessas, de uma ultrapassagem simples tendo que levar o motor até o talo, fazendo ele berrar alto...
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isso da? é o meu sonho
to programando de ir pro rio de janeiro passear com a patroa só p/ namorar essa parada, se me forem convincente, volto gripado
uhuuuuuuu