Igni?
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eu sabia….............
acho que meu post não havia prejudicado em nada...
ps: vc é amigo do cm ??? .....................................
abraão quarteto
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a mensagem gerou pol?mica aqui mesmo, por isso medidas foram tomadas…
não sou amigo do cm, sequer o conhe?o...
se achou ruim minha atitude, se reporte é administração...
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pode deixar… quero ver se realmente ela vai deixar minhas valvulas limpinhas, a cabeça do pistão descarbonizada hehehehehehe.
so estou tendo uma certa dificuldade de como fix?-la. irei colocar como o cm diz, perto do motor do parabrisa, mas o foda é como fixar ela, ele diz pra colocar com silicone, mas será q silicone segura ela??? tenho medo q ela solte e fique sambando lá dentro depois... sem contar que ela não possui pontos de fixação, e nem rola soldar umas chapinhas senão perco a garantia
e aquele plug dela, já quebrei a cae?a pra entender ele e não consegui hehehe. pq eu sei q ele encaixa na ignição, beleza. so q no manual diz q se quiser é só desplugar ele, mas é q ele tem tipo uma rosca entre o plug, porém não vi finalidade dela até agora
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p/ fixa-la é so vc pedir uns pezinhos q o cm tem pra elas q ele te fornece, ele so naum manda junto porq qdo ele fala q tem q furar o carro p/ fixar, a turma quer bater nele pelo telefone hehehe.
e aquele plug é o seguinte: ele é o mesmo plug q vem no lado do modulo de igni?ao, entao, vc retira o modulo do carro e poe aquele plug no lugar do modulo e o carro fica original de nove entendeu?? é como se fosse um by-pass sacou?? qque duvida sobre esses produtos pode me perguntar.
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**pessoal,
por favor mantenhamos a discussão acerca do tema q o colega está com dúvidas…
todos os posts com fotos ou se tratando do meg ou de um outro produto em específico que não tenha nada a ver serão editados/removidos, pois não é esse o proposito desse tópico...
quarteto - moderador**
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a modera?ao desse forum é show
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eu sabia….............
acho que meu post não havia prejudicado em nada...
ps: vc é amigo do cm ??? .....................................
abraão quarteto
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se vc duvida do funcionamento desses produtos, qdo vc vier aqui em fortaleza, me procura pra gente da uma voltinha num carrinho q tem eles instalados heheheh, pede pro serginho te trazer aqui na oficina q ele nos conhece… west car, blz mas so num vale se segurar no puta-q-pariu
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? só a meg q falam q esquenta ou a ignição dele esquenta tb?? se a ignição esquenta muito puxa ela pra frente do radiador….
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a igni?ao esquenta bem mais q o meg, pode ter ctza… nao descarte a possibilidade de utiliza?ao de um cooler heheheh
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p/ fixa-la é so vc pedir uns pezinhos q o cm tem pra elas q ele te fornece, ele so naum manda junto porq qdo ele fala q tem q furar o carro p/ fixar, a turma quer bater nele pelo telefone hehehe.
e aquele plug é o seguinte: ele é o mesmo plug q vem no lado do modulo de igni?ao, entao, vc retira o modulo do carro e poe aquele plug no lugar do modulo e o carro fica original de nove entendeu?? é como se fosse um by-pass sacou?? qque duvida sobre esses produtos pode me perguntar.
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não muito
esse chicote que vem com o plug não é pra fixar na saida do modulo? porém eu estou notando que que ee não vê encaixar. bem ainda não tirei essa massa q veio na ponta do plug, eu suponho q ela seja tipo femea, e os pinos q saem do modulo entrem nele. certo?
agora é isso aqui que não entendi:
tá vendo onde estou apontando com o dedo? é tipo uma rosca, mas pra que q serve??? pq ela não passa dali. e outra, tem um parafusinho bem no meio, viu, ele prende em algo, tipo ele serve de junção entre essas 2 peças do plug.
e or final, eu~tbm não sei pra q q serve esse parafuso e essa argolinha:
ela ajuda a fixar no plug da ignição???
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ka, vc conseguiu entender esse plug??? esse chicote q vem nela é plugado na saida a ignição, certo??? pq olhando assim, parece q não vai encaixar, e vc conseguiu desvendar pra q q serve as arruelas e porcas q mostrei nas fotos?
não esquentou? vc instalou onde? como vc fixou ela?
galera, 3? feria de manha já to deixando o carro, ai conto com a ajuda de vcs com ideias de fixação, se o silicone realmente segura ela, etc…
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mp lida… vou responder por aqui.
esse plug aí é só tirar. ele deve ter colocado isso para poupar o plug macho (de oxidação, ferrugem... não sei bem), então colocou uma femea tampada.
faz o mesmo esquema da vela que ele mandou junto. no meu carro não está escapando fa?sca nenhuma, com cabos msd e bobina blaster ss (como diria um cara aí, essa bobina é o caos... )
segue 2 fotos de onde eu instalei, preso com silicone e com uma ventoinha de fonte de computador (8 reais).
próxima fds vamos colocar essa bobina a prova, por enquanto a melhoria principal que eu vi foi que o carro pega muito fácil de manha, mesmo com o frio… mas o pulse do his tbm colabora.
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golzin mi, akele plug que esta na ponta do seu chicote é o tal do plug que deixa o carro original que a gente tinha falado. qdo vc retirar ele vai notar que esse plug macho com massa e o plug macho da caixinha da ignição é o mesmo. ele vem com essa massa pq acredito eu que debaixo dela uns 2 pinos devem estar conectados entre si, pq isso? pq assim vc deixa o carro como original, sem precisar desconectar todos os fios do chicote que se ligam na bobina e negativo.
bom essa rosca que tem no conector é para evitar que o mesmo se solte com o carro em movimento, seria uma medida de segurança.
a arruela e a porquinha, estão ali pq vem com o plug macho, elas seriam úteis se o plug macho fosse encaixado em algum lugar, como por exemplo a caixa da ignição.
entendeu amigo? se não entendeu eu tiro umas fotos mais detalhadas para vc essa semana.
a minha eu nem cheguei grudar, eu larguei ela do lado da bateria, na caixa de ar do gol (g3 no meu caso) e a igni?ao mal se mexe lá. mas talvez até cole com silicone pra dar um acabamento legal.
desculpem o post longo, mas queria tentar resolver a dúvida do colega.
ah, a minha ignição esquenta pouco.
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golzin mi, akele plug que esta na ponta do seu chicote é o tal do plug que deixa o carro original que a gente tinha falado. qdo vc retirar ele vai notar que esse plug macho com massa e o plug macho da caixinha da ignição é o mesmo. ele vem com essa massa pq acredito eu que debaixo dela uns 2 pinos devem estar conectados entre si, pq isso? pq assim vc deixa o carro como original, sem precisar desconectar todos os fios do chicote que se ligam na bobina e negativo.
bom essa rosca que tem no conector ? para evitar que o mesmo se solte com o carro em movimento, seria uma medida de segurança.
a arruela e a porquinha, estão ali pq vem com o plug macho, elas seriam úteis se o plug macho fosse encaixado em algum lugar, como por exemplo a caixa da ignição.
entendeu amigo? se não entendeu eu tiro umas fotos mais detalhadas para vc essa semana.
a minha eu nem cheguei grudar, eu larguei ela do lado da bateria, na caixa de ar do gol (g3 no meu caso) e a igni?ao mal se mexe lá. mas talvez até cole com silicone pra dar um acabamento legal.
desculpem o post longo, mas queria tentar resolver a dúvida do colega.
ah, a minha ignição esquenta pouco.
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essa eu não sabia.
inclusive tentei tirar o grude do plug e não consegui.
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nao retire o grude, ali embaixo do grude tem so uns jumpers soldados, e, se a igni?ao nao estiver esquentando, verifiquem se ela realmente esta funcionando, pois ela trabalha com transistores de potencia que se aquecem normalmente assim como em modulos de som
e, golzim mi, acho q a galera ja respondeu a mp por mim blz, mas qquer coisa fique a vontade.
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nao retire o grude, ali embaixo do grude tem so uns jumpers soldados, e, se a igni?ao nao estiver esquentando, verifiquem se ela realmente esta funcionando, pois ela trabalha com transistores de potencia que se aquecem normalmente assim como em modulos de som
e, golzim mi, acho q a galera ja respondeu a mp por mim blz, mas qquer coisa fique a vontade.
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esquentar eu não sei bem como ele fica após rodar uns 50 km direto, mas a ignição apita. faz um barulho agudo e baixo.
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huuuuuuuuuuuuum, então o grude eu não retiro bom saber disso, eu já ia arrancar ele.
então galera, eu preciso é desrosquear essa parte do chicote q tem o grude, correto? so q ela é presa com um pequeno parafusino
http://img150.echo.cx/my.phpoimage=jn260069gu.jpg
e no caso eu retiraria esse parafusinho pra poder plugar o chicote na ignição. correto? e com isso, pelas fotos do pix aquela porca serveria pra apertar o chicote na ignição.
e no caso de eu querer voltar ao original, ou se eu precisar tirar a ignição, eu volto o plug com o grude pro chicote, correto?
putz, ai galera, desculpa as duvidas, mas é que o manual do cm é precario nisso ai. ele poderia explicar melhor o lance desse chicote, com fotos tbm. pq numa dessa eu já retiraria o grude e iria fazer merda.
pix, esse cooler fica ligado diret?o??? ou tem alguma chavinha pra ligar ele?
o meu mais pra frente pretendo fazer um lance legal, colocar uns 2 cooler e fazer uma caixinha