Mudanças na suspens
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tá h? horas querendo responder aqui, mas não arranjo tempo
cara, vc não deve cortar a mola e não dobrar a ponta. isso não é correto , pois ainda qe não vê cair as rodas e nem nada, vai causar vêrios probleminhas chatos, como molas desencaixando, barulhos na suspensão e etc.
e para dobrar a ponta, tb é chato, pois só pode ser feito é quente e o chato é que a parte que não tiver sendo aquecida, não deve ficar quente senão a mola perde as propriedades. a maneira de resfriamento tb conta. se resfriar rápido demasi ela quebra, lento demais ela perde a támpera.
não é tão difácil como parece pelo que estou falando, mas o ideal é que alguém que tenha prática nisso faça pra vc.
bom, isso supondo que a mola original fique certa, cortada.
outra explicação possível para perda de tração é excesso de dureza na soma da mola e do amortecedor. (no caso seria amortecedor muito duro na compressão).
vc está fazendo o caminho inverso da cartilha , da estabilidade, que prega que a mola tem de ser mais dura no carro rebaixado, e o amortecedor na compressão, nem tanto. só andando no carro pra ter uma idéia, mas geralmente isso não funciona bem.
outra coisa possível é que agora na mesma altura, mas com as canelas de carro rebaixado, a geometria estejaalterando demais em função da mudança do bra?os de direção.
isso é muito comum e causa destracionadas rid?culas. 100 hp parecem 250. imagina no seu caso, que tem mesmo uma boa potência.
vc mexeu nos bra?os de direção? corrigiu a geometria? ninguém encurtou as roscas das ponteiras de direção do caro?
abração
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glock, se mata agora…
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desde que não sobre bala pro meu lado…
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agora balando sório …
mudei o setup trazeiro ontem quer vou falar o setup que estava e ?p que está agora só o trazeiro já que o dianteiro ainda etsa coma s molas origianis com o armortecedor de cursso reduzido ...
na trazeira estava com as molas originais com os pratos das roscas no final e a traseira ainda estava mais alta que a dianteria ...
porque as molas eram muito grande se eu colocasse os pratos para cima o carro ficaria muito mais muito estranho ...
como as molas estavam quase que totalmente destendidas elas nãop seguravam nada a subida de frente que destendia todo o armortecedor dianteiro dai ficava o carro feito um louco completamente instavel ...
como está agora com molas bem duras na traseira com os pratos dos armortecedores lá em cima, malucz melhorou 100 % do que estava já não destraciona mais mais a trazeira agora ficou 2 cm mais baixa que a dianteria medindo da cx de roda para o chão ...
mas está com uma estabilidade que eu não tinha nem coma red coil ... agora vou ver a frente do carro nesse final de semana devo montar a frente e posto aqui os resultados ...
na medidas de dedos a traseira agora esta com tres dedos apertados do pneu ...
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legal, mas não era pq as molas estavam distendidas, era pq eram moles mesmo. para compensar isso, o que daria prafazer com as mesmas molas, era desequilibrar o carro de proposito, levantando a traseira, e transferindo peso pra frente.
abração
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nso meus devaneios eu pensei nisso mais ia ficar muito mais muito estranho … atrazeira ficaria muito alta ...
bem que podia ser mais facil de se demontar a suspensão dos bolinhas essa porra desse telesc?pio é do tempo do ronca os escortes é muito masi facil por exemplo ...
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realmente, no tempra são 5 parafusos. no corsa são 4 parafusos, no golf são apenas 2 parafusos
no gol vc tem que tirar a porca de cima, a pinça, o disco, o defletor, o pivó e até a porca da ponta de eixo, totalizando se bem me lembro, mais de dez parafusos, além de ter de desmontar o amortecedor de dentro da canela ainda, o que requer chave especial (ou aquela maravilhosa chave de encanador…)
mas me diga: vc tá usando canelas originais ou de curso curto? pq não to entendendo como vc tá usando amortecedores curtos nas canelas originais...
ab?
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ah, ainda esqueci das ponteiras de direção
ab?
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? isso ai mesmo …
o cursso só é curto na aste o tamanho dele é original ...
carro ficou outro mais duro mais muito muito mais estavel fiquei imprecionado ...
só tem um problema as duas molas foram cortadas iguais eu cortei a porra toda na starret ...
e um lado ficou mais baixo que outro acho que deve ser encixe da da mola no prato superior ... de um lado de ter encaixado e doi outro não deve ...
ou uma deve ter ficado no resalto alto e ourra no resalto baixo sei lá vou ver isso amanhã ...
ficou muito bom ...
para cortar as molas e elas não se deisencaixarem tem que itilizar molas dianterias no gol bolinha ano 96 ...
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? isso ai mesmo …
o cursso só é curto na aste o tamanho dele é original ...
carro ficou outro mais duro mais muito muito mais estavel fiquei imprecionado ...
só tem um problema as duas molas foram cortadas iguais eu cortei a porra toda na starret ...
e um lado ficou mais baixo que outro acho que deve ser encixe da da mola no prato superior ... de um lado de ter encaixado e doi outro não deve ...
ou uma deve ter ficado no resalto alto e ourra no resalto baixo sei lá vou ver isso amanhã ...
ficou muito bom ...
para cortar as molas e elas não se deisencaixarem tem que itilizar molas dianterias no gol bolinha ano 96 ...
[snapback]272728[/snapback]
mas cara, o curso do amortecedor é dado pela dist?ncia entre o corpo do amortecedor e seu batente, que é a mesma dist?nia que h? entre a ponta da haste
e o final do amortecedor, internamente. como vc poderia ter aumentado o curso com o corpo da canela no mesmo tamanho? é impossível. e de que adiantaria reduzir o curso do amortecedor? isso só é feito qdo o carro é rebaixado e o amortecedor encurtado.
não h? vantagem em reduzir o curso total do amortecedor, apenas h? vantagem em reduzir a haste e o corpo, para que com curso reduzido (altura do carro reduzida) o amortecedor tennha mais curso de trabalho descendente com o carro baixo
abração