Mudanças na suspens
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seguinte rapaziada :
eu tinha o seguinte setup no carro parati gti:
red coil
tag para dois elos na frente
de rosca na trazeira
como as red coil deixavam o carro muiro baixo na frente mais ou menos um dedos e eram muito moles …
já dava umas arantadas em ondulaçãos ...
( ps.: como uso escape de 3 polegadas e estava sem entermedi?rio quando eu instalei o intermedi?rio ferrou geral estava pegando em tudo )
agora minha suspensão está com molas originais com o resto igual amortecedores ....
o carro ficou com 4 dedos folgados na frente e 5 atraz com a rosta no batente ...
ficou bem rigido ... essa rigidez que as red coil tinham que ter ... rs ...
mas muito alto ... isso não seria um problema mas esta acontecendo quando sair forte de primeira e até mesmo segunda marcha de detracionar loucamente o carro puchado para os lados parecendo um cavalo chucro o desgra?ado do carro ...
parece até que o carro ficou mais forte ...
eu pensado aqui com meu butões acho que já sei o que está acontecendo ...
vejam se eu estou certo no meu pensamento ...
como as molas originais estão deichando os amortecedores muitos esticados eles não estão tendo cursso para segurar a subida do carro chega no fim de cursso ai o carro destraciona ...
dúvidas :
posso cortar o mola sem dar calor néla para fazer com que o ultimo ela seja paralelo ao prato, isto é cortar e montar ?
outra opção será que se eu montasse meu carro com molas originais de um gol 1.000 será que ficaria bom ... molas mais fracas que o de meu carro ...
a mola seria cortada para que o carro fique com 3 dedos entre pneu e paralama ...
me desculpe o temanho do topic mas?seria complicado entender sem explicar antes ...
no aguardo dos entendidos ...
ps.: luizinho sei que vc vai ler isso aqui e já vou te reponder por aqui ... como e meu cubo de roda é diferente dos após eu não teria como fazer o que vc disse, pois não usaria o meu telesc?pio para fazer queria guarda-lo, então teria que descravar os cubos de rodas ... muito trabalho cara .... se as molas derem jeito tendeu ... mas como sempre é bom ter idéias de fora ... valeu cara ...
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tá h? horas querendo responder aqui, mas não arranjo tempo
cara, vc não deve cortar a mola e não dobrar a ponta. isso não é correto , pois ainda qe não vê cair as rodas e nem nada, vai causar vêrios probleminhas chatos, como molas desencaixando, barulhos na suspensão e etc.
e para dobrar a ponta, tb é chato, pois só pode ser feito é quente e o chato é que a parte que não tiver sendo aquecida, não deve ficar quente senão a mola perde as propriedades. a maneira de resfriamento tb conta. se resfriar rápido demasi ela quebra, lento demais ela perde a támpera.
não é tão difácil como parece pelo que estou falando, mas o ideal é que alguém que tenha prática nisso faça pra vc.
bom, isso supondo que a mola original fique certa, cortada.
outra explicação possível para perda de tração é excesso de dureza na soma da mola e do amortecedor. (no caso seria amortecedor muito duro na compressão).
vc está fazendo o caminho inverso da cartilha , da estabilidade, que prega que a mola tem de ser mais dura no carro rebaixado, e o amortecedor na compressão, nem tanto. só andando no carro pra ter uma idéia, mas geralmente isso não funciona bem.
outra coisa possível é que agora na mesma altura, mas com as canelas de carro rebaixado, a geometria estejaalterando demais em função da mudança do bra?os de direção.
isso é muito comum e causa destracionadas rid?culas. 100 hp parecem 250. imagina no seu caso, que tem mesmo uma boa potência.
vc mexeu nos bra?os de direção? corrigiu a geometria? ninguém encurtou as roscas das ponteiras de direção do caro?
abração
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glock, se mata agora…
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desde que não sobre bala pro meu lado…
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agora balando sório …
mudei o setup trazeiro ontem quer vou falar o setup que estava e ?p que está agora só o trazeiro já que o dianteiro ainda etsa coma s molas origianis com o armortecedor de cursso reduzido ...
na trazeira estava com as molas originais com os pratos das roscas no final e a traseira ainda estava mais alta que a dianteria ...
porque as molas eram muito grande se eu colocasse os pratos para cima o carro ficaria muito mais muito estranho ...
como as molas estavam quase que totalmente destendidas elas nãop seguravam nada a subida de frente que destendia todo o armortecedor dianteiro dai ficava o carro feito um louco completamente instavel ...
como está agora com molas bem duras na traseira com os pratos dos armortecedores lá em cima, malucz melhorou 100 % do que estava já não destraciona mais mais a trazeira agora ficou 2 cm mais baixa que a dianteria medindo da cx de roda para o chão ...
mas está com uma estabilidade que eu não tinha nem coma red coil ... agora vou ver a frente do carro nesse final de semana devo montar a frente e posto aqui os resultados ...
na medidas de dedos a traseira agora esta com tres dedos apertados do pneu ...
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legal, mas não era pq as molas estavam distendidas, era pq eram moles mesmo. para compensar isso, o que daria prafazer com as mesmas molas, era desequilibrar o carro de proposito, levantando a traseira, e transferindo peso pra frente.
abração
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nso meus devaneios eu pensei nisso mais ia ficar muito mais muito estranho … atrazeira ficaria muito alta ...
bem que podia ser mais facil de se demontar a suspensão dos bolinhas essa porra desse telesc?pio é do tempo do ronca os escortes é muito masi facil por exemplo ...
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realmente, no tempra são 5 parafusos. no corsa são 4 parafusos, no golf são apenas 2 parafusos
no gol vc tem que tirar a porca de cima, a pinça, o disco, o defletor, o pivó e até a porca da ponta de eixo, totalizando se bem me lembro, mais de dez parafusos, além de ter de desmontar o amortecedor de dentro da canela ainda, o que requer chave especial (ou aquela maravilhosa chave de encanador…)
mas me diga: vc tá usando canelas originais ou de curso curto? pq não to entendendo como vc tá usando amortecedores curtos nas canelas originais...
ab?
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ah, ainda esqueci das ponteiras de direção
ab?
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? isso ai mesmo …
o cursso só é curto na aste o tamanho dele é original ...
carro ficou outro mais duro mais muito muito mais estavel fiquei imprecionado ...
só tem um problema as duas molas foram cortadas iguais eu cortei a porra toda na starret ...
e um lado ficou mais baixo que outro acho que deve ser encixe da da mola no prato superior ... de um lado de ter encaixado e doi outro não deve ...
ou uma deve ter ficado no resalto alto e ourra no resalto baixo sei lá vou ver isso amanhã ...
ficou muito bom ...
para cortar as molas e elas não se deisencaixarem tem que itilizar molas dianterias no gol bolinha ano 96 ...
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? isso ai mesmo …
o cursso só é curto na aste o tamanho dele é original ...
carro ficou outro mais duro mais muito muito mais estavel fiquei imprecionado ...
só tem um problema as duas molas foram cortadas iguais eu cortei a porra toda na starret ...
e um lado ficou mais baixo que outro acho que deve ser encixe da da mola no prato superior ... de um lado de ter encaixado e doi outro não deve ...
ou uma deve ter ficado no resalto alto e ourra no resalto baixo sei lá vou ver isso amanhã ...
ficou muito bom ...
para cortar as molas e elas não se deisencaixarem tem que itilizar molas dianterias no gol bolinha ano 96 ...
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mas cara, o curso do amortecedor é dado pela dist?ncia entre o corpo do amortecedor e seu batente, que é a mesma dist?nia que h? entre a ponta da haste
e o final do amortecedor, internamente. como vc poderia ter aumentado o curso com o corpo da canela no mesmo tamanho? é impossível. e de que adiantaria reduzir o curso do amortecedor? isso só é feito qdo o carro é rebaixado e o amortecedor encurtado.
não h? vantagem em reduzir o curso total do amortecedor, apenas h? vantagem em reduzir a haste e o corpo, para que com curso reduzido (altura do carro reduzida) o amortecedor tennha mais curso de trabalho descendente com o carro baixo
abração