Injeção monoponto - carro aspirado
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o carro que o phil falou sobre monoponto + turbo é do user motorbola, aki no forum memso…
roda com 1.0k no po e 1.8k booster de turbo a 5 anos e nunca quebrou...
o carro ta sendo alimentado por 3 bicos multipoint + his na fase turbo, da? o motivo dele ter 3 bicos na tampa.... ah, o carro dele tem intercooler... e é completo de tudo... ele esta 100% satisfeito e nao pensa em mexer....
eu to montando o meu assim, vamos ver como vai ficar, ja comprei a mufla para fic (mais larga) com prioridade e suporte p/ bico de monza na tampa memso... alimentarei com um digipulse pressure com 1 ou 2 bicos de monza monoponto, duvido que num alimente...
cara, eu instalei hallmeter nessa inj e posso dizer... é liiiiindo vc ver ela trabalhando enrriquecendo a mistura enquanto ta friu, travando a mistura em 860 em wot (po embaixo) e variando de pobre p/ ideal quando vc esta com o pe parado no acelerador, tipo velocidade constante.... coisa que 2e nenhum vai faser por vc
nem a pau troco minha injecao por um burra mais... até ja pensei nisso, porem depois que entendi essa inj. esque?a
fike atento que o restante das minhas pecas ja estao nos correrios, assim que chegar, vou abrir topico e registrar toda a façanha uma vez que quem vai montar o carro vai ser eu e o frakatt, aki do forum tb...
até lá, fico so coletando informações positivas...
ps: sobre o fato de ter bico extra, no nordeste é permitido 1 bico extra para a turbo light ( quando o carro é injeção eletronica (qualker uma), ja ai por baixo isso infelismente nao é permitido, da? fica impossível alimentar um carro turbo com 1 bico apenas... por isso que vemos tanto 2e no lugar dos monoponto...
valeu, qualker duvida, tamos ai...
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o carro que o phil falou sobre monoponto + turbo é do user motorbola, aki no forum memso…
roda com 1.0k no po e 1.8k booster de turbo a 5 anos e nunca quebrou...
o carro ta sendo alimentado por 3 bicos multipoint + his na fase turbo, da? o motivo dele ter 3 bicos na tampa.... ah, o carro dele tem intercooler... e é completo de tudo... ele esta 100% satisfeito e nao pensa em mexer....
eu to montando o meu assim, vamos ver como vai ficar, ja comprei a mufla para fic (mais larga) com prioridade e suporte p/ bico de monza na tampa memso... alimentarei com um digipulse pressure com 1 ou 2 bicos de monza monoponto, duvido que num alimente...
cara, eu instalei hallmeter nessa inj e posso dizer... é liiiiindo vc ver ela trabalhando enrriquecendo a mistura enquanto ta friu, travando a mistura em 860 em wot (po embaixo) e variando de pobre p/ ideal quando vc esta com o pe parado no acelerador, tipo velocidade constante.... coisa que 2e nenhum vai faser por vc
nem a pau troco minha injecao por um burra mais... até ja pensei nisso, porem depois que entendi essa inj. esque?a
fike atento que o restante das minhas pecas ja estao nos correrios, assim que chegar, vou abrir topico e registrar toda a façanha uma vez que quem vai montar o carro vai ser eu e o frakatt, aki do forum tb...
até lá, fico so coletando informações positivas...
ps: sobre o fato de ter bico extra, no nordeste é permitido 1 bico extra para a turbo light ( quando o carro é injeção eletronica (qualker uma), ja ai por baixo isso infelismente nao é permitido, da? fica impossível alimentar um carro turbo com 1 bico apenas... por isso que vemos tanto 2e no lugar dos monoponto...
valeu, qualker duvida, tamos ai...
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vc foi quase perfeito a meu ver, vejamos, so discordei de vc em 2 pontos de suas alegativas hehehe:
1- bico extra instalado na tampa mesmo - vc vai perder muito com rela?ao é mistura do combustivel com o ar devido é turbulencia q existe ali na tampa, procure instalar esse bico a, no minimo, uns 30 cm de distancia da borboleta, assim vc terá um mistura mais homogenea, sem contar q havera um melhor resfriamento dessa mistura (o q ja é uma vantagem pra turbo) e tambem q dessa forma o sistema funcionara de uma maneira sequencial devido é perfeita emulsificação do combustivel o q simula uma atmosfera gasosa explosiva .
2- a utiliza?ao do digipulse: ainda nao conheci nenhum carro aqui na cidade q tenha funcionado perfeitament com o pressure, é muito ruim de se conseguir um bom acerto e qdo se consegue o bichinho é danado pra perder a regulagem sozinho
mas tem 2 pontos a favor tbem, vc esta bem acompanhado no quesito montagem, o andre tem um bom suporte e ja sabe tbem das vantagens q essa inje?ao pode te trazer
um abraço
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uia, tão falando do meu carro
eeheheh quem falow que não quebrou? hoje o carro foi pra oficina, pois aquele blowby que tava dando desde o comeão do ano virou uma fuma?ona ahuahuahua. tbm depois de 187mil km, mais de 100mil só no turbo, tava na hora mesmo.
quem sabe agora aproveito e faão uns upgrade, o ka sabe disso.
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uia, tão falando do meu carro
eeheheh quem falow que não quebrou? hoje o carro foi pra oficina, pois aquele blowby que tava dando desde o comeão do ano virou uma fuma?ona ahuahuahua. tbm depois de 187mil km, mais de 100mil só no turbo, tava na hora mesmo.
quem sabe agora aproveito e faão uns upgrade, o ka sabe disso.
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e agora?? vao discordar da palavra do rapaz?
presta ou nao presta????
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vcs estão discutindo sobre potencia em aspro neh?
c a injeção monoponto é melhor q carbura, entao porque os ap 1.8 gasolina, qdo carburados saiam com 95cv, depois com a injeção fic baixaram pra 88cv voltando a ter 98cv com a mi?
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vcs estão discutindo sobre potencia em aspro neh?
c a injeção monoponto é melhor q carbura, entao porque os ap 1.8 gasolina, qdo carburados saiam com 95cv, depois com a injeção fic baixaram pra 88cv voltando a ter 98cv com a mi?
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1.8 gas 95cvsó com que comando?
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1.8 gas 95cvsó com que comando?
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mew carro original:
o comando, qdo desmontei era o surrado zba, original dos cl s…
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mew carro original:
o comando, qdo desmontei era o surrado zba, original dos cl s…
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estranho…
seu carro tem catalizador? essa potencia esta corrigida?
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potência de documento não vale nada. existem muitos erros, por exemplo carro com 0cvs ou ainda 144 quando deveria ser 114 (gol 1.0t).
olha a potência declarada no manual.
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potência de documento não vale nada. existem muitos erros, por exemplo carro com 0cvs ou ainda 144 quando deveria ser 114 (gol 1.0t).
olha a potência declarada no manual.
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o meu carro anda porta com porta com os 1.6mi aki…
ja testai com uns 3 carros...
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estranho…
seu carro tem catalizador? essa potencia esta corrigida?
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tem sim, o 1? ano q saiu de catalizador… os docs de varios amigos mews tão assim tb. o renatogts aki do forum por exemplo, o dele eh um gts 92 alcool, tb com catalizador ( era qdo original neh ) e nos docs do carro dele tah 106cv.
o meu carro anda porta com porta com os 1.6mi aki…
ja testai com uns 3 carros...
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viw… nem tou desmerecendo a injeção fic nao... penso q tanto carburação qto a injeção fic ou mi, se bem acertadinha são otimas... cada uma faz do seu geito e tem seus segredos, qualidades e defeitos...
ps: e clovis weatcher atropelando as dcoe d novo com seu weber mini...
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qual o di?metro da borboleta dessa ie?
qto a problema de falta de combustivel, isso é facilmente resolvóvel com bico maior/trabalhado.
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acabei de ligar para a autototal (representante spa aki)
o cara me indicou o seguinte: o corpo de borboleta do tempra i.e. monoponto(gigantesco) é 100% compatével com a injeçãop fic, até o sensor de posição é identico (marelli)
confirmei indo lah no meu carro e arrancando o suporte do filtro, tem escrito: marelli, made in argentina no corpo.
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acabei de ligar para a autototal (representante spa aki)
o cara me indicou o seguinte: o corpo de borboleta do tempra i.e. monoponto(gigantesco) é 100% compatével com a injeçãop fic, até o sensor de posição é identico (marelli)
confirmei indo lah no meu carro e arrancando o suporte do filtro, tem escrito: marelli, made in argentina no corpo.?
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só precisa de uma flange maior no coletor de admissão. certo?
tenho vontade de passar minha manca pra injeção, mas pelo q to vendo ($) vou ter q bolar um sistema diferente.
da até vontade de comprar uma ft completa, pois a injeção em si, a parte mecanica da coisa é muito simples e baseada na mono da vw
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vc foi quase perfeito a meu ver, vejamos, so discordei de vc em 2 pontos de suas alegativas hehehe:
1- bico extra instalado na tampa mesmo - vc vai perder muito com rela?ao é mistura do combustivel com o ar devido é turbulencia q existe ali na tampa, procure instalar esse bico a, no minimo, uns 30 cm de distancia da borboleta, assim vc terá um mistura mais homogenea, sem contar q havera um melhor resfriamento dessa mistura (o q ja é uma vantagem pra turbo) e tambem q dessa forma o sistema funcionara de uma maneira sequencial devido é perfeita emulsificação do combustivel o q simula uma atmosfera gasosa explosiva .
2- a utiliza?ao do digipulse: ainda nao conheci nenhum carro aqui na cidade q tenha funcionado perfeitament com o pressure, é muito ruim de se conseguir um bom acerto e qdo se consegue o bichinho é danado pra perder a regulagem sozinho
mas tem 2 pontos a favor tbem, vc esta bem acompanhado no quesito montagem, o andre tem um bom suporte e ja sabe tbem das vantagens q essa inje?ao pode te trazer
um abraço
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ow.. o andré que eu to me referindo… num é preparador naum caba... é o loko no frakatt que te4m um tempra turbo... nois é muito é curioso vai ser mao na graxa mesmo
sobre bico na tampa, com coletor pulsativo no farol e mufla 45? fica 1 palmo de mangeira apenas para chegar a boca da mufla.. .um intercooler no futuro talvez de espaco para esse bico... o que eu posso fazer para ter emulsificacao da mistura eh instala 2, um de cada lado da mulfa.... quem sabe...
sobre o digipulse pressure, catei ele numa pechinxa, vamos ver como ele se comporta mesmo em baixa pressao (0.6k)
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só precisa de uma flange maior no coletor de admissão. certo?
tenho vontade de passar minha manca pra injeção, mas pelo q to vendo ($) vou ter q bolar um sistema diferente.
da até vontade de comprar uma ft completa, pois a injeção em si, a parte mecanica da coisa é muito simples e baseada na mono da vw
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segundo o cara, arregar?a-se o coletor… até os prisioneiros sao os mesmos.... so abre umn boc?o entre eles...
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certo flavio. quem tem intenção de montar uma ie mais brava, com borboleta monstro e tal, não pode pensar em usar o coletor de admissão original da vw, pois ele é limitado em largura, e isso tb limita o uso de borboleta grande. o lance é usar um coletor de mono mesmo e abrir ele de forma a caber no centro uma borboleta de bmw m5 (100mm).
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segundo o cara, arregar?a-se o coletor… até os prisioneiros sao os mesmos.... so abre umn boc?o entre eles...
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engraçado, certo dia ouvi essa conversa de tbi de tempra.. ate ai tudo blz.. mas coincidentemente pintou um amigo meu com um tempra desses ai eu fui olhar a tbi e é exatamente a mesma tbi dos vw… nem maior nem menor... a nao ser q a dos tempras de outro modelo sejam maiores, pois a q eu vi era igual é da vw
ah, e o andre é esse mesmo heheheh farkanumseioqmaisla... heheheh