Turbinas borgwarner…
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dah pra fazer festa…
vc compra um monte de balao e enche eles...
mas serio agora...
achei bem pequena ela...
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.35 = p/ 1.0 e colocaram 1.0 ~ 1.6
? coisa pra dar um ganho xxxx em 1.0, xxx em 1.4 e x em 1.6.
exemplo? o turbo dos gol 1.0t originais da vw, que reconhecidamente (pelos próprios donos desses carros la no clube do gol turbo) são pequenas e apelidadas de limãozinho é .33, e logo de cara o pessoal troca ela por ser pequena pra caramba até pro milzinho. se andar um pouco mais forte que um pacato cidad?o ela rapidinho abre o bico.
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gostaria de saber como vcs afirmam que é ridicula de pequena se vcs só sabem que a carca?a quente é .35 ?
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gostaria de saber como vcs afirmam que é ridicula de pequena se vcs só sabem que a carca?a quente ? .35 ?
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me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.
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realmente .35 é pequena pra 1.6…pra 1.0 até rola mas pra motores maiores acho q estrangula...
q coisa, uso uma borgwarner mas garanto q naum é .35
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me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.
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se for levar em conta que o rotor de uma .33 do gol é do tamanho do meu polegar, numa .35 cabe 1 polegar e quase 1 mindinho.
turbina para render seus 160 cavalos.
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me diz qual rotor cabe dentro dessa carca?a. e me diz tb qual é o a/r + o rotor do compressor ja que vc (pelo jeito que se referiu) deve saber mais que a gente, que alias, sabemos muito pouco.
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não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.
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não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.
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proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.
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não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.
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proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.
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não dá pra saber qual é o rotor que cabe dentro da carca?a quente muito menos qual é o a/r e o rotor do compressor pro uma foto. o a/r não é uma medida do tamanho da carca?a, é uma porporção.
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proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.
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proporção essa que sabemos pra que motor fica ou não fica bom tal a/r.
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não dá pra saber isso assim, sem saber os números da proporção.
vc pode ter um turbo grande ou pequeno coma mesma proporção a/r, uma vez que 10/2 = 5 e 100/20 tb = 5.
essa é a sutileza das proporções.
ab~?
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não dá pra saber isso assim, sem saber os números da proporção.
vc pode ter um turbo grande ou pequeno coma mesma proporção a/r, uma vez que 10/2 = 5 e 100/20 tb = 5.
essa é a sutileza das proporções.
ab~?
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mostre-me exemplos disso, em fotos, diagramas, aplicações ja feitas e seus resultados obtidos em motores turbocomprimidos e não em contas proporcionais.
nunca vi nada que ? grande mas é pequeno e nada que seja pequeno mas é grande . ou é grande ou é pequeno, espaço f?sico não da margem para sutilezas. ou cabe ou não cabe, ou permite vazão ou não permite vaz?o.
não confunda dimensões com efici?ncia.
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t2 tem caixa fria com a/r .48
apl tem caixa fria com a/r .42
qual é maior?
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tem audi turbo aqui da oficina usando .36 com 1,1bar e não voltou pra pegar valvulas que voaram ou ainda o motor não morre nos 4.500rpm como foi dito….
eixo de apl525.... de apl240 acho mas não confirmo que cabe tbm...
[snapback]280443[/snapback]
tem gente q se contenta com pouco e acha q qualquer coisa fazendo ziiiin ja ta bom…
motor solto em alta pra mim com certeza não é o mesmo que pra vc.
pega esse audi turbão upgraded e poe pra acelerar com outro q use turbo de responsa, ai vc vai descobrir o q é motor morrendo em alta.
vc vive dizendo que turbo grande mata o carro, q não da pegada e tal. pois é, questão de acerto. os nossos daqui pegam bem cedo mesmo com o acerto feito por cara burro e ignorante q não terminou nem o pré-primario .