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Injeção monoponto - carro aspirado

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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #10

    o carro que o phil falou sobre monoponto + turbo é do user motorbola, aki no forum memso…

    roda com 1.0k no po e 1.8k booster de turbo a 5 anos e nunca quebrou...

    o carro ta sendo alimentado por 3 bicos multipoint + his na fase turbo, da? o motivo dele ter 3 bicos na tampa.... ah, o carro dele tem intercooler... e é completo de tudo... ele esta 100% satisfeito e nao pensa em mexer....

    eu to montando o meu assim, vamos ver como vai ficar, ja comprei a mufla para fic (mais larga) com prioridade e suporte p/ bico de monza na tampa memso... alimentarei com um digipulse pressure com 1 ou 2 bicos de monza monoponto, duvido que num alimente...

    cara, eu instalei hallmeter nessa inj e posso dizer... é liiiiindo vc ver ela trabalhando enrriquecendo a mistura enquanto ta friu, travando a mistura em 860 em wot (po embaixo) e variando de pobre p/ ideal quando vc esta com o pe parado no acelerador, tipo velocidade constante.... coisa que 2e nenhum vai faser por vc

    nem a pau troco minha injecao por um burra mais... até ja pensei nisso, porem depois que entendi essa inj. esque?a

    fike atento que o restante das minhas pecas ja estao nos correrios, assim que chegar, vou abrir topico e registrar toda a façanha uma vez que quem vai montar o carro vai ser eu e o frakatt, aki do forum tb...

    até lá, fico so coletando informações positivas...

    ps: sobre o fato de ter bico extra, no nordeste é permitido 1 bico extra para a turbo light (:( quando o carro é injeção eletronica (qualker uma), ja ai por baixo isso infelismente nao é permitido, da? fica impossível alimentar um carro turbo com 1 bico apenas... por isso que vemos tanto 2e no lugar dos monoponto...

    valeu, qualker duvida, tamos ai...

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    • D Offline
      D Offline
      DecioBenevides
      escreveu em última edição por
      #11

      o carro que o phil falou sobre monoponto + turbo é do user motorbola, aki no forum memso…

      roda com 1.0k no po e 1.8k booster de turbo a 5 anos e nunca quebrou...

      o carro ta sendo alimentado por 3 bicos multipoint + his na fase turbo, da? o motivo dele ter 3 bicos na tampa.... ah, o carro dele tem intercooler... e é completo de tudo... ele esta 100% satisfeito e nao pensa em mexer....

      eu to montando o meu assim, vamos ver como vai ficar, ja comprei a mufla para fic (mais larga) com prioridade e suporte p/ bico de monza na tampa memso... alimentarei com um digipulse pressure com 1 ou 2 bicos de monza monoponto, duvido que num alimente...

      cara, eu instalei hallmeter nessa inj e posso dizer... é liiiiindo vc ver ela trabalhando enrriquecendo a mistura enquanto ta friu, travando a mistura em 860 em wot (po embaixo) e variando de pobre p/ ideal quando vc esta com o pe parado no acelerador, tipo velocidade constante.... coisa que 2e nenhum vai faser por vc

      nem a pau troco minha injecao por um burra mais... até ja pensei nisso, porem depois que entendi essa inj. esque?a

      fike atento que o restante das minhas pecas ja estao nos correrios, assim que chegar, vou abrir topico e registrar toda a façanha uma vez que quem vai montar o carro vai ser eu e o frakatt, aki do forum tb...

      até lá, fico so coletando informações positivas...

      ps: sobre o fato de ter bico extra, no nordeste é permitido 1 bico extra para a turbo light (b) quando o carro é injeção eletronica (qualker uma), ja ai por baixo isso infelismente nao é permitido, da? fica impossível alimentar um carro turbo com 1 bico apenas... por isso que vemos tanto 2e no lugar dos monoponto...

      valeu, qualker duvida, tamos ai...

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      vc foi quase perfeito a meu ver, vejamos, so discordei de vc em 2 pontos de suas alegativas hehehe:

      1- bico extra instalado na tampa mesmo - vc vai perder muito com rela?ao é mistura do combustivel com o ar devido é turbulencia q existe ali na tampa, procure instalar esse bico a, no minimo, uns 30 cm de distancia da borboleta, assim vc terá um mistura mais homogenea, sem contar q havera um melhor resfriamento dessa mistura (o q ja é uma vantagem pra turbo) e tambem q dessa forma o sistema funcionara de uma maneira sequencial devido é perfeita emulsificação do combustivel o q simula uma atmosfera gasosa explosiva .

      2- a utiliza?ao do digipulse: ainda nao conheci nenhum carro aqui na cidade q tenha funcionado perfeitament com o pressure, é muito ruim de se conseguir um bom acerto e qdo se consegue o bichinho é danado pra perder a regulagem sozinho

      mas tem 2 pontos a favor tbem, vc esta bem acompanhado no quesito montagem, o andre tem um bom suporte e ja sabe tbem das vantagens q essa inje?ao pode te trazer

      um abraço

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        MotorBola
        escreveu em última edição por
        #12

        uia, tão falando do meu carro

        eeheheh quem falow que não quebrou? hoje o carro foi pra oficina, pois aquele blowby que tava dando desde o comeão do ano virou uma fuma?ona ahuahuahua. tbm depois de 187mil km, mais de 100mil só no turbo, tava na hora mesmo.

        quem sabe agora aproveito e faão uns upgrade, o ka sabe disso.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DecioBenevides
          escreveu em última edição por
          #13

          uia, tão falando do meu carro

          eeheheh quem falow que não quebrou? hoje o carro foi pra oficina, pois aquele blowby que tava dando desde o comeão do ano virou uma fuma?ona ahuahuahua. tbm depois de 187mil km, mais de 100mil só no turbo, tava na hora mesmo.

          quem sabe agora aproveito e faão uns upgrade, o ka sabe disso.

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          e agora?? vao discordar da palavra do rapaz? b)

          presta ou nao presta????

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #14

            vcs estão discutindo sobre potencia em aspro neh?

            c a injeção monoponto é melhor q carbura, entao porque os ap 1.8 gasolina, qdo carburados saiam com 95cv, depois com a injeção fic baixaram pra 88cv voltando a ter 98cv com a mi?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #15

              vcs estão discutindo sobre potencia em aspro neh?

              c a injeção monoponto é melhor q carbura, entao porque os ap 1.8 gasolina, qdo carburados saiam com 95cv, depois com a injeção fic baixaram pra 88cv voltando a ter 98cv com a mi?

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              1.8 gas 95cvsó com que comando?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #16

                1.8 gas 95cvsó com que comando?

                [snapback]274563[/snapback]

                mew carro original:

                o comando, qdo desmontei era o surrado zba, original dos cl s…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  mew carro original:

                  o comando, qdo desmontei era o surrado zba, original dos cl s…

                  [snapback]274583[/snapback]

                  estranho…

                  seu carro tem catalizador? essa potencia esta corrigida?

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hernani.vila
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    potência de documento não vale nada. existem muitos erros, por exemplo carro com 0cvs ou ainda 144 quando deveria ser 114 (gol 1.0t).

                    olha a potência declarada no manual.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      potência de documento não vale nada. existem muitos erros, por exemplo carro com 0cvs ou ainda 144 quando deveria ser 114 (gol 1.0t).

                      olha a potência declarada no manual.

                      [snapback]274630[/snapback]

                      o meu carro anda porta com porta com os 1.6mi aki…

                      ja testai com uns 3 carros...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        estranho…

                        seu carro tem catalizador? essa potencia esta corrigida?

                        [snapback]274619[/snapback]

                        tem sim, o 1? ano q saiu de catalizador… os docs de varios amigos mews tão assim tb. o renatogts aki do forum por exemplo, o dele eh um gts 92 alcool, tb com catalizador ( era qdo original neh ) e nos docs do carro dele tah 106cv.

                        o meu carro anda porta com porta com os 1.6mi aki…

                        ja testai com uns 3 carros...

                        [snapback]274669[/snapback]

                        viw… nem tou desmerecendo a injeção fic nao... penso q tanto carburação qto a injeção fic ou mi, se bem acertadinha são otimas... cada uma faz do seu geito e tem seus segredos, qualidades e defeitos...

                        ps: e clovis weatcher atropelando as dcoe d novo com seu weber mini...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          qual o di?metro da borboleta dessa ie?

                          qto a problema de falta de combustivel, isso é facilmente resolvóvel com bico maior/trabalhado.

                          [snapback]272934[/snapback]

                          acabei de ligar para a autototal (representante spa aki)

                          o cara me indicou o seguinte: o corpo de borboleta do tempra i.e. monoponto(gigantesco) é 100% compatével com a injeçãop fic, até o sensor de posição é identico (marelli) b)

                          confirmei indo lah no meu carro e arrancando o suporte do filtro, tem escrito: marelli, made in argentina no corpo. :fiu:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #22

                            acabei de ligar para a autototal (representante spa aki)

                            o cara me indicou o seguinte: o corpo de borboleta do tempra i.e. monoponto(gigantesco) é 100% compatével com a injeçãop fic, até o sensor de posição é identico (marelli) b)

                            confirmei indo lah no meu carro e arrancando o suporte do filtro, tem escrito: marelli, made in argentina no corpo.? :p

                            [snapback]274820[/snapback]

                            só precisa de uma flange maior no coletor de admissão. certo?

                            tenho vontade de passar minha manca pra injeção, mas pelo q to vendo ($) vou ter q bolar um sistema diferente.

                            da até vontade de comprar uma ft completa, pois a injeção em si, a parte mecanica da coisa é muito simples e baseada na mono da vw :fiu:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              vc foi quase perfeito a meu ver, vejamos, so discordei de vc em 2 pontos de suas alegativas hehehe:

                              1- bico extra instalado na tampa mesmo - vc vai perder muito com rela?ao é mistura do combustivel com o ar devido é turbulencia q existe ali na tampa, procure instalar esse bico a, no minimo, uns 30 cm de distancia da borboleta, assim vc terá um mistura mais homogenea, sem contar q havera um melhor resfriamento dessa mistura (o q ja é uma vantagem pra turbo) e tambem q dessa forma o sistema funcionara de uma maneira sequencial devido é perfeita emulsificação do combustivel o q simula uma atmosfera gasosa explosiva .

                              2- a utiliza?ao do digipulse: ainda nao conheci nenhum carro aqui na cidade q tenha funcionado perfeitament com o pressure, é muito ruim de se conseguir um bom acerto e qdo se consegue o bichinho é danado pra perder a regulagem sozinho

                              mas tem 2 pontos a favor tbem, vc esta bem acompanhado no quesito montagem, o andre tem um bom suporte e ja sabe tbem das vantagens q essa inje?ao pode te trazer

                              um abraço

                              [snapback]273614[/snapback]

                              ow.. o andré que eu to me referindo… num é preparador naum caba... é o loko no frakatt que te4m um tempra turbo... nois é muito é curioso vai ser mao na graxa mesmo

                              sobre bico na tampa, com coletor pulsativo no farol e mufla 45? fica 1 palmo de mangeira apenas para chegar a boca da mufla.. .um intercooler no futuro talvez de espaco para esse bico... o que eu posso fazer para ter emulsificacao da mistura eh instala 2, um de cada lado da mulfa.... quem sabe...

                              sobre o digipulse pressure, catei ele numa pechinxa, vamos ver como ele se comporta mesmo em baixa pressao (0.6k)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                só precisa de uma flange maior no coletor de admissão. certo?

                                tenho vontade de passar minha manca pra injeção, mas pelo q to vendo ($) vou ter q bolar um sistema diferente.

                                da até vontade de comprar uma ft completa, pois a injeção em si, a parte mecanica da coisa é muito simples e baseada na mono da vw b)

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                                segundo o cara, arregar?a-se o coletor… até os prisioneiros sao os mesmos.... :fiu: so abre umn boc?o entre eles...

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  #25

                                  certo flavio. quem tem intenção de montar uma ie mais brava, com borboleta monstro e tal, não pode pensar em usar o coletor de admissão original da vw, pois ele é limitado em largura, e isso tb limita o uso de borboleta grande. o lance é usar um coletor de mono mesmo e abrir ele de forma a caber no centro uma borboleta de bmw m5 (100mm).

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    blz…muito falou-se em turbo aqui....agora, e no caso de um carro aspro usando ie mono (fic de gol), o q vcs dizem?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #27

                                      segundo o cara, arregar?a-se o coletor… até os prisioneiros sao os mesmos.... b) so abre umn boc?o entre eles...

                                      [snapback]274870[/snapback]

                                      engraçado, certo dia ouvi essa conversa de tbi de tempra.. ate ai tudo blz.. mas coincidentemente pintou um amigo meu com um tempra desses ai eu fui olhar a tbi e é exatamente a mesma tbi dos vw… nem maior nem menor... a nao ser q a dos tempras de outro modelo sejam maiores, pois a q eu vi era igual é da vw

                                      ah, e o andre é esse mesmo heheheh farkanumseioqmaisla... heheheh

                                      1 Resposta Última resposta

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