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Junta original x junta de a

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Tshiii
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    #13

    bom eu ainda to meio parado junior to comprando aos pocos tudo e vendo como fa?o, eu sinceramente num sei se eu vou fazer o motor com vc ou não, mas fora isso, vc é uma pessoas a qual eu respeito como preparador e pessoa (dispos do seu tempo pra nos explicar coisas e mostrar a oficina), vc é uma pessoa assim como muitas outras como o caio e o resto da familia aki, que eu escuto o q tem a dizer e vo anotando tudo no caderninho…. p

    espero sempre ter as portas aberta na sua oficina.... se falando isso  vai fugir de mim então porque eu sou um dos que falei que não precisa pra essa pressão , me senti na obrigação de dar um posi?ao minha e já q tava no tópico num custava nda, bom é isso....

    tudo tem seus prós e contras, acho q pra qm qr economizar num primeiro momento pode ser desnecessário, porem segurança nunca é demais :d

    [snapback]271266[/snapback]

    :d

    assino embaixo

    o junior é recomendadissimo, nos tratou muito bem, levou pra conhecer o servião deles, e é inegável q ele entende muito da coisa

    eu to correndo ai atras do meu kit ainda, não sei aonde instalar ainda, devido aqueles problemas, de tempo e distancia…

    mas uma coisa é certa, o chip é do jr o cara entende do assunto

    e da junta é aquela historia... um motor bem acertado e monitorado, não tem pq ter uma quebra de pistão... logo, nesse caso, já tendo a junta, creio q compense trocar...

    abraços

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #14

      acho que pressão = potencia, heim ? ? :d

      e da junta é aquela historia… um motor bem acertado e monitorado, não tem pq ter uma quebra de pistão... logo, nesse caso, já tendo a junta, creio q compense trocar...

      abraços

      [snapback]271298[/snapback]

      igual eu falei….... :d

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      • T Offline
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        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #15

        acho que pressão = potencia, heim ? ?  :d

        [snapback]271315[/snapback]

        depende…. tem gente q poem pressao pra vir potencia...

        tem gente q faz acerto fino/melhoras de conjunto na mesma pressao, pra vir potencia...

        mas eh claro q pressao com acerto fino eh tudo de bom

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #16

          acho que pressão = potencia, heim ? ?  :d

          igual eu falei….... :aaf:

          [snapback]271315[/snapback]

          acho q acerto e igual potencia, leia alguns topicos do caio = ka, pouca pressão + muito acerto, e o carro dele num parece ter pouca potencia não….... :d

          tem muito carro com pressão tomando coro de carro com acerto

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          • R Offline
            R Offline
            r.saba
            escreveu em última edição por
            #17

            apenas respondendo é pergunta principal do topico: quando se queima/empurra junta, voce vai ter grandes chances de empenar cabeçote (ou cabeçote + bloco) se for um cara azarado, hehe

            eu concordo com o caio: é uma coisa a menos pra se ter dor de cabeça, junta de ferro sim

            dica: motores 8v (caso da s10 2.4) e 16v (como o teu) tem junta diferente, vai acabar misturando agua e oleo…

            outra dica: cuidado com essas bielas de cristal, já ouvi caso de motor gm perdido com 0.8 bar, cuida bem desse ponto de ignicao na fase turbo

            ? isso a

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            • T Offline
              T Offline
              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #18

              dica: motores 8v (caso da s10 2.4) e 16v (como o teu) tem junta diferente, vai acabar misturando agua e oleo…

              ser??? eu pedi la na loja, na accioly, pro senhor lá me pegar a junta do 16v e essa da s10, ele pegou as, eu pus uma em cima da outra, e todos os furos batiam…

              me encafifei só com um detalhe, na junta da s10, tinham 2 furos q era interligados, e na minha não, eram separados... :d

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #19

                resumindo….

                ? obrigatério ?...não

                faz algum mal ?...não

                qual é a pegada então ?...se custo é um problema vai ser mais um porque envolve m.o., juntinhas que num custam só r$ 15,00 (dá uma cotada na junta da tampa de valvula de motor 2.0 16v gm), etc....se o custo vale a pena ?...sim claro, mas como se diz por aí:

                se vc num tem nada um centavo é muito....

                concordo qdo disseram que é tempestade... ele me perguntou na oficina se tinha (ou seja se ?ra obrigado a usar) e eu respondi que não pra aquela pressão..se ele perguntar se traz beneficio eu vou responder que só se ele usar uma pressão maior... se faz num mal ou se aumenta confiabilidade aí digo que sim...

                mas vai apergunta... ele vai abrir o cabeçote de um carro com 5.000km pra trocar junta ?.... ainda mais usando 0,7bar de press

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                • S Offline
                  S Offline
                  SeaL
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  respondendo a pergunta do over…

                  dinheiro mal gasto na minha opinião..

                  a naum ser que seja pra subir a pressão futuramente.... quando o cara criar maior confian?a no carro...

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                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    considero uma economia boba.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DanielFabricio
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      considero uma economia boba.

                      [snapback]271592[/snapback]

                      também acho… pessoal daqui de ctba em todos os aps que vão ser turbinados eu digo pré colocarem junta de metal. a minha saveiro veio de fábrica com ela.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        melhor colocar ??? sim .. necessario???tem astra aki em ctba com 0.6 central reprogramavel als e algumas coisinhas mais .. com junta original … fusivel??? nao .. ja furou pistao deste astra sem ir a junta pro saco ...... agora o q eu sei eh q junta de aão pra gm eh foda de achar .. nao sei se vai bater a fura?ao do 8v com o 16 ...obs .. nao ponha turbina mto grande ...ja vi gente vende carro pq acho q soh ficou com pegada depois dos 4500 com turbina .52

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                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          n?????ssa…........como o pessoal aqui tá mestre em rpetir a mesma coisa.......de formas diferentes................aaafffffffffffffff...........

                          parabens, hein, galera..........muito esclarecedor.............

                          ps: hoje nem eu tá me aguentando............ :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            afinal então, quando eu abrir o cabeçote, o q mais precisa ser substituido??

                            podem falar os numeros?? seria o 17 e o 37??

                            abraçoss e obrigado a todos pela colaboração

                            1 Resposta Última resposta

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